Informes -

Personal shopper mais seguido do mundo, Hélio Albuquerque se destaca entre famosos

2 de Julho de 2020

Pernambucano que mudou o estilo de cantores como Léo Santana e Wesley Safadão tem contrato com grandes marcas mundiais, como a Bvlgari e a Versace

Hélio Albuquerque/Divulgação
 

Responsável por trazer produtos exclusivos de grandes marcas da Europa e ajudar a construir o estilo de muitos famosos brasileiros, o pernambucano Hélio Albuquerque é hoje o personal shopper mais seguido do mundo nas redes sociais, sendo referência no mercado pelo seu bom gosto e por seu talento para construir imagens modernas e personalizadas de celebridades do País.

Hélio Albuquerque soma mais de 460 mil seguidores no Instagram (@heliopersonalshopper). Atualmente vivendo em Portugal, ele tem contrato oficial com grandes marcas mundiais como a Bvlgari, que produz relógios, joias e outros itens de luxo, e a Versace, com suas famosas peças e fragrâncias, sendo atualmente o primeiro a conseguir essas parcerias em terras portuguesas. Desde 2018, presta serviço de assessoria exclusiva, consultoria de imagem e de produtos e acessórios de moda.

Seu forte são os pares de tênis exclusivos lançados internacionalmente e que, na grande maioria, não são vendidos no Brasil, assim como outros produtos de marcas que não são comercializadas no País. Albuquerque é responsável por atender consumidores que não tem acesso a esses produtos, sendo uma fonte confiável para obter esses itens originais no mercado internacional. Entre os famosos que o personal shopper atende estão os cantores Wesley Safadão, Léo Santana, Ludmilla e Kevinho, além dos humoristas Carlinhos Maia, GKay, Tirullipa e Cocielo, e da atriz e digital influencer Flavia Pavanelli.

Hélio Albuquerque/Divulgação
 

“Trabalho ao lado da minha equipe. Somos especialistas em encontrar e comprar produtos diferenciados na Europa. Estamos sempre antenados com o mercado da moda, por isso temos facilidade de encontrar peças que ainda não foram lançadas de grifes mundialmente conhecidas, como Gucci, Armani, Valentino, Louboutin, Dolce & Gabbana, além da Bvlgari e Versace”, explicou Albuquerque.

Um personal shopper normalmente é contratado por quem deseja passar uma reformulação de sua imagem e para isso precisa de uma consultoria. “Faço uma avaliação do perfil da pessoa que deseja passar por essa mudança, qual é o seu novo objetivo de vida com essa consultoria e então auxilio na compra de roupas, calçados e acessórios que vão compor essa nova imagem”, acrescentou.

O cantor baiano Léo Santana é um dos principais clientes de Hélio Albuquerque no momento. Pensando em sua carreira internacional, o artista aproveitou sua passagem por Portugal há alguns meses para renovar o guarda-roupa. Com acesso fácil às grandes marcas e peças ainda não lançadas. 

Comentários
Assista ao vídeo