Cultura - Educação

Fabiano de Abreu lança livro Filosofia da Educação Infantil

10 de Setembro de 2020

Livro do jornalista e neurocientista aborda técnicas e visões sobre o comportamento atual das crianças e como despertar o seu interesse pelo conhecimento

 

Em pleno período de regresso às aulas, o filósofo, neurocientista e jornalista luso-brasileiro Fabiano de Abreu lança um livro dedicado à educação infantil atual com foco no combate à dispersão. A obra “Filosofia da Educação Infantil” aborda técnicas e visões sobre o comportamento atual das crianças e como despertar o seu interesse pelo conhecimento.

Após sete obras contemporâneas que abordam a filosofia de maneira prática, Fabiano de Abreu lança o seu oitavo livro, disponível em formato de e-book na Amazon (Kindle) e Google Books.

Até ao fim do ano, o escritor pretende produzir dez livros digitais, totalizando 14 na sua carreira.

Na obra “Filosofia da Educação Infantil”, o autor procurou abordar métodos que incentivem a vontade da criança em aprender, diminuindo a dispersão infantil de forma a criar mais conhecimento e implementar uma cultura de estudo.

Fabiano de Abreu considera a filosofia como a mãe das matérias, precursora na educação e na consciência da necessidade do conhecimento, podendo contribuir para uma melhor saúde mental.

“É na filosofia da educação que temos que procurar a adaptação para o método de ensino de acordo com a época, pois as mudanças acontecem, fazem parte da nossa evolução e temos que moldar a educação conforme a nossa evolução”, afirma.

Durante a pandemia, Fabiano de Abreu produziu três obras com conselhos para lidar com a quarentena: “7 pecados capitais que a filosofia explica”, “Romantizando a filosofia” e “Filosofia do comportamento”.

Os livros vendidos serão distribuídos gratuitamente para quem não tiver condições financeiras para os adquirir.

As obras fazem parte do projeto “Conhecimento para todos”, em que o autor tenta levar conhecimento ao maior número possível de pessoas.

“Uma sociedade com conhecimento, além de manter a mente saudável, também favorece um melhor convívio e tem a consciência do necessário para um melhor bem-estar”, assinala.

Sobre o autor

O filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu, filho de imigrantes portugueses da ilha da Madeira, é um estudioso da mente e comportamento humano.

Com especialização em história da ética e moral pela Universidade Carlos III e Idealismo filosófico e Cosmovisão pela Universidade Autónoma (ambas em Espanha).

A sua análise é feita pela ótica da filosofia, com base nos seus estudos como psicanalista, neuropsicanalista e neurocientista com pós-graduação em Harvard, nos EUA.

Fabiano de Abreu é também membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, e atende pacientes sem condições financeiras para pagar uma terapia de forma gratuita no Instituto Gaio membro da UNESCO.

Comentários
Assista ao vídeo