Cultura - Viagem

Slaviero Hotéis chega a São José/SC com unidade da marca Slim

22 de Julho de 2020

Empreendimento eleva para dez o número de hotéis Slim no país. Unidade é operada como franquia, modelo de negócio na mira da Slaviero em sua estratégia de expansão

Recepção do Slim São José Zion
Slaviero Hotéis

No início de Junho, a Slaviero Hotéis concretizou a conversão do até então Hotel Zion, em São José, Santa Catarina. A nova unidade, que conta com 60 apartamentos, passa a se chamar Slim São José Zion. Localizado na Grande Florianópolis, o município de São José é cortado pela rodovia mais importante de Santa Catarina, a BR-101, o que permite o deslocamento fácil para todas as regiões do estado.

Com esta abertura, sobe para 10 o número de hotéis da marca Slim no portfólio da rede.  O hotel é destinado aos viajantes corporativos, que se deslocam para a região e visitam o núcleo de empresas ao redor, embora também possa atender o turista a lazer durante a temporada de verão, pela proximidade com Florianópolis. A diária média em torno de R$ 170,00 é bastante competitiva e inclui café da manhã.

O empreendimento é operado como franquia, um modelo de negócio que está na mira da Slaviero Hotéis em sua estratégia de expansão no país.  Segundo Eraldo Santanna, Diretor de Operações da rede, as vantagens competitivas para quem investe no modelo de franquia são expressivas, uma vez que a Slaviero Hotéis entrega uma série de benefícios, a começar pelas soluções que disponibiliza em suporte operacional, tecnologia e suporte comercial, incluindo os canais de distribuição, vendas e reservas, além do treinamento de equipes. A médio prazo, segundo Santanna, a tendência é que o empreendimento possa aumentar a performance, padronizar a operação a níveis rentáveis, melhorar receita, racionalizar custos e ganhar credibilidade e aceitação no mercado.

Para a rede, foi um grande desafio abrir o hotel em um momento delicado do mercado de hospedagem e das viagens em geral. “Tivemos que conduzir a implantação da bandeira na unidade e de todos os procedimentos de sua inserção no mercado de forma remota, devido à pandemia. Por outro lado, foi gratificante também, pois em um momento de descrédito geral, nossa equipe estava motivada em trazer uma nova unidade para o nosso portfólio”, comenta o diretor. Para a investidora Marina Muller, “foi desafiador ver colaboradores e fornecedores operando com limitações, mas vimos a importância dessa mudança do hotel para um novo patamar com a expertise da Slaviero Hotéis, o que nos permite estar mais fortes e preparados nessa retomada”.

 “Trabalhamos para entregar uma ótima hospedagem aos nossos hóspedes, com uma boa cama, bom chuveiro e um buffet de café da manhã espetacular com uma belíssima vista para a beira-mar, em São José. Nossa limpeza criteriosa e atendimento prestativo dos nossos funcionários são diferenciais. Além disso, por conta da nossa localização, os hóspedes tem a facilidade de dar uma caminhada pela beira-mar após um dia de trabalho, ou pelo calçadão da cidade, local com variado comércio e boa infra-estrutura, além de desfrutar de diversos restaurantes da região ou solicitar um dos vários deliveries disponíveis no bairro”, comenta Marina Muller.

Com esta nova operação, a Slaviero eleva para 8 o numero de hotéis que gerencia em Santa Catarina, e ainda acena com uma nona para novembro, em Chapecó, sendo o segundo destino com maior número de empreendimentos da rede, depois do Paraná, onde já são onze.

Além dos empreendimentos acima citados, a Slaviero Hotéis planeja novas aberturas em Manaus e Rondonópolis, com a bandeira Essential, outro em Baixio, na Bahia e um novo Fast Sleep na ala oeste do Aeroporto de Guarulhos.

Sobre a Slaviero Hotéis

Com 38 anos de história, a Slaviero Hotéis virou referência em hospitalidade apresentando alta qualidade de serviços e comprometimento com o bem-estar de seus hóspedes, sejam eles viajantes de lazer ou de negócios. Após sua expansão na cidade de Curitiba, onde foi inaugurado o primeiro hotel da rede em 1981, a Slaviero Hotéis ampliou sua presença no país e hoje está presente nas 5 regiões brasileiras, com 30 unidades em operação e 6 novas aberturas previstas.

Comentários
Assista ao vídeo