Business -

Com ações preventivas, empresário Francesco Petrizzo garante saúde de sua equipe durante pandemia

16 de Julho de 2020

Com uso de máscara antes mesmo da recomendação do Ministério da Saúde, grupo composto por 300 colaboradores não registrou nenhum caso de Covid até o momento

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) paralisou muitas atividades do Brasil, mas não o empenho do empresário Francesco Petrizzo em manter seus mais de 300 colaboradores em segurança e também de ajudar aqueles que passam por dificuldades nesse momento de crise. Doações de máscaras para entidades e corporações, lives beneficentes e até a instalação de um estúdio profissional para ajudar artistas sem recursos foram algumas das ações realizadas pelo paulistano.

Petrizzo é proprietário da Self Protection, empresa de segurança privada e facilities, de uma academia e ainda do Shopping Vila Maria. Assim que a pandemia chegou ao Brasil, o empresário decidiu se antecipar e procurou alguns médicos infectologistas para entender um mais sobre a doença e de que forma ele poderia manter sua equipe segura.

Francesco Petrizzo
 

“Tenho muitos colaboradores e fiquei preocupado com a saúde deles. Antes mesmo do Ministério as Saúde orientar sobre o uso das máscaras nas ruas, eu mandei fazer 30 mil unidades e distribuí para todos os meus funcionários, todos os parentes deles, todos os condôminos atendidos pela minha empresa para que eles não transmitissem para os meus colaboradores”, relatou o empresário, que também afastou do trabalho as pessoas com mais de 60 anos e do grupo de risco. O resultado de toda essa medida foi nenhum caso registrado de contágio até o momento entre os mais de 300 funcionários.

Corporações

Também foram doadas 3 mil máscaras para ONG Florescer, entidade que atende famílias carentes da comunidade de Paraisópolis e que tem Petrizzo como embaixador no Brasil. “Doamos ainda para o GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), para o Batalhão de Choque da Polícia Militar e para o COE (Comando e Operações Especiais), além de outras instituições sociais que nos pediram e para comunidades próximas da nossa empresa na zona norte” detalhou o empresário.

Lives

Além da preocupação com a saúde, Petrizzo também pensou em formas de colaborar com quem está enfrentando problemas financeiros em função da pandemia. Para arrecadar dinheiro e alimentos para a ONG Florescer, realizou até o momento três edições da “Live e Leilão do Bem”.

O sucesso dos três eventos despertou no empresário o desejo de ir além e oferecer a estrutura necessária para que artistas em dificuldades realizem suas lives. “Eu montei um estúdio no meu escritório com equipamentos profissionais, mesa de corte profissional, iluminação, cenário, uma equipe de edição, tudo que é necessário para fazer e transmitir as lives”, explicou.

Segundo ele, o artistas podem usar o espaço gratuitamente. “Eles podem trazer os patrocinadores deles. De minha parte não quero qualquer participação nos lucros. Meu objetivo é que esses artistas encontrem uma opção de trabalho nesse período de isolamento social”, finalizou.

Comentários
Assista ao vídeo