Cultura - Música

Hungria, fenômeno do rap nacional, bate a marca de 10 milhões de inscritos no YouTube

19 de Agosto de 2020

Novo marco na carreira do rapper acontece na mesma semana do lançamento de "Cheiro do Mato", primeiro EP acústico da carreira de Hungria

Foto: Divulgação
 

Natural de Brasília (DF), Gustavo da Hungria Neves logo chamou a atenção por compor suas próprias canções desde os 8 anos de idade. O primeiro lançamento no canal do rapper, "Sai do Meu Pé", ocorreu em 2013 e foi o início da ascensão meteórica do artista no YouTube, que, mês a mês, construiu uma base sólida de fãs por todo Brasil.

Com fortes influências internacionais, que vão de Justin Timberlake a Snoop Dogg, o artista ganhou projeção na internet com diversos hits, como como "Beijo com Trap", "Insônia" e "Dubai”, que acumulam milhões de visualizações e reproduções nas plataformas digitais.

Como margem do crescimento do rapper, seus vídeos somam mais de 2.6 bilhões de visualizações e seu canal se consagra como o maior de um artista brasileiro dentro da plataforma no gênero hip hop. Os hits "Lembranças", que acumula mais de 349 milhões de visualizações, e "Coração de Aço", que acumula mais de 230 milhões, afirmam o crescimento e alcance do artista dentro da plataforma.

Viralizando na internet, o artista foi convidado para participar de diversos programas na TV aberta, como "The Noite", no SBT; "Encontro com Fátima Bernardes", na Rede Globo; além do "Programa da Sabrina" e "Hora do Faro", na Record. Hungria também foi convidado para se juntar a capa da última edição impressa da revista Rolling Stone Brasil, ao lado de Emmanuel Zunz, CEO da ONErpm, e outros artistas da casa, como Gloria Groove, Cynthia Luz e Gustavo Mioto.

Hoje, dia 19 de agosto, Hungria entrou para o seleto grupo de canais no YouTube com mais de 10 milhões de inscritos no YouTube, o que corresponde a populações inteiras de países como Israel, Suíça, Uruguai e a própria Hungria. 

A ONErpm tem o prazer de parabenizar o artista, a Best Produções Artísticas (Eduardo Bastos), a MVR (Márcio Rolim) e toda a equipe, que se dedica integralmente para que esse número possa crescer cada vez mais. Pensando nos próximos passos do rapper, nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, Hungria lança seu primeiro EP acústico, "Cheiro do Mato", incluindo 4 faixas inéditas e a regravação de "Um Pedido", que promete ser mais um marco em sua carreira. O projeto estará disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Comentários
Assista ao vídeo