Business -

Site de delivery grátis cresce 170% durante a pandemia

21 de Agosto de 2020

É por meio do delivery que o setor gastronômico vem sobrevivendo à quarentena do Coronavírus. Com a paralisação (ainda acontecendo em muitas cidades), bares e restaurantes foram obrigados a fechar as portas. A única saída para eles foi então, atuar com a entrega. Cenário que gerou aumento significativo na demanda pelo delivery.

Em São José do Rio Preto (SP), a Consumer (empresa especializada em soluções para o mercado food service) oferece um site de delivery grátis para o setor de alimentação - o MenuDino. Desde maio até o momento, a empresa registrou um crescimento de 170% na busca por esse serviço em comparação aos três primeiros meses do ano.

“Criamos o portal em 2017. Nessa primeira versão, ele até tinha uma aceitação bacana. Porém, com a chegada da pandemia e com o crescimento acelerado por essa solução, nós o atualizamos e passamos a oferecer uma versão mais completa, com capacidade de atender estabelecimentos com todo tipo de demanda”, explicou Renato Almeida, CEO da Consumer.

Consumer precisou realizar novas contratações para reforçar operação
 

Serviço na web

Fácil e intuitivo, o site funciona assim: ao consumidor, basta informar o CEP! Logo aparece uma listagem de todos os estabelecimentos próximos e, então, é só fazer o pedido! Ao dono do negócio, é necessário apenas instalar o programa em um computador, cadastrar os produtos (e respectivamente os seus valores), configurar o cardápio de acordo com a interface que mais o agrada, e pronto! É dessa forma que ele passa a ter um endereço online personalizado para divulgá-lo aos clientes e receber pedidos ilimitados integrados ao WhatsApp.

A Consumer desenvolveu ainda, uma versão mais completa da plataforma. Na qual, um grande número de empreendedores em busca de mais otimização e agilidade em seus negócios, passou a usar, fomentando assim, ainda mais seu grande sucesso no mercado.

Milhões em jogo

Aliás! De maio até o momento mais de 20 mil estabelecimentos se cadastraram no site. Além disso, os acessos mensais que era de 400 mil saltaram para 12 milhões. A demanda refletiu até na contratação de novos funcionários. Segundo Almeida, oito pessoas já foram contratas, e a expectativa é mais 10 sejam nos próximos meses.

Renato acredita que se antes o delivery era uma tendência ou até mesmo, um diferencial para alguns, agora será item de necessidade. “Os novos negócios já estavam diminuindo os espaços reservados para o atendimento em mesas e investindo na modalidade de delivery ou para retirada. Mas a partir dessa pandemia, a área da alimentação sentiu a força, e como é importante ter essa frente como aliada. Com certeza o modelo de entrega  será adotado de vez no mercado ”, finalizou.

Sobre a Consumer

A Consumer é uma empresa de São José do Rio Preto (SP), responsável pela criação do sistema “Programa Consumer”, cujo foco é voltado exclusivamente a bares e restaurantes, pizzarias e lanchonetes. Com 10 anos de desenvolvimento, o sistema possui mais de 100 mil instalações no Brasil e é a solução com maior número de integrações ao Ifood. Além disso, é líder nacional em soluções para o segmento food service e parceiro do SEBRAE no projeto “Alimentação Fora do Lar”, com palestras e treinamentos em todo o país. Em constante evolução, a Consumer busca sempre o que há de melhor para os seus clientes. Oferecendo uma solução completa, estável, simples de usar e com ótimo custo-benefício.

https://consumer.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo