Cultura - Educação

Estudantes da FAAP vão ao Japão em missão estudantil

2 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Proporcionar aos alunos experiências além da sala de aula é o que propõe a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) nas missões estudantis que realiza desde 2007. A próxima ocorre entre os dias 4 a 13/10. Nesse período, em que muitos jovens estão na chamada ‘Semana do Saco Cheio’, um grupo de estudantes da FAAP viaja para o Japão, com o objetivo de conhecer e dialogar com diferentes culturas e identificar oportunidades locais.

“É uma grande oportunidade para os alunos aprenderem na prática como articular contatos e coordenar toda a questão logística, funções básicas da carreira, seja na esfera diplomática ou no âmbito empresarial”, destaca o professor do curso de Relações Internacionais da FAAP, Helio Michelini Pellaes Neto, que acompanhará os alunos nessa viagem. Outras práticas serão conhecer técnicas e cuidados com protocolo e ter noções gerais de defesa de interesses de negociação.

Idealizador das missões estudantis, o vice-diretor da Faculdade de Economia da FAAP, professor Luiz Alberto Machado, enfatiza que as viagens não são para passeio. “A seriedade e o comprometimento de cada aluno são cobrados durante toda a missão”, realça. Para tanto, a programação é especialmente elaborada para que o aluno tenha o máximo aproveitamento.

A viagem ao Japão é resultado de uma parceria entre a FAAP e a Universidade de Meiji, em Tóquio, e conta com apoio do governo japonês, que contribui com bolsa-auxílio a cada um dos participantes. Entre os países já visitados pelas missões de estudantes da FAAP estão China, EUA, Emirados Árabes, Japão, Panamá e países que integram o roteiro do Caminho de Abraão.

“Essas viagens de estudos são uma verdadeira simulação de missões empresarial ou diplomática, seja pela intensidade ou pela qualidade da agenda. Os alunos têm o privilégio de conhecer diferentes culturas e identificar oportunidades, o que certamente contribuirá para o futuro profissional de todos eles”, completa o professor Machado.

Comentários
Assista ao vídeo