Business -

A CEVA Logistics reforça sua presença na América Latina

9 de Setembro de 2020

A CEVA Logistics acelera o seu desenvolvimento regional na América Latina com 2 novos escritórios próprios, em linha com sua estratégia de expansão

A CEVA Logistics oferecerá aos clientes uma série completa de serviços multimodais nesses mercados bem estabelecidos

Marselha, França, 9 de setembro de 2020. Como parte da sua expansão estratégica nos mercados da América Latina, a CEVA Logistics inaugurou oficialmente seus próprios escritórios no Equador e no Uruguai. A empresa está bem estabelecida há muitos anos em ambos os países por meio de parcerias comerciais e decidiu então abrir seus próprios escritórios nesses locais para oferecer aos seus clientes uma linha completa de serviços multimodais.

Equador: um mercado estratégico e diverso

As operações aéreas, marítimas e terrestres serão sediadas na segunda principal cidade do Equador, Guayaquil, e as operações multimodais foram estabelecidas na capital Quito. As equipes da CEVA Logistics no Equador continuarão atendendo aos clientes locais existentes e desenvolverão negócios para fornecer soluções de ponta a ponta para os setores de perecíveis, consumo e petróleo & gás.

O Equador é um mercado estratégico na região. A produção de perecíveis é especialmente diversificada (flores, cacau, frutos do mar, frutas e vegetais...) e tem um elevado potencial.

Além disso, o Equador oferece acesso aos principais mercados de exportação, em outros países andinos, como Colômbia e Peru, além dos EUA, da Ásia e da Europa.

Uruguai: um mercado-chave para intermodais e exportações

Com sede em Montevidéu, a operação própria da CEVA Logistics no Uruguai atenderá especialmente os clientes agropecuários, com foco na exportação de produtos como arroz, frutas cítricas, madeira, couro, carne e laticínios.

A equipe também terá como alvo certos mercados-chave, como os setores tecnológico, industrial e de saúde.

A CEVA Logistics oferecerá aos clientes uma série de serviços multimodais em Logística aérea, marítima, rodoviária e de contrato.

Isso incluirá serviços intermodais para a Argentina e o Paraguai, juntamente com serviços de Desembaraço Aduaneiro para importação e exportação. O principal foco de exportação será marítimo e terrestre, incluindo o transporte multimodal até a Argentina e Paraguai.

O Uruguai é um polo logístico da região graças ao porto de Montevidéu, principal ponto de partida do tráfego marítimo, principalmente das remessas do Paraguai.

Como parte do Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística, a CEVA Logistics criará sinergias para desenvolver novos serviços terrestres nacionais e internacionais. Além disso, a Mercosul Line, um dos principais competidores no mercado nacional brasileiro de transporte marítimo de contêineres, será um ativo fundamental para promover ainda mais os negócios entre Brasil, Uruguai e Paraguai.

Nadia Ribeiro, Vice-Presidente Executiva para a América Latina da CEVA Logistics, diz: “Nossos serviços na América Latina estão crescendo em um ritmo acelerado e esta expansão da nossa própria rede de escritórios é o próximo passo para atender aos nossos clientes e oferecer serviços cada vez mais inovadores, além dos melhores da categoria.”

Liderança

A equipe do Equador está sob a liderança de Sebastian Enriquez, Gestor da CEVA para esse país, e o Ecuador reporta-se ao Diretor Geral da Colômbia e do Equador, Mauricio Galindo. Já no Uruguai, a nova operação está sob a liderança de Michelle Nobile, Gestora da CEVA para esse país, que reporta-se ao Diretor Geral da Argentina e do Uruguai, Juan Blanco.

Para mais informações, entre em contato com:

Mídia:

Walter Dussaucy
Chief Communications Officer

walter.dussaucy@cevalogistics.com

T: +33 4 13 65 07 18

Cathy Howe
Pilot Marketing

ch@pilotmarketing.co.uk

T| +44 (0)208 941 5381

Sobre a CEVA Logistics

A CEVA Logistics, referência mundial em logística terceirizada, fornece e opera soluções de transporte e cadeia de fornecimento para empresas nacionais e multinacionais de grande ou médio porte. A CEVA Logistics oferece uma ampla série de serviços em Contratos Logísticos e Gerenciamento de Fretes, graças a 78.000 colaboradores, operando mais de 1.000 instalações em mais de 160 países. Os experientes especialistas da CEVA Logistics concentram-se em projetar soluções perfeitas e customizadas de ponta a ponta para atender às necessidades complexas e em rápida evolução da cadeia de fornecimento em qualquer setor de negócios. A CEVA Logistics faz parte do Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística.

Para mais informações, acesse 
www.cevalogistics.com

Comentários
Assista ao vídeo