Colaboradores - Tânia Voss

Grandes nomes e músicas de qualidade acontecendo

27 de Agosto de 2020

Madu Madureira lança “Dharma”, álbum que reúne os convidados Moska, Jana Figarella, Pedro Miranda, Luana Carvalho e Tom Zé .Madu Madureira é um carioca nascido em Santa Catarina,  frequentou a Escola de Música de Blumenau e assistiu a inúmeros concertos de música erudita, espetáculos musicais e rodas de samba, frequentes em sua casa. Essa formação musical eclética começou com aulas de violino, aos cinco anos, que mais tarde o levaram ao violão. Mais tarde, passou a dedicar-se a interpretar, compor, ensaiar e pesquisar o repertório que culminou na produção de um álbum com 12 faixas. O álbum “Dharma” traz ainda convidados especiais: Moska, Jana Figarella, Pedro Miranda, Luana Carvalho e Tom Zé.

Além de seu trabalho autoral em três canções, Madu canta Rogê, Marcelo D2, João Nogueira, João Bosco, Jorge Aragão, Chico Sampa e Guilherme Gê, responsável também pela produção musical. Nos shows, o artista apresenta-se com um acompanhamento de peso, com nomes como Marcos Suzano, Luiz Felipe de Lima, Jovi Joviniano, Gustavo Corsi, Ronaldo Silva e Marcelo Vig.

Ouça o álbum: https://orcd.co/dharma
Foto- crédito Sillas H.

Atendendo a imprensa, a cantora lança seu EP.  Ana Clara uniu todas essas sensações e apresenta no clipe apaixonante de sua mais nova música, “Fã Declarada”, que chega a todos os aplicativos de música na sexta-feira, 28 de agosto. A faixa inédita dá nome ao novo EP da cantora que traz cinco canções do projeto “Bate-Bola” repaginadas e com toda a percussão que o samba pede.

O EP “Fã Declarada” é mais um esquenta para a gravação do novo DVD de Ana Clara que promete surpreender em estilo, letras, melodias e cenários. A preparação para a gravação iniciou-se com o projeto “Bate-Bola” que apresentou a letra, em formato voz e violão, de seis das 12 canções inéditas que estarão em seu repertório. Agora, a cantora traz cinco das faixas com uma produção musical mais robusta, com combinação de instrumentos de percussão, fugindo do clima intimista apresentado anteriormente e dando a verdadeira cara do que será o projeto completo.

As canções que encantaram pela sensibilidade e letras profundas e que chegam em nova roupagem são: “Se é Saudade ou Amor”, “Para com Isso”, “Quando fiz Amor com Você”, “Sem Você Não Dá” e “Um Amor pra Durar”.
Completando o EP, Ana Clara apresenta a canção inédita que dá nome ao projeto: “Fã Declarada”. Com letra romântica e batida envolvente, a faixa não só irá embalar histórias de amor, como também colocará os casais apaixonados para dançar. O clipe já dá um gostinho do que encontraremos na gravação do DVD, com imagens ao pôr-do-sol e muitas cores. Mas o toque final, que encanta e emociona, é a delicadeza como casais de todos os estilos, cores e gêneros foram retratados, abraçando o amor e todas suas formas.

“Cantar com a Paula Fernandes foi uma coisa que marcou não só a minha carreira mas minha vida, como pessoa e profissional”.O “Rising Star”, como é conhecido o cantor e compositor Antonio Moraes, nasceu no Brasil, cresceu nos Estados Unidos, onde seu pai, Adriano Moraes, participa de campeonato mundial de montaria em touros pela PBR. Ainda criança, com 6 anos, Antonio se interessou pela música e começou a aprender a tocar violão e bateria. Ouvia Johnny Cash e Merle Haggard. Sua paixão pelo campo e pela música country foi só aumentando.

Em 2010, com 3 títulos mundial conquistados, seu pai decide retornar com a família para o Brasil onde Antonio continuou seus estudos de música e acabou lançando 4 singles. Ele ficou no Brasil por 8 anos e em dezembro de 2018 voltou a Nashville para dar continuidade a sua carreira artística onde teve o apoio e incentivo do cantor e compositor Rodney Crowell e Allen Shamblin.

Não demorou e Antonio ganhou visibilidade na cena musical de Nashville. Seu trabalho começa a ser reconhecido não só como cantor mas também como compositor. Justamente na “cidade da musica”, Nashville, Antonio lança seu primeiro EP com 6 músicas autorais. Uma delas tem um lugar especial no seu coração: “I´ll Never Leave”, que conta com a participação especial de Paula Fernandes e mostra o lado romântico do cowboy. Antônio escreveu a música quando tinha 17 anos e em 2019 foi surpreendido ao receber a notícia de que a “rainha da música sertaneja” aceitara o convite para gravarem juntos.
Confira “I´ll Never Leave” nos links abaixo:
https://youtu.be/eg2hXNU3dTQ
https://open.spotify.com/track/0evIoOVAjTcqjF7pBLd93C?si=KqmSTCCkQLGGA1m_tBWajw

A produtora “Doninha Eventos e produções artísticas”, realiza no mês de agosto shows,  totalmente gratuitos em formato Online. No próximo dia 28 de agosto acontece a segunda edição do “Clama Brasil” e nos dias 30 e 31 de agosto o projeto “Celebrando a Vida - online”.
Em setembro está previsto o Show “Fórmula do Samba – On line ” com o grupo Revelação e Fundo de Quintal.
Canal para acesso conteúdo: www.youtube.com/gospelmente
www.youtube.com/formuladosamba

"O Campo e a Cidade"  nas plataformas digitais
  (lembranças da infância e do primeiro amor inspiraram hitmaker)
 
No próximo dia 28, chega às plataformas digitais  "O Campo e a Cidade" a  mais recente canção do cantor, compositor e instrumentista  Ronaldo Barcellos - um dos maiores hitmakers da música brasileira. Sem exageros mesmo porque  fica até  difícil  mencionar algum dos grandes artistas nacionais que não gravaram pelo menos uma de suas músicas. De Tim Maia, Simonal, Elza Soares, Alcione, Emílio Santiago, Maria Rita, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Cláudio Zolli, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, dezenas de grupos de samba, e até Julio Iglesias. Isso sem falar nos incontáveis temas que embalaram romances nas trilhas sonoras de novelas e  estrondosos sucessos gravados por diversos artistas como, por exemplo, "A namoradeira". Também vale registrar sua luxuosa participação  em "Iracema, a virgem dos lábios de mel", samba de enredo da Beija-Flor que faturou o "Estandarte de Ouro".

Foto-crédito - Anderson Matta

Simone comemora 2 milhões de inscritos no canal com live e chá revelação, sexta-feira , dia 28. Com apenas três meses desde a estreia de seu canal do Youtube, Simone ultrapassa os dois milhões de inscritos e mais de 60 milhões de visualizações. Para comemorar tamanho sucesso, a artista promove live, ao vivo, a partir das 20h, nessa sexta-feira (28), direto de sua casa, em Alphaville (SP). Alegrando ainda mais a noite, a coleguinha conta com as participações de Tirulipa e Whindersson Nunes que, juntos, farão o chá revelação do sexo do bebê. Simone manda seu recado aos fãs: “Meus amores, sexta-feira será um dia muito especial para mim e quero contar com cada um de vocês no meu canal. Vai ter muita brincadeira e risada com meus miglos, além, é claro, da revelação do sexo do meu bebê tão esperado. Já estou super ansiosa”. Quem aí está ansioso para saber se é menino ou menina? dia, a mamãe.

Transmissão, ao vivo, conta com a participação especial de Tirulipa e Whindersson Nunes  

Roberta Miranda faz live especial pela Band e YouTube. Prestes a comemorar 35 anos de carreira, a cantora Roberta Miranda desembarca nos estúdios da Band na próxima sexta-feira (28/08), a partir das 22h45, para a realização de sua quarta live, #TeAbraçoComaMúsica. A transmissão será realizada simultaneamente no programa “Música na Band” pela Band, Band FM e pelo canal oficial da artista no YouTube.

Desta vez, a eterna “Rainha da Música Sertaneja” atenderá aos pedidos dos fãs interpretando canções como “Nuvem de Lágrimas”, “Revelação”, “Estrada da Vida”, “Asa Branca” e “Esperando Você Chegar”. No repertório também estão confirmados alguns dos maiores sucessos da cantora, a exemplo de “Meu Dengo” e “A Majestade, o Sabiá”, que não poderiam ficar de fora. Outro destaque é para o single “#TeAbraçoComaMúsica”, que dá nome a live e promete agitar o público mostrando a  mistura do sertanejo com o rap. Aqui, vale ressaltar que Roberta Miranda foi a primeira artista promover a união desses dois estilos com uma parceria iniciada há alguns anos com o rapper MV Bill.E a arainha do sertanejo promete surpresas. Confira.

Projeto Atemporal Sonora reúne em live Guilherme Schwab e Ricardo Marins no dia 28 de agosto, 6af, às 20 horas, pelos canais do YouTube dos dois músicos, simultaneamente. Amigos e parceiros musicais de longa data, Marins e Schwab resolveram se unir para apresentação com clássicos da música nacional e internacional, bem como composições autorais.

Como multi-instrumentistas, Guilherme e Ricardo prometem live acústica com muitos instrumentos, como violão, gaita, viola caipira, didgeridoo, lap Steel, weissenborn. No repertório dos compositores, releituras autorais para clássicos, como "Luzeiro" de Almir Sater e "Dear Prudence", dos Beatles. Na parte solo, o cantor Guilherme Schwab lança o videoclipe da canção “Vamo embora viver” além de outras músicas do novo álbum Tempo dos Sonhos, trabalho inspirado no aprendizado do didgeridoo  – instrumento musical oriundo dos aborígenes australianos. 

Guilherme Schwab: https://www.youtube.com/user/GuiSchwab
Ricardo Marins: https://www.youtube.com/user/ricomarins.

Gravado no Teatro Municipal no Rio de Janeiro em maio de 2012, o projeto “Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo”, de Gilberto Gil, ganha desdobramentos na web com o lançamento de EP nas plataformas digitais, show na íntegra e making of da gravação no YouTube.

O registro do espetáculo havia sido lançado em CD e DVD (parceria da Biscoito Fino com a Gegê Produções) reunindo Gil e a banda formada por Jaques Morelenbaum (violoncelo), Bem Gil (violão), Nicolá Krassik (violino) e Gustavo Didalva (percussão), partindo do conceito rítmico de máquinas eletrônicas, do encontro entre o moderno e o antigo, entre o pop e o regional, marcas do trabalho de Gilberto Gil. Nesta gravação o quinteto foi acompanhado pela Orquestra Petrobrás Sinfônica, dentro da série MPB & JAZZ da Orquestra

O EP tem seis faixas, disponíveis pela primeira vez em todas as plataformas digitais, editadas originalmente no formato DVD. São elas: “Quatro Coisas”, “Um abraço no João”, “Expresso 2222” (as três de Gilberto Gil), “Saudade da Bahia”Dorival Caymmi), “Lamento Sertanejo” (Gil/Dominguinhos) e “Up from the skies” (Jimi Hendrix). Na mesma data, estreia o clipe de “Expresso 2222”, extraído do DVD. Ouça o EP:  https://orcd.co/concertodecordasemaquinasderitmoextra

Assista ao clipe de Expresso 2222 https://youtu.be/_ZPB_WtUKyA

Festival #ZiriguidumEmCasa em novo formato:pré-gravado e beneficente, no dia 29 de agosto, sábado, às 20h. A 14ª edição em prol “Todos pelo Arthur” traz nomes como Claudio Lins, Benito di Paula, Guilherme Schwab, Orquestra nas Escolas, Rodrigo Vellozo, Marya Bravo, Afonso Nigro, PianOrquestra com participação de Mônica Salmaso  entre outros.

Youtube - http://tinyurl.com/tvziriguidum

Facebook - https://www.facebook.com/ziriguidum

Comentários
Assista ao vídeo