Colaboradores - Tânia Voss

As melhores novidades do meio artístico

3 de Setembro de 2020

Microficção Amor de Quarentena reúne Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Débora Nascimento e Jonathan Azevedo em experiência inédita via Whatsapp. Projeto inovador realizado em mais de seis países estreia no Brasil em 14 de setembro, sob direção de Daniel Gaggini, e cria experiência de intimidade entre ator e espectador. Parte da renda será destinada a fundo de assistência a artistas e técnicos.O que aconteceria se um ex-amor aparecesse na sua vida?

Foi este o mote que o autor e cineasta argentino Santiago Loza utilizou para escrever Amor de Quarentena, uma microficção que estreia no dia 14 de setembro via Whatsapp, com direção de Daniel Gaggini. Ao comprar o ingresso, o público (de qualquer parte do país) escolhe um dos artistas do elenco - Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Débora Nascimento ou Jonathan Azevedo - para guiá-lo ao longo da experiência de 13 dias. São mais de 60 mensagens de voz e de texto, além de áudios, vídeos, canções e fotos, que reconstruíram esse vínculo amoroso imaginário. Os ingressos já estão disponíveis no site www.sympla.com.br.

Amor de Quarentena é uma experiência que brinca com os limites difusos da ficção, com as formas de relato propostas pelos novos meios de comunicação.
Temporada: 14 de setembro a 5 de novembro de 2020 Local: Aplicativo WhatsApp . Mais informações: www.amordequarentena.com.br

Seresteiros do Brasil, Trovadores Urbanos, lança campanha de afeto presenteando atitudes gentis em cidades do Brasil no mês de Setembro.

"Vejo flores em você" é uma campanha de primavera dos Trovadores Urbanos   que propõe uma corrente  de atitudes gentis  para tornar as cidades  mais humanas e acolhedoras. Segundo Maida Novaes, ”Ser gentil não custa nada e traz enormes benefícios   e com   uma simples palavra   gentil  é possível transformar o dia de alguém“. Os Trovadores Urbanos vai presentear  as melhores gentilezas dessa corrente de atitudes positivas e cortesia, com serenatas virtuais.

Durante todo o mês de setembro, a cada semana,  toda sexta feira (4/9, 11/09/, 18/09 e 25/09),  será escolhida  uma gentileza de alguém de qualquer cidade do Brasil.  A  curadoria será feita pelo quarteto vocal Maida Novaes, Juca Novaes, Eduardo Santhana e Valéria caram., Os Seresteiros do Brasil. Para participar, as pessoas tem que enviar um descritivo e uma foto da gentileza,  para o email  : contato@trovadores.com.br

Em continuação a série de lives, o ator Jô Santana realiza na próxima quinta feira, dia 03 de setembro, às 20h, no canal do “YouTube/fato producoes artisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br”, sua quarta live, onde conversa com a ex-ginasta Daiane dos Santos, o ex-goleiro Mário Lúcio Costa (Aranha), o ex-árbitro de futebol Márcio Chagas, o Administrador e fundador e diretor do Observatório Racial no Futebol Marcelo Carvalho, para um papo sobre “Racismo no Esporte e a Omissão da Sociedade” e com a participação especial do ator e cantor André Muato.
Canal do YouTube/fatoproducoesartisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br

Os maiores nomes da música eletrônica brasileira, Alok e Vintage Culture, estão lançando a colaboração mais esperada em todas as plataformas digitais pela Controvérsia Records, gravadora do Alok que recentemente bateu a marca de 100 milhões de plays no Spotify e 50 milhões de views no YouTube em seu primeiro ano. Chamada ‘Party On My Own’, a track tem a participação do produtor e DJ FAULHABER e promete ser uma marca na cena eletrônica nacional.

Unindo suas forças e público, a primeira collab entre Alok e Vintage traz as personalidades do som de cada um alinhado com vocal marcante e a características envolventes de um bass bastante peculiar. Além disso, os artistas doarão seus royalties para as instituições sociais Fraternidade Sem Fronteiras e AACD.
Ouça nas plataformas digitais: https://outnow.io/t/partyonmyown

Parde2 divulga single duplo, o duo formado por Cris Delanno e Alex Moreira, dá mais uma prévia de seu primeiro álbum de inéditas com o single duplo “Dispositivos Móveis / Tipo Lua de Mel”. Com ecos de Mutantes, “Dispositivos Móveis” é cem por cento de autoria do casal musical. Já “Tipo Lua de Mel”, tem coautoria do hitmaker Gabriel Moura, principal parceiro de Seu Jorge.

Cris Delanno é uma das cantoras brasileiras mais ouvidas no exterior por conta de seus projetos de bossa lounge – alguns deles em parceria com o icônico Roberto Menescal. Alex Moreira, indicado duas vezes ao Grammy Latino, é produtor de vários nomes da MPB e um dos fundadores do trio carioca Bossacucanova.

Parde2, álbum de estreia da dupla, sai em 25 de setembro com distribuição LAB 344. São 10 faixas autorais que dialogam com a MPB e o pop brasileiro dos anos 1980 de Rita & Roberto. O duo assina parcerias com Marcos Valle (Deixa a Noite Nos Levar), Hyldon (Sábado Passado), Carlos Lyra e Bossacucanova (Só Quero Amor). O primeiro single, A Estrela e o Astronauta, coautoria de Mu Chebabi, chegou aos serviços de música no dia 7 de agosto com clipe em animação. Foto:Lucas Mamede
 Álbum de estreia sairá em 25 de setembro próximo

Confira:  https://parde2.lnk.to/dispositivosmoveis    e https://parde2.lnk.to/aestrelaeoastronauta  

Trackilist
1 - Happiness in the Sugar Loaf (Cris Delanno / Alex Moreira)

2- Par de Dois (Cris Delanno / Alex Moreira)

3- Calçadão (Cris Delanno / Alex Moreira / DJ Meme)

4- A Estrela e o Astronauta (Cris Delanno / Alex Moreira / Mu Chebabi)

5- Tipo Lua de Mel (Cris Delanno / Alex Moreira / Gabriel Moura)

6- De Boa (Cris Delanno / Alex Moreira / Julia Bosco)

7- Só Quero Amor (Cris Delanno / Bossacucanova / Carlos Lyra)

8- Sábado Passado (Cris Delanno / Alex Moreira / Hyldon)

9- Deixa A Noite Nos Levar (Cris Delanno / Alex Moreira / Marcos Valle)

10- Dispositivos Móveis (Cris Delanno / Alex Moreira)

O maestro Jaime Alem e as cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia lançam o Single “ Homens de Pedra” ,seu primeiro trabalho nesta formação.
Jaime Alem é historicamente conhecido por seus trabalhos com Maria Bethânia e como produtor e diretor musical de vários artistas; Nair Cândia tem seu trabalho solo e  compõe com Jaime a dupla Jaime e Nair, com álbuns lançados no Brasil e no exterior; Jurema de Cândia atua como vocalista em gravações e shows e há mais de quinze anos tem participação de destaque nos shows de Roberto Carlos “ As lindas vozes”. Assim Maria Bethânia se referia em seus shows ao quarteto vocal do qual faziam parte Nair e Jurema.

O Trio JANAJU nasceu num sobrado de Santa Tereza, casa de Jaime e Nair, que  juntamente com a mana Jurema reuniam amigos em saraus,  para se divertir e cantar o repertório  de suas vidas.
Link do vídeo Homens de Pedra- YouTube :https://youtu.be/CBgNsgtrdmM

Chegou às plataformas digitais o álbum "TDP Live Show" O álbum traz o registro de medleys gravados durante a primeira live do grupo, em maio passado, que reuniu músicas mais antigas e atuais com os grandes sucessos da carreira do Turma do Pagode. "Quando selecionamos o repertório da live, decidimos tocar algumas músicas mais antigas, que não tocávamos há um bom tempo, e que o público sempre pedia nos shows", conta Marcelinho TDP.

Entre as 8 faixas do EP estão  "Louco Apaixonado/Novo Dia/Fato Consumado",  "Embaraçado/Nada a Ver/O Amor", "Deixa Eu Te Querer/De repente o Céu", "Nunca Mais/Minha Vida sem Você" e "De Segunda a Sexta/Pensa Bem".  O carro-chefe é o medley "Festa no Quintal/Vai com Deus/Dia de Samba/Dom de Sambar". Confira: https://SMB.lnk.to/TDPLiveShowEP1!

Tom Brasil Experience Drive in apresenta: Fabio Rabin com O Novo Anormal
O “Novo Anormal” é um show de Stand Up Comedy de Fábio Rabim feito especialmente para o momento atual em que vivemos.
Conhecido por seu stand-up, Fábio Rabin chegou à MTV Brasil depois de ter postado seus vídeos do You Tube. Sua carreira teve início em 2002, quando a irmã e atriz o estimulou a entrar para as artes cênicas no INDAC. Fez trabalhos como Trestosterona, Deboshow, Clube da Comédia, Cabaré do Diogo Portugal, Santa Comédia (Curitiba), Clube de Comédia em Pé (Rio de Janeiro) e também pelo programa Pânico na TV da Rede TV!. .Esteve na equipe do Pânico na Band. .Dia cinco de setembro às 20 horas.Estacionamento Tom Brasil.

Dando prosseguimento ao encontro intitulado "Lives do Vicentini", via Instagram, todas às segundas e sextas, sempre às 19h, quando o ator, cineasta, diretor, mímico e produtor Vicentini Gomez entrevista personalidades ligadas ao mundo artístico e da imprensa.Em outubro, o artista dará uma "parada" porque vai começar a gravar um longa metragem  falando da infância e adolescência de Ayrton Senna, passadas  na fazenda do pai em Tocantins.
 Dia 4 de set. Edna Freire- Teatro de grupo, dia 7,  Rogéria Gomes - A mulher na dramaturgia brasileira,e na sexta, dia 11, a popular e grande profissional dos famosos - Eulália Figueiredo - A imprensa e as artes Um luxo.

Comentários
Assista ao vídeo