Cultura - Música

Músico Pedro Luccas se destaca por versatilidade e talento

3 de Setembro de 2020

Multi-instrumentista, o musicista de Osasco estudou violino durante 18 anos, além de cavaquinho, violão e bandolim; entre 2015 e 2019 integrou a banda AtoZero4 e no momento prepara um novo projeto musical ao lado do ator Felipe Titto

Da formação erudita para os palcos do universo pop e para os grupos de samba e pagode. A transição de gênero musical, sem nunca perder sua origem como violinista, faz do paulista Pedro Luccas, de 26 anos, um músico cada vez mais completo e multi-instrumentista. Além de tocar praticamente todos os instrumentos de corda, ele, que integrou a banda AtoZero4 por quatro anos, também atua com produção musical, atividade que tem se dedicado com mais intensidade durante a quarentena.

Pedro Luccas iniciou sua trajetória como músico aos 4 anos, quando começou a aprender a tocar violino. Até os 22 anos, ele estudou e tocou o instrumentos por pelo menos quatro horas por dia. “Minha vida inteira foi música”, destacou o jovem de Osasco, que também se interessou por cavaquinho aos 16 anos. “Sempre gostei de samba e aprendi a tocar sozinho, vendo vídeos na Internet”.

Em seguida foi a vez de aprender violão e bandolim na conceituada Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP). “Sou multi-instrumentista. Sei tocar vários instrumentos de corda, somente baixo que não, mas vou de cavaquinho ao piano”, enfatizou o musicista, que gosta de arriscar em diferentes estilos.

Por seu conhecimento e versatilidade como músico, aos 21 anos, Pedro Luccas foi convidado para integrar o AtoZero4, grupo que misturava samba, pop e rap e tinha como padrinhos os atores Felipe Titto e Caio Castro. “Foi um aprendizado incrível. Uma das nossas músicas foi trilha sonora da novela da Globo ‘I love Paraisópolis’. Nós fizemos vários shows pelo Brasil, participamos de programas como o ‘Altas Horas’ e o ‘Encontro Com a Fátima Bernardes’. Fiquei na banda de 2015 a 2019”.

A experiência no AtoZero4 fez com que o músico se apaixonasse ainda mais pelo pop e pelo samba e se dedicasse a projetos dentro desses dois estilos musicais, mas sem deixar de lado sua formação erudita. No ano passado, ao lado de um dos integrantes de sua ex-banda, do ator Felipe Titto e de outros músicos, iniciou o projeto “3x4”, que unirá rap, hip hop e violino e deve ser lançado em breve.

Pedro também trabalha na noite, tocando com nomes como Arlindinho, o filho do cantor Arlindo Cruz, e Lucas Morato, filho do cantor Péricles, além de atuar como produtor musical. “Em função da pandemia, os shows estão todos paralisados. Nesse período estou me dedicando cada vez mais a produção musical. Pela facilidade que tenho de tocar vários instrumentos, isso acaba ajudando em relação ao trabalho de produção e arranjo das músicas”, pontou Pedro Luccas.

Seu trabalho pode ser acompanhado no Instagram (@opedroluccas), onde reúne mais de 100 mil seguidores.

Comentários
Assista ao vídeo