Informes -

Daiane Cunha ajuda brasileiros que sonham com a cidadania italiana

3 de Julho de 2020

Se você tem descendência italiana ou tem planos de fazer sua primeira viagem ao exterior com mais tranquilidade e ter mais oportunidades fora do Brasil, a especialista em Marketing Digital Daiane Cunha, que hoje faz sucesso na Itália com dicas valiosas para quem vive nas redes, se destaca por ajudar pessoas do mundo todo a ter a cidadania italiana

Sócia-proprietária da Treggio, empresa que presta consultoria e assessoria jurídica no Brasil e na Itália desde de 2018, Daiane exemplifica os caminhos seguros para qualquer um conseguir o passaporte italiano sem burocracias.

Mais do que isso, Daiane passou a realizar sonhos de pessoas que achava que a conquista era impossível, por mal saber se havia descendência na família. “Há clientes que tem sangue italiano correndo nas veias e nem imaginavam. Contratando nosso serviço de análise de sobrenomes descobrimos uma origem da sua família vindo da Itália e isso os deixam prontos para dar o primeiro passo, reunir documentações e dar entrada na cidadania”, explica a especialista.

Com isso milhares de brasileiros tem ido além das fronteiras da América do Sul e realizado grandes sonhos na Europa, especialmente na Itália, um dos países que reconhecem a cidadania pelo ‘direito de sangue’. Isso significa que brasileiros que tenham descendência italiana podem requerer pela dupla cidadania independente se são filhos, netos, bisnetos ou mesmo tataranetos de italianos.

Quando se dá o primeiro passo no processo, os serviços inclusos no requerimento de cidadania italiana são: avaliação da pasta de documentos de acordo com normas e regras do País, transfer de chegada e recepção nos aeroportos de Milão, assessoria e acompanhamento nos órgãos públicos durante todo o processo, aluguel por três meses em casas bem localizadas e com toda estrutura necessária para moradia, além de tour guiado em Milão, com equipe especializada que garante turismo na maior e mais bela cidade da Itália.

A experiência profissional de anos com Marketing somado ao desejo que todos os brasileiros tenham uma vida melhor e mais prazerosa levam ao sucesso do empreendimento da brasileira. “Uma das principais vantagens em ser considerado um cidadão italiano é usufruir dos benefícios dos cidadãos europeus. Por isso, somos uma empresa com espírito jovem, onde todos os envolvidos possuem uma missão de realizar sonhos, não visamos só lucro imediato. Assim garantimos qualidade na nossa prestação de serviços, credibilidade e confiança”, explica Daiane.

Vale destacar, que além de viajar ao redor do mundo com mais facilidade, a cidadania italiana é um direito que envolve todos os aspectos como morar, estudar em instituições públicas, trabalhar, usar o sistema de saúde e contar com assistência médica que costuma ser bastante acessível e de qualidade no país.

Confira todas os benefícios para pessoa que tira o passaporte italiano

Viajar para diversos países sem necessidade de visto

O passaporte da Itália faz parte dos melhores passaportes do mundo. Isso quer dizer que com ele você consegue viajar para mais de 150 países sem precisar de visto, incluindo Estados Unidos e Canadá, dispensando questionários e entrevistas na hora de passar pelos postos de alfândega dos aeroportos.

Morar em todo território europeu com benefícios de europeu

Quando se tenta morar em um país da Europa há burocracias e longas etapas até, de fato, conseguir viver no país. Já com a cidadania italiana é possível residir passar por procedimentos tão difíceis.

Facilidade de estudar em países europeus.

O acesso facilitado inclui não somente escolas, mas também cursos de graduação e pós-graduação, muitos ofertados até mesmo em inglês.

Trabalhar e abrir empresa com mais facilidades na Europa

Essa facilidade também inclui abertura de empresas na Austrália e Estados Unidos, o que é uma grande vantagem já que trabalhar fora do país pode não ser tão simples. Com a cidadania italiana, você consegue ter um emprego legal de maneira mais fácil.

Direto da Itália, onde mora, a jovem também promove valiosas mentorias para auxiliar influencers e pequenas empresas iniciantes na internet.“É uma oportunidade não apenas de ampliar o networking, mas também de descobrir novas formas de navegar nesse mundo digital”, explica. Para saber mais, siga @daaicunha.

Comentários
Assista ao vídeo