Viver - Saúde

IRCAST: Médicos compartilham experiências de dentro e fora do centro cirúrgico em PodCast do IRCAD

19 de Agosto de 2020

Com episódios semanais, o Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD América Latina), lançou, na última semana, o IRCAST, PodCast voltado para pessoas que se interessam por assuntos ligados ao dia a dia de profissionais da saúde, especialmente de médicos que atuam em cirurgia minimamente invasiva. Disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Google, o novo canal conta com participação de especialistas reconhecidos no Brasil e no mundo.

Curiosidades, inspirações, dicas, reconhecimento profissional, histórias e muita informação da área. Segundo a responsável pelo Marketing do Centro – Adriana Leonardi, a proposta do IRCAST é compartilhar informações que não estão disponíveis em artigos e revistas médicas.

Para o diretor científico do IRCAD – Armando Melani, o PodCast é uma ferramenta que fornece uma forma muito interessante de ouvir pessoas com experiência e entender como elas se posicionam em determinadas situações, onde é possível discutir além de aspectos técnicos, aspectos relacionados a vida do médico e o médico como ser humano, saber como se constrói uma carreira, como se busca um aperfeiçoamento além do profissional, espiritual, como ser humano, como pessoa.  “Naqueles momentos em que estamos na solidão do nosso ambiente particular, ouvir uma voz num PodCast, pode ser uma voz iluminada. A intenção do IRCAD é tentar ajudar os médicos a encontrarem essa voz iluminada, para que eles possam desempenhar melhor seu trabalho também como ser humano”, disse.

O primeiro episódio foi uma breve apresentação sobre IRCAD e, além de Melani, contou com a participação do presidente do IRCAD – médico francês – Jacques Marescaux, presidente do  Hospital de Amor – Henrique Prata e do Diretor da UnitedHealth Group – Dr. Charles Al Odeh. O segundo episódio abordou  sobre o posicionamento e novos protocolos da classe médica a partir da pandemia, tendo como convidados o Dr. Luis Gustavo Romagnolo, Dr. Gustavo Scapini e Dr. Paulo César Souza .

Educação médica, carreira médica, gestão de tempo, estresse, burnout e novas tecnologias, são alguns dos temas dos próximos episódios. Acesse as plataformas e aperte o play!

Comentários
Assista ao vídeo