Cultura - Educação

Seis dicas para estudar inglês durante a quarentena

14 de Agosto de 2020

Especialista ensina como usar o tempo em casa a favor da aprendizagem de novos idiomas

Divulgação
 

Por passarmos muito mais tempo em casa, por conta da pandemia, economizamos horas de deslocamentos que faríamos para cumprir nossa agenda de costume. O que não significa que tanto tempo represente ociosidade. Pelo contrário, é a chance de retomar projetos interrompidos, ou mesmo de tentar novas experiências, como aprender outro idioma. Paulo Arruda, CEO da Park Idiomas, rede de escolas de inglês e espanhol que garante fluência em 140 horas, lista seis dicas para quem tem interesse em aproveitar a quarentena para fazer aulas a distância.

1) Organização e tempo - É importante que o aluno faça um planejamento no começo da semana e determine o dia que fará a aula, além de separar também, nem que seja alguns minutos por dia, para estudar sozinho o idioma, como aperfeiçoar a pronúncia em determinadas palavras.

2) Local e conexão - Para fazer as aulas, o conselho é reservar um espaço tranquilo, sem ruídos e que seja confortável, distante de barulhos da TV ou dos outros moradores da casa, para que a concentração não seja comprometida. A internet também deve ser testada antes da aula começar, para que o aluno não perca tempo com possíveis oscilações da conexão.

3) Não guarde uma dúvida para depois - Se não entendeu alguma palavra ou expressão durante a aula, anote! Não deixe de perguntar ao professor caso tenha dúvidas e invista em pesquisas depois da aula, já que também é uma forma de fixar melhor certos significados em diferentes contextos.

4) Método de ensino - Antes de fazer a matrícula, é interessante que o aluno se familiarize com o método ensinado pela escola. Há redes que têm foco em exercícios gramaticais e outras que estimulam mais a conversação e a autoconfiança do aluno em relação a falar o idioma.

5) Leia, escute, fale, escreva - Se o aluno faz uma ou duas aulas por semana, há uma forma bastante eficaz de estender o contato com o idioma: assistir filmes, séries, ouvir músicas e ler ao longo da semana. Para isso, coisas simples podem ser feitas, como alterar o idioma do celular e demais dispositivos, ou seja, trocar o português pela língua pretendida.

6) Troque conhecimentos com amigos -Se você tem um amigo que fale outro idioma, fluentemente ou não, tente conversar com ele, aproveite o momento para conhecer expressões diferentes e treine sempre que for possível.

PARK IDIOMAS

A Park Idiomas é uma rede de franquias de escolas de inglês e espanhol criada em Uberlândia, interior de Minas Gerais, com o propósito de desracionalizar o processo de aprendizagem de outra língua e torná-lo dessa forma, mais natural e assertivo. Em salas coloridas, descontraídas e confortáveis, o professor guia as aulas por meio de um material 100% digital, garantindo a fluência em 140 horas. Operando há 23 anos e no franchising desde 2000, a rede está presente em oito estados e conta com 80 unidades. Para mais informações, acesse: https://parkidiomas.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo