Informes -

Michelle Pandora e o intenso ritmo de vida de uma mulher empreendedora

10 de Setembro de 2020

Quantas horas têm seu dia?

Bem, para Michelle Pandora, artista multimídia, empresária e empreendedora de sucesso, reconhecida como Mulher da Década pela Revista Caras, a resposta é simples: 30 horas!

Michelle Pandora atua com desenvoltura em todas as frentes – já foi maquiadora, blogueira, modelo plus size, influenciadora digital, apresentadora de TV (de seu próprio programa!), de rádio, proprietária de revista, gestora de carreiras, empresária, empreendedora.

Percorreu o Brasil, marcando presença por onde passava. O mapa ficou pequeno, e decidiu atravessar os oceanos. Passou pela Inglaterra, Suiça, e está agora em Portugal, escrevendo seu nome no empreendedorismo com grande sucesso, ao mesmo tempo que mantém uma base sólida e atuante no Brasil.

“Eu sempre soube o que queria da vida. Nunca tive dúvidas de que chegaria lá!”

Com certeza, tudo que já foi conquistado não caiu do céu. Fazendo valer a expressão quanto mais você trabalha, mais sorte têm, Pandora nunca fugiu à luta.

Dedicando-se integralmente ao trabalho, ainda que isso significasse, em alguns momentos, renunciar a muita coisa, ela foi atropelando as pedras pelo caminho. “Dificuldades vão surgir, incertezas e medos também, e nesses momentos o que devemos fazer é respirar fundo, olhar no espelho e dizer ‘Estou pronta!’”.

Mesmo agora, com os efeitos negativos da pandemia, os trabalhos não param. Com todos cuidados recomendados, ela e suas equipes seguem firmes, conduzindo carreiras de sucesso, programas de rádio, conteúdo de internet (onde conta com mais de 235 mil seguidores) e matérias para os mais diversos meios de comunicação.

Apesar de tanto sucesso, Pandora sabe bem que empreender é um desafio. Sendo mulher, ainda mais! “Eu não me enquadrava no famoso padrão de beleza. Negra, plus size, personalidade forte – vencer todos os preconceitos do mercado foi o primeiro desafio, com certeza”.

Pandora destaca, no entanto, que não se trata de iniciar uma guerra dos sexos – “não devemos perder tempo tentando provar se homens ou mulheres são melhores, ou negros ou brancos, ou pobres ou ricos. Devemos investir nosso tempo em sermos melhores.”

 E Michelle Pandora tem toda razão. Se ela perdesse tempo tentando provar, ao invés de produzir, nem as 30 horas seriam suficientes.

Comentários
Assista ao vídeo