Cultura - Música

Família Lima lança clipe de Canto com a violinista Anna Murakawa

23 de Julho de 2020

A música é transformadora. Pode mudar a vida de quem ouve, mas também – e principalmente – de quem faz dessa arte, uma profissão. Muitas vezes a música pode ser a realização de um sonho, outras vezes, a inspiração para seguir em frente. Especialistas em transformar simples elementos em grandes trilhas, Família Lima lança mais uma canção especial, desta vez, em parceria com a violinista Anna Murakawa.

Com a composição assinada por Allen, “Canto” (Canto às missões) faz parte do primeiro disco da Família Lima. A ideia de fazer esta parceria surgiu pelo impacto que o grupo teve com a história da artista. Anna Murakawa é uma jovem musicista, fruto do projeto Guri - localizado na região de Osasco – que, depois de conquistar uma bolsa de estudos no exterior, onde vive há quatro anos, teve a renovação de seu visto de trabalho negado por não ter números de seguidores suficientes nas redes sociais. 

“Anna é talentosíssima. Quando vimos sua história e tudo o que estava passando, sentimos que precisávamos fazer algo, entramos em contato com ela e logo surgiu a ideia de fazer o clipe dessa música, que faz parte de nosso primeiro disco. O resultado ficou incrível, espero que todos gostem”, explica Família Lima.

"Receber o convite da Família Lima foi muito especial. Todos foram tão colaborativos, gentis e generosos! Eu sempre fui fã, desde pequena, e fazer essa colaboração significa muito para mim tanto na questão do visto, quanto na realização pessoal. É lindo e gratificante poder contar com o apoio de músicos tão extraordinários. Meu coração transborda felicidade, esperança e gratidão", explica Anna.

Gravado remotamente, cada um em seu cantinho especial, o clipe mostra a junção da harmonia melódica, característica da banda, com a delicadeza do toque de Anna. “O clipe original de 1999 foi gravado na região das missões, e também na Reserva Ecológica Picada Verão, onde eu estou passando o confinamento. A minha parte gravei exatamente na locação original, completa Amon Lima.

A produção musical fica sob o comando da Família Lima, com os clipes filmados por cada um dos integrantes separadamente.

Sobre o Grupo Família Lima

Formado em 1994, o Grupo Família Lima é uma história de sucesso no show business. Com 9 discos e 4 DVDs lançados, o grupo já vendeu mais de um milhão de cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter excursionado em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, este último, inclusive, para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

Banda-base do programa “Tamanho Família”, dominical da TV Globo e com recorde de audiência no horário, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões em praças públicas. Tal mistura rendeu duas participações no Rock in Rio 2017, uma a convite da Disney e outra tocando com a banda Metálica. A mistura de dedicação, amor à música e união parecem ser o segredo dessa banda que conseguiu se estabelecer há mais de duas décadas no difícil cenário musical brasileiro, nunca abrindo mão da sua verdade artística e qualidade musical.

Família Lima em números:

·21 anos de carreira

·4 DVDs

·9 CDs

·1 EP

·5 temporadas como banda-base no “Tamanho Família”, da TV Globo (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020)

·Mais de 1 milhão de cópias vendidas

·Mais de 1500 apresentações por todo o Brasil e exterior (Principado de Andorra, França, Espanha, Áustria, Estados Unidos, entre outros)

·Público médio de 150 mil pessoas todos os anos com shows especiais de Natal

·500 mil pessoas durante show no Vaticano, em 2000

·2 participações no Rock in Rio 2017

Comentários
Assista ao vídeo