Colaboradores - Thiago Michelasi

Com luta adiada, influenciador e atleta Piergiulio Ruhe conta como está se preparando durante a pand

17 de Agosto de 2020

Nascido na Itália, mas criado em Rinseln na Alemanha, Piergiulio Ruhe tem chamado atenção de muitas pessoas ao redor do mundo. Com 24 anos, ele fez sua estreia em 26 de maio de 2018 e, até o momento, teve oito lutas, com sete vitórias, sendo cinco dessas por K.O, sendo o atual campeão alemão em peso meio-médio. A próxima luta de Piergiulio será contra o campeão do WBC Youth, Maono Ally, após adiamento devido à pandemia do COVID-19.

“O boxe não é apenas um esporte para mim, é uma paixão. Através deste esporte, aprendi recentemente valores importantes que me ajudam a completar minha preparação. O que você se propõe a fazer, você tem que seguir em frente. Estou muito ansioso para a luta contra o Maono Ally e espero poder recompensar meus fãs após tanto tempo parado”, explica o pugilista.

Com o objetivo de lutar ao nível internacional no campeonato mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos, Piergiulio tem treinado bastante em sua academia para não perder o ritmo durante a pandemia. As competições podem estar paradas, mas Ruhe garante que está se preparando para a luta e ele não está deixando pedra sobre pedra para esta luta tão esperada.

“Claro que o objetivo é competir em lutas internacionais em algum momento. Tenho mantido o pé no chão, apesar do grande começo. Sei que caso não faça um bom planejamento, posso entrar em declínio na carreira rapidamente. Independentemente do sucesso, não quero decolar e ficar sempre no mesmo nível. Não se trata de dinheiro rápido ou um título antecipado. Luto pela minha paixão pelo esporte, acima de tudo!”, afirma Piergiulio.

O boxe não é apenas um esporte para o Piergiulio Ruhe, por isso, preza tanto pela luta. Ele considera a arte marcial como uma paixão, unindo-a com valores importantes, como autoconfiança, determinação, disciplina, ambição e vontade. Todos esses aspectos juntos têm sido importante para o progresso de Piergiulio em sua carreira dentro do esporte. 

“Quando você perde, a primeira coisa que sente é como se seu orgulho tivesse sido tirado de você. Então a atitude se desenvolve: especialmente agora. Você quer mostrar a todos que você é melhor que antes. Eu não quero deitar na cama, eu quero me levantar e voltar mais forte do que antes”, acrescenta.

Saiba mas sobre Piergiulio Ruhe através do Instagram: https://www.instagram.com/piergiulioruhe/

Comentários
Assista ao vídeo