Viver - Esporte

Companhia Athletica e Salus Cosméticos promovem aula de bike indoor com campeões do ciclismo naciona

2 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Companhia Athletica de Ribeirão Preto e a salus cosméticos realizarão, no próximo sábado, dia 5 de outubro, uma aula de bike indoor (Spinning) para falar sobre a importância do posicionamento na bicicleta para evitar lesões que possam comprometer a prática do esporte. Também abordarão outros temas, entre os quais, os cuidados que os esportistas devem ter com a saúde dos cabelos. Na ocasião, o professor da academia, Jairo Lucheta, ministrará uma aula especial para alunos e convidados, com a participação dos ciclistas de endurance, José Carlos e Luiz Fernando Secco.

Segundo Alexandre Duarte, líder de negócios da salus cosméticos em Ribeirão Preto, a ação integra o cronograma de atividades em beneficio dos praticantes de atividades esportivas. “Nosso objetivo é falar da importância do cuidado com a saúde do corpo e dos cabelos para os alunos da academia e seus filhos. Queremos estimular, de várias formas, a melhoria da qualidade de vida e orientar as pessoas para que possam desfrutar do seu esporte sem o risco de lesões ou problemas futuros.”
 
A salus cosméticos e a Companhia Athletica já realizam ações sobre os cuidados dos cabelos junto aos alunos da academia que disputam provas de atletismo. A parceria se estenderá agora aos praticantes de ciclismo e do spinning e, em breve, a natação.

Alexandre conta ainda que a escolha do spinning se deu em razão da grande procura pela modalidade na academia e que, para apimentar ainda mais o evento, fizeram o desafio aos irmãos Secco para pedalar de Campinas até Ribeirão Preto e depois participar das aulas de bike indoor. “Serão mais de 200 km de estrada em um trajeto com diversas subidas e depois mais duas horas de atividades para trocar conhecimentos com os alunos e dar dicas de como pedalar sem o risco de lesão. A nossa expectativa é que mais de 36 alunos participem das atividades”, revela.

Destaques na história do ciclismo nacional, os irmãos Secco, como são conhecidos, sempre foram inovadores e introduziram várias marcas no esporte. De 1977 aos dias atuais, além de serem diversas vezes campeões paulista, brasileiro e pan-americano em várias modalidades e categorias, eles têm seus nomes ligados intimamente às provas de ciclismo de endurance.

José Carlos, em 1986, estabeleceu o primeiro recorde brasileiro de distância – 432 km, em 11h56m06, entre São Paulo e Rio de Janeiro – que permanece até hoje na Confederação Brasileira de Ciclismo. Na época, as provas de ciclismo profissional eram de, no máximo, 180 quilômetros. Em 1994, fez parte da primeira equipe brasileira a competir no Race Across America, considerada a competição mais árdua do planeta, disputada nos Estados Unidos, cruzando o país da Costa Oeste para a Costa Leste por mais de 4.800 km, em aproximadamente 5 dias sem parar. Conquistou o segundo lugar por equipes em 1995 e o terceiro nas edições de 1994 e 1997. A sua participação na equipe brasileira vice-campeã, proporcionou ainda a edição do livro “Cruzando a América em Duas Rodas”, de sua autoria. Em 2003, ao lado de seu irmão Luiz Fernando, venceu a primeira edição do Extra Distance.
 
Luiz Fernando também conquistou vários campeonatos paulistas e teve destaque na tradicional prova de Duque de Caxias, em Santos, vencendo na categoria Novatos. Também foi primeiro colocado na prova São Paulo-Sorocaba, Grande Prêmio Cidade de Santos, GP Indaiatuba, entre outras vitórias. Foi ainda segundo lugar na Volta da Juventude do Rio de Janeiro, e terceiro colocado na Volta da Juventude do Estado de São Paulo e vencedor do Extra Distance 857 K, a mais longa prova de ciclismo de resistência realizada no Brasil, na categoria Dupla Masculina, em parceria com seu irmão, José Carlos.

O evento acontecerá na Companhia Athletica, no Santa Úrsula Shopping, 3º Piso, próximo à praça de alimentação, a partir da 11h00. Os ciclistas têm chegada prevista a Ribeirão Preto por volta das 9h30 da manhã.

Serviço:

Local: Companhia Athletica
Endereço: Rua São José, 933 - Centro - Ribeirão Preto
Horário: 11h00

Comentários
Assista ao vídeo