Colaboradores - Tânia Voss

75 anos de Gal , música e cultura

10 de Setembro de 2020

Era o que faltava, uma quarentena sem ela, não poderia acontecer. Quem não quer ouvir e ver uma das mais completas cantoras do mundo? Lá vem ela, Gal Costa. Promete sua live para o dia 26 de setembro no canal a cabo TNT, às 22 horas.  Na data, a cantora comemora seu aniversário de 75 anos, Os fãs pediram e ela atendeu. Segredos e surpresas chegando por aí.

Evanescence lança clipe para a poderosa faixa “Use My Voice”
Terceiro single do próximo álbum da banda traz colaborações de Taylor Momsem, Lindsey Stirling, Sharon den Adel, entre outras Evanescence e a vocalista Amy Lee estão de volta com seu novo single, “Use My Voice”, lançado via BMG e lançam o clipe da faixa. Apresentando uma formação de mulheres duronas que emprestaram suas vozes ao refrão da música, “Use My Voice” foi escrita para celebrar o poder da voz para promover um mundo mais justo.

Amy Lee disse: “Esta é uma era de despertar e cheia de uma beleza poderosa. Espero inspirar outras pessoas a buscar a verdade, encontrar suas próprias vozes e usá-las da mesma forma que eu me preparo para usar a minha. Não deixe ninguém falar por você. Só você pode fazer isso.".

Considerada uma das mais icônicas rádios do Brasil, a 89FM chega a impressionante marca de 35 anos. E como sempre promoveu festas de arromba para comemorar sua existência, esse ano a tradição será mantida. É claro, que numa vertente um pouco diferenciada. A rádio convidou a banda IRA! para uma apresentação icônica no Drive-In das Américas que acontecerá no dia 3 de outubro.

O formato deste show do IRA! com certeza é totalmente diferente dos outros realizados na carreira. Dessa vez, Nasi, Edgar Scanrurra e cia se apresentarão para uma plateia acomodada em carros, mantendo a distância necessária e seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde.

“Falando com carros” é o show Drive-In do humorista Murilo Couto.
Em sua primeira experiência neste formato, Murilo irá misturar o melhor da comédia stand up com os sucessos de Emcouto, o maior rapper da geração, as mensagens motivacionais picaretas do Coach dos Coaches,Murilo Coach e o que mais puder fazer para que os carros se divirtam dentro do estacionamento.
Há mais de 10 anos na comédia stand up, Tom Brasil Experience Drive-In -Sábado, dia 12.  Horário das sessões: 20h e 22h30.

Já na Sala da Comédia com Bruno Motta, Claudio Torres Gonzaga, Marcelo Mansfield e a convidada especial Mhel Marrer, um grande show de humor.

Um show interativo, surpreendente e hilário, feito especialmente para esse momento. Um formato que reúne os comediantes no palco, se divertindo com suas histórias como numa sala de estar onde o público é o principal convidado da noite - baseado no podcast de grande sucesso "Sala da Comédia - Piada em Debate" O Show Ao Vivo, Stand Up, Bate Papo, Uma Dose de Improviso e muitas surpresas acontece dia 11, sexta - feira às 20 horas, no estacionamento do Tom Brasil. E Parabéns a toda a equipe do grupo Tom Brasil pelos 25 anos de muita alegria e música de qualidade. 

Sandami lança “A Maré”, single autoral que reflete os altos e baixos da vida.
É o terceiro single de uma série de músicas “artesanais” feitas durante o isolamento social e gravadas na casa do artista que também desenhou as artes de capa. Sandami lança “A Maré” uma música que reflete as incertezas da vida, principalmente nesta fase de isolamento social, uma analogia com as mudanças da maré e as que todos estão tendo que enfrentar.
Com um ritmo pulsante, a canção autoral traz uma mensagem otimista, explica Sandami: “A vida é como a maré, constante, alta, baixa, sempre em movimento e seguindo o seu curso”. Foto: @jeffersondecara
Maré https://onerpm.lnk.to/sandamiamare

 New Order lança hoje sua primeira nova faixa desde o álbum de 2015, Music Complete. "Be a Rebel’ foi originalmente planejada como um lançamento antes da turnê do New Order neste outono, mas com shows ao vivo em espera e suas datas remarcadas para 2021, a banda sentiu que era importante compartilhar novas músicas com os fãs.
 
“Em tempos difíceis, queríamos lançar uma nova música. Não podemos tocar ao vivo por um tempo, mas a música ainda é algo que todos podemos compartilhar juntos. Esperamos que você goste ... até nos encontrarmos novamente. ” - Bernard Sumner Com uma mensagem para celebrar a nós mesmos e valorizar o que temos, mesmo em tempos difíceis, ‘Be a Rebel’ é uma versão edificante e sonhadora de synth pop do New Order. Ouça aqui: https://youtu.be/f6E6ugW7TOo

Chega hoje às plataformas digitais a faixa “Dance Dance”, que marca a estreia da parceria da Universal Music com o selo Garota Sangue Bom Music, da cantora e compositora Fernanda Abreu. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DanceDancePR .


A canção, que agora chega pela primeira vez às plataformas de música, celebra o aniversário de Fernanda Abreu (também hoje). A faixa é o primeiro single do álbum “Slow Dance”, projeto que reúne ao todo 16 baladas da trajetória da cantora, que tem lançamento marcado para o próximo dia 17 de setembro

A cantora, compositora e instrumentista Jane Duboc no projeto SESC AO VIVO. Show inédito #emcasacomsesc
Para levar muita música brasileira até sua casa, o Sesc SP promove a série Sesc Ao Vivo, que transmite lives de grandes artistas!
Na quinta-feira, o #EmCasaComSesc recebe a cantora, compositora e instrumentista paraense Jane Duboc, considerada uma das vozes mais versáteis música brasileira. Nesta apresentação, a artista promete trazer clássicos da sua variada discografia, que transita entre MPB, jazz, rock progressivo, música folclórica, canções infantis e hits românticos.

Entre os sucessos, Jane apresenta, em voz e violão, canções como “Besame” e “Todo Azul do Mar” (Flávio Venturini), “Chama da Paixão” (Thomas Roth e Cido Bianchi), “Manuel – O Audaz” (Lô Borges) e “Valsa do Clowns” (do musical “O Grande Circo Místico”, de Chico Buarque e Edu Lobo). De seu mais recente show, um tributo ao maestro norte-americano Burt Bacharach, a cantora selecionou “Walk on By”, “Rain Drops Keep Falling on My Head” e “I Say a Little Prayer” (as duas últimas compostas em parceria com Hal Davis)

Comentários
Assista ao vídeo