Cultura - Educação

Instituto EFORT reabre seu telecentro da Prefeitura especializado em pessoas com deficiência física

13 de Agosto de 2020

Será nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, a reabertura do Telecentro da Prefeitura de São Paulo, no Instituto Efort, Vila Mariana, especializado em pessoas com deficiência física e terceira idade, com a presença do Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós. A visita técnica acontecerá às 10h30 e o Secretário conhecerá as ações e o plano de retorno e o programa de atividades presenciais propostos pelo Instituto Efort

Na ocasião estarão presentes alguns alunos com deficiência, entre eles um com síndrome de down, um visual e outro cadeirante que farão demonstrações de como seguir os protocolos para a reabertura do telecentro. Segundo a presidente do Instituto Efort, Regina Maciel, é importante apresentar e divulgar como será a retomada das atividades para estas pessoas com deficiências físicas e mobilidade reduzida. E como serão as condutas dos orientadores e o comportamento dos alunos mediante às novas regras.

A programação presencial conta com diversas atividades, e em especial, as do laboratório de informática especializado com software de acessibilidade. O Instituto Efort trabalha com inclusão social digital para pessoas com deficiência há 20 anos e foi o primeiro no Brasil com este formato. Neste período atendeu mais de 180 mil pessoas com deficiência física e mental e terceira idade. O telecentro do Instituto Efort foi inaugurado em 2003 com acessibilidade total.

Após todo este período de isolamento social, o Instituto Efort manteve as atividades on line e a reabertura das presenciais contará com o atendimento limitado a 35% da capacidade de usuários no espaço. Uso obrigatório de máscaras, distanciamento, álcool em gel e horário das atividades limitadas entre 9h às 15h.

Sobre o Instituto Efort

Há 20 anos o Instituto Efort vem realizando projetos de cunho socioambiental, educacional e inclusão social atuando fortemente nas áreas de Energia, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação e Comunicação promovendo o desenvolvimento humano com ações sociais, culturais, educacionais.

O Instituto Efort tem também parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, em que a prefeitura colabora com os custos operacionais e o Efort oferece seu espaço e know-how com cursos de capacitação para deficientes oferecendo cursos básicos gratuitos de informática, oficinas especiais de robótica, games, aulas de capoeira, orientação educacional e vocacional e uso livre da internet com acessibilidade para todo tipo de deficiência.

Já executou trinta unidades móveis para diferentes concessionárias de energia do Brasil, inclusive no exterior. São eles Energisa, Elektro, Celpe, Furnas, Itaipu Binacionl, Microsoft, CompuCorps e William Davidson Institute.

Seus projetos sempre objetivam a redução de custos, a melhoria da qualidade e a introdução de novas tecnologias através de planejamento estratégico.

Instituto Efort

Rua Cubatão, 971 - Vila Mariana – São Paulo

Tel: (11) 5083-7100

www.institutoefort.org,br

Comentários
Assista ao vídeo