Colaboradores - Tânia Voss

Famosos inovam em festas e lançamentos

13 de Agosto de 2020

TV Cultura estreou uma série com Luciana Vendramini sobre mulheres do cinema. A produção é inédita na TV aberta e conta a história de nomes famosos como Tônia Carrero, Ruth de Souza, Odete Lara, Carla Camurati, Laís Bodansky, Anna Muylaert etc  Luciana convidou a todos: ”Quero dividir com vcs e convidar todos para assistirem ”. O “ELAS” foi criado para mostrar ao nosso Brasil, quem é quem e quem são os nossos ícones do cinema brasileiro, nossas atrizes maravilhosas que produziram história, ou o programa também conta como foi o cinema nas décadas de 40, 50 … os grandes estúdios. 

"Vamos falar sobre os bastidores das grandes produções da ótica de diretores, escritores e produtos como Carla Camurati, Laís Bodansky e Anna Muylaert; e finalmente, os relatos de divas icônicas como Bruna Lombardi. São 25 episódios nessa temporada inédita na tv aberta, onde sou o apresentadora." Segundo a atriz o programa foi criado por ela e seu sócio Nelson Najain. Elas acontece toda segunda-feira às 19:45h na TV Cultura.

No dia 15 de agosto, às 20h, um dos maiores nomes do MPB, João Bosco, dará continuidade ao projeto Live Sessions, com transmissão por meio do canal do YouTube do Blue Note Rio de Janeiro, em uma apresentação intimista durante 1h30. O evento online contará com grandes clássicos da carreira do artista, como: O Bêbado e a Equilibrista, Jade, Cordeiro de Nanã, Nação, Quando o Amor Acontece, Papel Machê e muitos outros.

Como forma de ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, a tela trará um QR Code através do qual poderão ser feitas doações de cestas básicas para o projeto Mesa Brasil, promovido pelo Sesc. Além disso, a live disponibilizará outro QR Code que levará as pessoas a se inscreverem no projeto Meu Porto Seguro, criado para oferecer 10 mil oportunidades de trabalho temporário e de capacitação para pessoas que perderam emprego durante a pandemia ou que já estavam em busca de recolocação.Informações:  www.youtube.com/bluenoterio  

A cantora Eliana Pittman será homenageada nesta sexta-feira pelos seus 75 anos de vida no Programa do João.
Amanhã, dia 14 de agosto, a grande cantora internacional, devido a Pandemia e quarentena,  diferente dos anos anteriores, que sempre comemora a data com shows, almoços ou jantares com os amigos em sua cobertura em Copacabana, mostra que esse ano será adaptada a questão do vírus mas com todo carinho de todos que a cercam. Eliana, eu Tânia Voss e o nosso site desejamos um super parabéns e que venham muitas novidades. A comemoração acontece ao vivo na Rádio Pop Rio Fm 98,7 pelo site https://radiopoprio.com ou pela página do face. https://www.facebook.com/radiopoprio.

Elis Regina ganha espetáculo inovador no Drive-in das Américas Atração acontecerá no dia 13 de setembro e será mediado por João Marcello Bôscoli, que mostrará vídeos e fotos raras de sua mãe, além de gravações exclusivas à capela.

Poucas vozes no Brasil carregam emoção, personalidade e memória afetiva. E um desses timbres inigualáveis é da eterna pimentinha, Elis Regina. É por esse motivo que vez ou outra ela ganha espetáculos especiais que rememoram sua brilhante carreira. Pensando nisso, o Drive-in das Américas, junto com  João Marcello Bôscoli apresentam, no dia 13 de setembro, o espetáculo Elis e Eu – uma rara oportunidade de conhecer o grande ser humano que existia por trás da imponente figura da artista que brilhava nos palcos do Brasil e do mundo.

Com total idealização do filho da cantora, juntamente com a Branco Eventos (que também assina a produção), Elis e Eu trata-se de um espetáculo diferente de tudo o que já foi visto. Vai ser uma espécie de talk show onde João Marcello interage com vídeos e fotos da mãe, que serão transmitidos através de um telão de LED, de 15x4m. “As pessoas poderão assistir de seus carros, seguindo todos os protocolos da OMS, vídeos raros de Elis. Poderão também ver um pouco de objetos pessoais, fotos e a cereja do bolo – ouviram gravações a capela dela. Músicas com instrumentos isolados, ressaltando somente os vocais”, detalha o produtor. O espetáculo acontecerá no estacionamento do Espaço das Américas, no dia 13 de setembro, às 19h - (https://goo.gl/xgibPV)

Vinícius de Moraes em “Por Trás da Canção”. Neste marcado ano de 2020 em que a arte do encontro é desafiada por uma pandemia global, conhecer e desfrutar dos caminhos poéticos do artista que ajudou a escrever a história  do Brasil se faz fundamental.

Por isso, a Aldeia Círculo das Tradições oferece ao público, durante o mês de agosto, um mergulho na arte de Vinícius de Moraes.
Em homenagem aos 40 anos de morte do poeta, a atriz e cantora Mariana de Moraes resgata em curso as histórias por trás das canções e poemas do avô, que fez o Brasil grande mundo afora Assim, com o título “Por Trás da Canção” , o curso é ministrado pela cantora Mariana de Moraes – neta do poeta – e entrelaça a prosa poética e a música de ambos os artistas  entre gerações.

“Quero contar as histórias dele, a história das músicas dele e dos valores éticos que ele passou para a família, sobre como viver a vida”, afirma a cantora.

Para mais informações sobre o curso, preencha o formulário, através do link abaixo e, assim, a equipe da cantora entrará em contato com você.
https://forms.gle/J7c5bA5vBtqY9BSk8

Período: De 10 a 31 de agosto – às segundas-feiras – das  22 às 22 horas
Informações: Rio de Janeiro – 021 – 98332.4929  - São Paulo – 011 – 99728.6768 

Em continuação a série de lives, o ator Jô Santana realiza hoje, dia 13 de agosto, às 20h, no canal do “YouTube/fato producoes artisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br”, sua segunda live, onde conversa com a Mestra em Literatura, Romancista , Poetisa e Contista Conceição Evaristo, o Fundador e Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares e Fundador e a Iléa Ferraz que e atriz e diretora teatral, para um papo sobre “Ação Afirmativa –  O Curso de Teatro Musical Negro” e com a participação especial da atriz Dani Ornellas fazendo uma homenagem a Conceição Evaristo

A fashionista Ana Paula da Dra Chica traz novidades e dicas.com seu trabalho voltado para a  saúde e moda  na odontologia,  publicou  artigos científicos  através  do  seu  mestrado em  varias veículos.:  "O perigo é enorme porque ao trabalhar diretamente com os doentes, esses profissionais recebem uma grande carga de microorganismos patogênicos. Para diminuir os riscos para os profissionais da saúde, o uso adequado de EPIs (Equipamentos de proteção individual como máscaras, toucas, óculos, protetores faciais e jalecos), a paramentação e desparamentação adequada, e cada etapa do atendimento dos pacientes pede atenção absoluta."

"Quando os EPIs são usados e descartados ou mantidos de forma correta, com certeza garantem mais segurança e saúde do profissional e paciente nessa época de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).” Mais informações no site: : www.drachica.com.br  

Simone e Simaria ultrapassam 3 bilhões de visualizações no Youtube Elas são as coleguinhas mais amadas do país e os números demonstram isso. Simone e Simaria iniciam a semana com uma notícia incrível: mais de 3 bilhões de visualizações em seu canal de Youtube. Com mais de 9 milhões de inscritos no canal e somando mais 66 milhões de seguidores em seus perfis do Instagram, as irmãs comemoram cada conquista: “Meus amores, vocês não imaginam a nossa felicidade ao nos depararmos com esses números. É muita alegria e muitos anos de trabalho dedicados a vocês, fãs, que sempre nos acompanham e nos apoiam. Tudo que conquistamos até hoje, não foi fácil, o amor pela música sempre nos mostrou que estávamos no caminho certo. Muito obrigada” disse Simaria.

Técnicas do programa The Voice Kids, que retoma as gravações em setembro, a dupla segue trabalhando a música “Amoreco” – hit que figura entre as 10 mais executadas nas rádios de todo país – e comemoram, também, o sucesso da parceria com o funkeiro Jerry Smith. A música “Os boys amam, o ex chora”, ultrapassa os 20 milhões de visualizações e firma mais uma parceria de sucesso. Simone manda seu recado ao público “Coleguinhas, obrigada por todo carinho que sempre dedicaram a nós. Somos abençoadas por termos fãs como vocês, fiéis e que sempre nos acompanham a todo momento. Vivemos um momento delicado, mas que temos fé que logo vai passar e iremos nos reencontrar em breve. Cuidem-se”.

Chega em todas as plataformas digitais o novo single de Gustavo Macacko, Anti Vírus. Composta no período de pandemia, a canção é inspirada no texto propositivo “Quem vai pagar a conta”, da economista Eduarda La Rocque. Nela Macacko apresenta uma fotografia musical do nosso sensível momento com a participação especial da filósofa, escritora e poeta, Viviane Mosé, sua conterrânea capixaba.  

O clipe que acompanha a música é colaborativo e pautado na prevenção, contando com imagens de artistas, personalidades, amigos e parceiros lavando as mãos e colocando a máscara. Nomes como Jean Wyllys, Gabriel O Pensador, Zé Geraldo e Rodrigo Lima (Dead Fish) também participam do vídeo.

“Não podemos permitir que nossas lágrimas sejam passivas. Chegou a hora de lutar. A canção Anti Vírus do Macacko é um manifesto que tem o poder de convocar exércitos do bem. Ela traz o grito estridente dos despertadores que perturbam nosso sono profundo”, diz o escritor, jornalista e compositor Aloysio Reis, que também é diretor geral da editora musical Sony/ATV no Brasil. Junto ao lançamento acontece uma campanha de doações por PicPay para alguns importantes projetos sociais do Espírito Santo.

Assista aqui o clipe de Anti Virus: https://www.youtube.com/watch?v=6woJKGLpabw&feature=youtu.be   

Concurso - Sua música na TV: Chegou sua chance de ter sua música produzida e ainda fazer parte da trilha sonora de nova minissérie a ser exibida no SBT interior.

Com o objetivo de incentivar a produção musical e descobrir novos talentos a Claudinei Assis Produções acaba de fazer uma parceria inédita com o produtor musical Pedro Canaan e estão realizando concurso para descobrir novos compositores. O concurso irá selecionar uma música para entrar na trilha da nova minissérie “Justine”.

A música vencedora será totalmente produzida, gravada, mixada e masterizada por Pedro Canaan em São Paulo e fará parte da trilha da nova minissérie ser exibida no SBT interior - Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto e canal do youtube da emissora, com previsão de estreia para o dia 02 de outubro de 2020, além de ser divulgada nas principais plataformas digitais e nos principais veículos destinados à música.

Os competidores deverão enviar áudio ou vídeo com composições próprias e inéditas de qualquer gênero musical. A seleção será feita pelo produtor Pedro Canaan e pelo diretor da minissérie Claudinei Assis, e o vencedor será divulgado no dia 10 de setembro.

“Queremos composições inéditas, não importa o seu estilo, não importa o número de seguidores que você tem, vamos valorizar a diversidade, a criatividade. Todas as músicas serão ouvidas com muita atenção, todos terão uma chance!”, diz Pedro.

Será permitida qualquer formatação: cantor solo, dupla, banda ou grupo.
“Não tem necessidade da música estar pronta. Precisarei apenas da letra e melodia, o resto cuido aqui! Chegou a hora de você tirar seu projeto da gaveta!”, incentiva Pedro Canaan

Não há nenhum custo para participar do concurso, porém as gravações serão feitas em São Paulo (capital), sendo as despesas deste deslocamento e hospedagem, caso haja necessidade, por conta do participante.

Para participar e enviar sua música, basta acessar o link: www.pedrocanaan.com/concurso 

Comentários
Assista ao vídeo