Informes -

Conheça a trajetória de sucesso de Tarsis Saraiva, um dos maiores empreendedores de Goiás

21 de Agosto de 2020

O empreendedor Tarsis Saraiva Sá se tornou conhecido nas redes sociais e fora delas através do seu exemplo vitorioso nos negócios e também por desenvolver ações sociais relevantes em Goiás. Conheça a sua história

Nascido em Anápolis, filho da professora e evangelista Mariluce Saraiva e Sá e do advogado Dr. Bismarck Bernardo e Sá, Tarsis Saraiva Sá saiu em busca dos seus sonhos quando tinha apenas 15 anos, para hoje se destacar em diversos ramos de atuação, como equipamentos hospitalares, estética facial e corporal, madeireira e transportadora, se tornando um dos maiores empreendedores do estado de Goiás.

No entanto, com a separação dos pais de Tarsis, o jovem empreendedor precisou assumir novos e maiores desafios, para ajudar com o sustento em casa. A partir dali, novos caminhos e oportunidades foram surgindo. Por esse motivo, o empresário acredita que o fato de decidir apoiar a sua mãe e tomar para si a responsabilidade do sustento de casa foi o pontapé inicial para sua carreira de sucesso como empresário: “minha mãe esteve sozinha muitos anos e a saída do meu pai de casa foi difícil para todos nós. Mas eu tomei a decisão de apoiá-la em tudo e isso mudou a minha vida. Felizmente 10 anos antes do meu pai morrer, eles se reconciliaram e a nossa história como família encontrou um desfecho feliz, mas a separação deles em princípio foi o que me fez sair pelo Brasil batalhando para conquistar o sustento da minha casa.”

História de sucesso

Empreendedor, Tarsis abriu sua primeira empresa Makson Compuservice, que atuava em assistência e Vendas de computadores: “comecei esta empresa aos 16 anos, em 1995. Tudo isso a partir de uma oportunidade que eu tive de aprender informática quando me ofereci para trabalhar de graça em uma empresa do ramo em Goiânia, onde adquiri conhecimento. Um dia eu chamei a dona da empresa e apresentei uma construção em cima da casa da minha mãe e ofereci como assistência técnica da marca dela em Anápolis. E foi assim que montei minha primeira empresa. Fui também professor de informática no Corpo de Bombeiros de Anápolis e também particular. Eu entregava todo o meu salário como professor na mão da minha mãe.”  

Aos 22 Tarsis se mudou para o Maranhão, através de um convite, que o levou a mudar de ramo totalmente, migrando para o setor madeireiro. Com 23 anos, Tarsis já estava com uma serraria no estado do Pará e coordenando a produção de mais 7 serrarias, atuando no setor madeireiro em ambos estados.

Até os 32 anos, Tarsis viveu no estado do Maranhão, quando decidiu retornar ao estado de Goiás, vivendo em Brasília onde abriu uma transportadora, que tanto servia como suporte logístico aos seus negócios com a madeireira, como também ingressando em um novo ramo, do transporte de carnes de frango e ovos férteis: “continuei seguindo no ramo do transporte, abrindo uma empresa neste mesmo segmento também em Anápolis, minha cidade, no ano de 2010, que foi o mesmo ano em que nasceu a minha primeira filha.”  

Tarsis transformou sua cidade natal, Anápolis, no Centro Logístico de suas operações em todos os seus negócios que envolviam a madeireira e a transportadora: “a minha cidade tem uma grande força comercial. Acredito muito no potencial de Anápolis e não é por acaso que esta cidade tem 10% da sua população formada de milionários. Tenho buscado valorizar essa força e potencial para os negócios na minha região e por isso transformei Anápolis no centro logístico e de operações de tudo que faço empresarialmente.”

Novos horizontes

Na vida pessoal, Tarsis se casou com a Dra. Kamilla Lacerda e teve três filhos, Anna Clara, Ícaro Matheus e Tarsis Filho. No entanto, sua união com Kamilla foi para além da vida de casal e se tornou também numa grande parceria de negócios. Tarsis se tornou sócio de sua esposa em uma empresa de importação e exportação de produtos hospitalares, a Saka Medical, além de colaborar com o Instituto Kamilla Lacerda, que atua no ramo de estética e dermocosmética, sendo referência na região em harmonização facial.

Agora, o empresário busca seguir inovando, mas tem focado boa parte de sua atenção ao social: “Eu acredito que Deus dá o dom de adquirir riquezas para que nós façamos o bem e saibamos fazer bom uso destes recursos. Tenho me dedicado a cuidar de pessoas desfavorecidas, em conjunto com empresários amigos meus, na nossa região aqui de Anápolis. Meu objetivo é continuar crescendo nos negócios, mas sem desamparar o órfão, a viúva e o necessitado. Tenho projetos em andamento de empreendedorismo social para atender a estas pessoas que, muitas vezes, se encontram desassistidas e precisam de uma mão amiga que os ajude a sair da situação difícil em que se encontram. Eu acredito que quando ouvimos ao clamor do pobre e fazemos alguma coisa para ajudar a alguém em necessidade, estamos cumprindo a vontade de Deus.”

Comentários
Assista ao vídeo