Colaboradores - Tânia Voss

Música: Essencial para todos, especialmente na quarentena

30 de Julho de 2020

 Atualmente com o isolamento social e confinamento em casa, nada melhor que cuidar da saúde mental, com boa música. O cérebro e a alma agradecem. Confira o que está acontecendo de melhor na Cultura em todo o Brasil.

No último sábado aconteceu a live Zezé Motta - Mulher Negra, que homenageou a todas as mulheres negras do Brasil. A ação foi realizada no terraço do hotel Yoo2 Rio, na Praia de Botafogo e contou com depoimento de mulheres como Camila Pitanga, Taís Araújo, Maju Coutinho, Léa Garcia, a ex-BBB Thelminha, e muitas outras.
 
A live, quando ao vivo, chegou a ser vista por quase 10 mil espectadores, só no instagram. Já no Youtube, pela TV, quase 100 mil pessoas conectadas. Zezé cantou e encantou, em seu repertório: Tigresa (Caetano Veloso), Criola (Moraes Moreira), Xica da Silva (Jorge Ben), só sucessos

O cantor José Augusto apresenta um show de sucessos em sua primeira live no programa “Música na Band”, no próximo dia 07 de agosto (sexta-feira) a partir das 22h30.
Com mais de 400 composições o cantor e compositor emplacou canções em sua carreira que marcou gerações, além de parcerias com grandes nomes da música como: Chitãozinho e Xororó, Alcione. Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Luan Santana, Sorriso Maroto entre outros.
Sem dúvida nenhuma, ele se reafirma neste momento que estamos enfrentando como um dos maiores artistas no conceito de amor e união.
https://www.youtube.com/channel/UCxDHYaCC7pVzYtT64fKGmbA

A grande noite de estreia do projeto "Vivo Rio em casa", retomando as atividades de um dos principais palcos do Rio de Janeiro, será no dia 15 de agosto, às 18h, com o show de lançamento do álbum/turnê "Tijolo por Tijolo com a cantora Alcione; a primeira turnê brasileira a ser lançada em formato virtual.

O espetáculo, que contará com a presença da Banda do Sol, é uma referência ao 42º álbum de Alcione e celebra os 48 anos de uma carreira sólida, longeva e de sucesso. Sucesso que extrapolou fronteiras internacionais, vide a mais recente - e aplaudida - turnê européia por países como Suíça, Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal. Tijolo por tijolo, caminhando sem afobação para chegar ao topo, Alcione alcançou um patamar diferenciado, e chegou lá por conta de sua devoção ao ofício... E pelas graças dos "Devas da Música" foi elevada, definitivamente, à categoria de Diva. site www.vivorio.com.br

Fafá de Belém irá animar o sábado, dia 1 de agosto, às 20h, com uma Live recheada de sucessos, como: “Nuvem de Lagrimas”, “Abandonada”, “Coração do Agreste”, “Meu Dilema” entre outros. O show, com transmissão por meio do canal do YouTube do Blue Note Rio, terá produção enxuta e interação virtual. A artista contará deliciosos “causos” entre uma música e outra, durante 1h30 de apresentação.O projeto Blue Note Live Sessions continua dia 15 de agosto com a apresentação do músico João Bosco.

A celebração está no gene da criação do Sambabook, projeto que nasceu para reverenciar e colocar o samba e seus criadores em lugar de excelência, sob o ponto de vista artístico, musical e educativo. Para dar início às comemorações pelos 10 anos do projeto, em 2021, a Musickeria preparou um aquecimento especialíssimo: no próximo dia 31 de julho,  Jorge Aragão comanda uma live dentro do projeto Sambabook Live, que será transmitida pelo canal oficial do Sambabook no YouTube, com patrocínio da Cerveja Original e Telhanorte.
Como o Sambabook tem a marca da inovação, dez fãs sortudos poderão conversar virtualmente com Jorge Aragão ao final da transmissão, no Camarim Virtual.  http://www.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/home/).

A live do Jorge Aragão Aragão será no canal do YouTube do Sambabook.

Depois de ter sido forçada a cancelar sua turnê mundial e adiar o muito aguardado lançamento do álbum, a banda do Rock and Roll Hall of Fame Bon Jovi anunciou hoje que seu “2020” será oficialmente apresentado no próximo dia 2 de outubro, pela Island Records. A banda também lançou o single "Do What You Can". Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DoWhatYouCan .

Originalmente programado para ser lançado em 15 de maio, “2020”, é um álbum completo com uma abrangência e profundidade de composição, intitulado para um ano eleitoral desafiador e crucial. Junto com todo o mundo, Jon se viu inesperadamente no meio de uma pandemia que alterou o mundo, seguida rapidamente pelos eventos surpreendentes da morte de George Floyd e o movimento nacional pela igualdade racial. Ele sabia que havia ainda mais a dizer sobre “2020”. Compondo no estúdio de sua casa, duas novas músicas nasceram: "American Reckoning" e "Do What You Can" abrangem esses eventos e se tornaram parte do conjunto da obra deste álbum.
"Eu sou uma testemunha da história. Acredito que o maior presente de um artista é a capacidade de usar sua voz para falar sobre questões que nos sensibilizam e comove", declarou Jon Bon Jovi.

O projeto Gamer  Maratona Família  Craft surgiu  com  o  propòsito  de  levar às famílias  um entretenimento de qualidade, Construtivo  e realmente divertido, focados  nos  prìncipios chave dos embaixadores : respeito  a  família  e ao  próximo : ” Queremos  dar  aos  amantes  dos  games um  pouco  de alento  e  carinho nesse  período  em  que  a  humanidade passa por  dias  difíceis”.
Realizada em  abril, a primeira  live  foi  um  sucesso. Mais de 2 milhões  de  pessoas  assistiram as  12 horas  da  live. Dia  01 de  agosto  tem live, das  9h às  21 no Canal Authentic Games. Como ferramenta, a  idéia é promover  encontros icônicos e  inusitados, unindo  várias gerações e estilos  de  streamers de  Minecraft,

Os  três  se  conheceram  há seis anos e  se  tornaram  grandes  amigos. Dessa amizade surgiu  uma  verdadeira família.A família  Craft,  gravam  junto  desde  então, essa  turma  virou um ícone  para  toda  uma  geração. Somando  os  canais   são 28  milhões  de  inscritos  no  Youtube, mais de  8  bilhões  de  views e  mais  de  10  mil  vídeos  postados. Essa  segunda live  dia  I de agosto  promete  muita  diversão  a todos  os  seus  seguidores, uma  legião  de  fãs  apaixonados pelo  fenômeno Familia  Craft  e vamos  ter  a  participação de  convidados entre  eles. TazerCraft, Iago, Gato Galactico,Forever , Himaru, Davi  Garner.,Noylan, Ich Bin Julia, MultiGirl Br.,Rick Marin;Aranha  Master. Carlin Play, Razor,Prosidu, Stux , Portugal , Malena , Coelha, Mike entre  outros convidados,  uma  soma de 230  milhões de  inscritos

A W7 Eventos está promovendo o concurso de beleza On-Line, através de Fotos. A Iniciativa pretende movimentar o segmento de modelos e apresentar novos talentos para o público. O primeiro lugar ainda contará com prêmio de um book com o famoso fotógrafo das celebridades José Domingos e uma capa de revista.

Para o segundo lugar uma peça do Ateliê de Franco Ocaranza, e para o terceiro lugar Maquiagem da  "Quem disse Berenice"(Shopping Jardim Sul). Para se inscrever, entrar no site da www.w7eventos.com.br/concurso e seguir o regulamento. Garota W7 Eventos 2020 segue com inscrições até 20 de agosto.

Para o fechamento desse mini-festival de lives que celebra à nossa música, no dia 31 de julho (sexta-feira) às 20h, a dupla, Olivia e Francis Hime, irá apresentar um show de piano e vozes, abordando o mais recente CD lançado por Olivia "Espelho de Maria" onde ela homenageia 3 compositores que tiveram um papel relevante em sua formação, que são Dori Caymmi, Edu Lobo e o próprio Francis.  
Link do canal do Blue Note SP - www.youtube.com/bluenotesp  
Show dia 31 /7 (sexta) às 20h - Olivia e Francis Hime 

Tom Brasil Experience Drive in apresenta: C  - Com a certeza de boa música e muita diversão para a criançada e para toda a família, o projeto BPC apresenta seu espetáculo “Meu Primeiro Show Rock drive-in!!”.
Preparem as buzinas, regule os faróis e apertem os cintos para uma aventura divertidíssima com a galera do Beatles para Crianças..
Data: 02 de agosto (domingo)
Horário das atrações: 15h e 17h30
Rua Carmo do Rio Verde, 152 - Chácara Santo Antônio
Informações www.tombrasilexperience.com.bre www.eventim.com.br 

O pianista, compositor e arranjador brasileiro Ricardo Bacelar lança hoje (24) o seu quarto álbum solo, intitulado“Ricardo Bacelar – Ao Vivo no Rio”, com repertório de música brasileira e jazz. O álbum foi gravado em maio de 2018, no Rio de Janeiro, em um concerto no Blue Note Rio, durante a tour de seu mais recente trabalho, “Sebastiana”.  Trabalhos mais recentes do músico vêm conquistando a imprensa nos Estados Unidos, Japão e alguns países da Europa

Também hoje, Ricardo Bacelar inicia a estreia de uma série de sete vídeos que serão apresentados semanalmente, todas as quintas-feiras, em seu canal oficial no YouTube. O primeiro vídeo a ser apresentado é o de “Toda menina baiana” (confira abaixo as datas dos lançamentos).Assista aqui: https://youtu.be/-frMjzuuwDc .Ouça e baixe aqui: https://linktr.ee/ricardobacelar  

Comentários
Assista ao vídeo