Cultura - Música

Banda paulista NDK divulga Lua, 1º single do álbum O Selenita

7 de Agosto de 2020

Nesta sexta-feira, 7, a banda formada em Jundiaí (interior de São Paulo), NDK, liberou o single "Lua". A faixa é a primeira amostra do novo álbum "O Selenita", que será lançado ainda este ano. Ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0ahINP5gU78 

Com participação do grupo Maquinamente, a canção "Lua" fala sobre a gravidade e as mudanças que enfrentamos ao decorrer do tempo. Como "selenita" significa hipoteticamente o habitante da lua, o grupo fez jus ao título do álbum e preparou uma viagem espacial.

Ao todo, serão 16 faixas, cada uma representando um componente do Sistema Solar: A viagem começou na "Lua", mas promete percorrer todo o espaço sideral, passando pelo planeta "Terra",  "Marte", "Saturno", entre outros. 

O produtor do single é o baiano Tomás Magno, que já produziu outras faixas da banda como "Missão", "O Necessário" e "Em Mim". Tomás Magno também assina a mixagem, que foi masterizada por Carlos Freitas da Classic Master na Florida/EUA.

Além do conceito interplanetário, o NDK chamou uma galera de peso e de diferentes gêneros para participar. Egypcio (Tihuana), Manchete Bomb e Dieguito Reis (Vivendo do Ócio), os gêmeos Keops e Raony, entre outros, incluindo a banda de rock uruguaia Cuatro Pesos de Propina.   

NDK
A banda formada por amigos de Jundiaí, interior de São Paulo, há 15 anos tem na discografia dois álbuns e um EP, além de singles, parcerias e shows com grandes artistas e em grandes palcos. "O Selenita" é o terceiro álbum!
O primeiro trabalho, Vício, é um disco de 2010 com 11 faixas. Em 2015, o NDK lançou o álbum homônimo com 12 faixas gravadas no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. Deste trabalho, destaque para o single de abertura, Missão”, que contou com a participação dos gêmeos Keops e Raony (na época integrantes do Medulla). A faixa ganhou um videoclipe cheio de efeitos especiais que está perto da marca de 120 mil visualizações no YouTube. O álbum levou, ainda, a banda para o palco do João Rock, na edição de 2017.
Meses depois, a banda decidiu flertar com a música eletrônica e lançou o EP Impermanência (2017). Com o trabalho, o NDK rodou o país, com shows em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, entre outros estados. Em 2018, a banda produziu o single “Velha História”, com participação do rapper também de Jundiaí, NILL. A união do rock alternativo com o rap é a música mais ouvida nas plataformas digitais da banda.

Comentários
Assista ao vídeo