Cultura - Música

BBQ MIX – o maior churrasco do mundo está de volta em sua casa

30 de Junho de 2020

Audiomix reúne Leonardo, Edson e Hudson, Bruno e Marrone e os Parazim num evento de dar água na boca

Arte Divulgação
 

Música com a maior qualidade e grandes vozes, sabores e diversão. Em linhas gerais é assim que podemos definir o “BBQ MIX em Casa”, que acontece dia 4 de julho, a partir das 16h, diretamente no canal do Youtube de cada um dos artistas participantes. A saber, vamos aos nomes que vão fazer o público dançar e comer ouvindo o melhor show: Leonardo, Bruno e Marrone, Os Parazim, Edson e Hudson. Sob direção do Fábio Lopes, da agência Hit, a transmissão contará ainda com a participação de grandes assadores, para dar tom e tempero ao evento: Jimmy Ogro, Paula Labaki e Roberto Barcellos. O público poderá acompanhar o ao vivo também no canal oficial, rádio e aplicativo do VillaMix Festival.

DO GUINESS PARA A LIVE:

A nova edição do “BBQ Mix” promete relembrar o evento que reuniu mais de 40 mil pessoas no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em fevereiro. Para compor esse momento, os artistas Bruno e Marrone, Leonardo, Edson e Hudson e Os Parazim vão apresentar os principais sucessos que divertiram o público no maior churrasco do mundo, título concedido pelo Guinness World Records, na ocasião. Durante a transmissão, os churrasqueiros Jimmy Ogro, Paula Labaki e Roberto Barcellos vão preparar cortes mantendo o sabor e originalidade do BBQ Mix, dialogando diretamente com os artistas em um bate papo sobre técnicas e preparo. “Nesta live, queremos gerar muita interação e  reviver o evento que marcou a todos em fevereiro com uma estrutura e experiência únicas. O público que não esteve no BBQ poderá sentir um pouco do que foi o maior churrasco do mundo”, garante Marcos Araújo, idealizador do projeto.

Já a estrutura da live tem sido idealizada de forma extremamente consciente, com o intuito de evitar a aglomeração dos profissionais presentes para a produção do ao vivo. Por esse motivo, o local da transmissão também não será divulgado, certificando a segurança de todos os envolvidos nesta ação beneficente. O público que prestigiar o “BBQ Mix em Casa” poderá realizar doações para instituições filantrópicas por meio do PicPay, empresa parceira da transmissão.

O festival promoveu, nos últimos meses, o projeto “VillaMix Esperança” e também quatro edições do VillaMix em Casa com renomados artistas brasileiros, ambas ações conquistaram surpreendentes números de usuários simultâneos, que prestigiaram as lives e também realizaram doações. Ao todo, foram arrecadados: 2.119,000 em dinheiro para as instituições Hospital de Amor de Barretos, ONG Amigos do Bem, Santa Casa de Misericórdia de Goiânia e AACD, além disso, mais de 100 mil toneladas de alimentos, mais 4 mil cestas básicas e 558.000 insumos

CARDÁPIO E HISTÓRIA:

Os Parazim

Dedicação e determinação. São essas palavras que definem os irmãos Thiago e Samuel. A dupla nascida em Araguaína (TO), tanto acreditou em seu potencial que atraiu essas boas vibrações para carreira. Em 2008, incentivados pelos pais, fizeram a primeira apresentação em um encontro da igreja. Os jovens araguainenses de origem humilde, desde pequenos, já realizavam apresentações em escolas, bares e quadrilhas, evidenciando o nato talento. Em 2009, por meio de um convite, Thiago e Samuel se apresentaram em um centro de exposições no Pará e o resultado não poderia ter sido outro: o público se afeiçoou! Abriu os braços e os corações, apoiando a dupla que, em homenagem ao estado, adotou o codinome: “Os Parazim”. Thiago e Samuel ainda não imaginavam que essa primeira apresentação seria responsável por proporcionar oportunidades na carreira musical e, ainda, o início de uma bela trajetória para dupla.

Com total apoio da família, os dois irmãos sempre lutaram por uma estabilidade na estrada musical, tendo como referência Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Amado Batista. Durante uma apresentação em Pacajá, outra vez no estado do Pará, os meninos conheceram Gabriel Gava, apresentaram as composições feitas e, pouco tempo depois, o cantor gravou a música “Te amar nunca mais”. Thiago e Samuel sentiam que esse seria apenas o primeiro passo para uma valorosa carreira, mas que o futuro também seria sinônimo de desafios. Sabendo disso, os irmãos resolveram ir à Goiás investir no trabalho que estava sendo realizado e tendo como motivação o principal fator: ajudar a família!

Durante as apresentações, os contatos com os responsáveis pelo cenário musical goiano se fortaleceram. A dupla se aprimorava, mantendo os traços do sertanejo raiz juntamente com a originalidade do Pará. Grandes intérpretes começaram a se interessar e gravar suas composições, sendo elas, Propaganda (Jorge e Mateus), Notificação Preferida (Zé Neto e Cristiano), Regime Fechado (Simone e Simaria), Despedida (Wesley Safadão), entre outras.

Os Parazim difundiam então o seu talento em Goiânia. Foi ali que o empresário Marcos Araújo, responsável pela AudioMix, empresa especializada na gestão da carreira de artistas e também produtora exclusiva do VillaMix Festival, notou a vocação e a habilidade dos jovens com a música. Assim, Thiago e Samuel receberam em Junho de 2019, o convite para atuar no casting de artistas agenciados pela empresa. No mesmo mês, a dupla realizou a gravação do primeiro DVD, dirigido pelo renomado Maestro Pinocchio com a produção de Marquinho Boose, na 9a edição do VillaMix Goiânia. O grande público presente no evento se embalou com 15 músicas, sendo 14 autorais e inéditas, reservadas durante a trajetória dos cantores para este momento.

Diante disso, Thiago e Samuel prometem continuar energizando o público com essa nova etapa na construção de suas carreiras, mantendo a particularidade das composições e a essência da dupla com a singularidade de unir e mesclar estilos musicais, que vão do forró até o funk. “Os Parazim” asseguram que levarão alegria para os quatro cantos do Brasil, com músicas dançantes e a originalidade do som do Pará, não se esquecendo do batidão das aparelhagens de bass e um beat eletrônico. E como diriam os irmãos:  “fazendo um trem diferente!”

Leonardo – o rei das Lives

Leonardo tomou gosto pelas lives. Esse novo estilo de apresentação, que não tem hora pra acabar, conquistou o coração do cantor, que acabou batizado pela mídia como Rei das Lives. Mas isso não é o que importa para Emival Eterno Costa, ou melhor, Leonardo, um cara simples e boa gente de Goianápolis (GO), que encanta, há décadas, o Brasil com sua voz e seu carisma. Além da primeira live solo, que aconteceu sábado passado (27/6), ele participou de praticamente todas as lives promovidas pela Audiomix  e já apresentou os shows virtuais “Cabaré”, com Eduardo Costa, “Pai e filho”, com Zé Felipe, “Amigos” ao lado de Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano.

No “BBQ Mix”, Leonardo promete agitar a galera com o show "Canto, bebo e choro", que representa um projeto onde interpreta sucessos de grandes nomes da música sertaneja, entre eles "Ponto Negro", de Chitãozinho & Xororó, "Pare Com Isso", de João Mineiro & Marciano e “Devolva a passagem”, canção de Ronaldo Adriano e Zé do Rancho de 1977, regravada em 1996 pela dupla Leandro & Leonardo, entre muitas outras. Para marcar a data, o artista fará ainda uma homenagem especial ao seu irmão Leandro, que nos deixou há 22 anos.

Edson e Hudson- O ‘amor rasgado’, as modas sofridas, além das canções bem humoradas, sempre foram características de Edson e Hudson, dupla que comemora 25 anos de carreira dedicados à indústria fonográfica.  Para celebrar o momento tão especial, os irmãos lançaram o sétimo DVD da carreira, intitulado Amor + Boteco. Nele, Edson e Hudson revisitaram as histórias pessoais e musicais, regravando grandes clássicos dos anos 90 e 2000, além dos próprios sucessos e as novas composições.

Edson e Hudson possuem uma das histórias mais bonitas do sertanejo. Nasceram em família circense e foi no circo onde tudo começou.

Em 2000, revolucionaram a indústria da música. ’Azul’ foi a primeira de uma sequência interminável de sucessos. Os riffs inconfundíveis da guitarra de Hudson, unidos à potência, afinação e extensão vocal de Edson,  confirmam os números expressivos conquistados ao longo da carreira: mais de 12 milhões de cópias vendidas, dezenas de premiações e indicações ao Grammy, cerca de 6 mil apresentações realizadas para um público estimado em 46 milhões de pessoas e mais de 500 músicas gravadas. Hits? São dezenas! Galera Coração, Foi Deus, Porta-Retato, Jura, Te Quero Pra Mim, Foi Você Quem Trouxe, dentre tantos outros, se transformaram em hinos, cantados em coro pelos fãs em todo o Brasil.

Citações

“Será uma grande apresentação. Vamos reunir grandes sucessos que é para o público cantar do início ao fim. BBQ Mix, estamos chegando! O chão vai tremer e o bicho vai pegar” (Edson)

“Estamos felizes e muito ansiosos. Muito obrigado pelo convite! É bom o pessoal em casa estar preparado, pois temos hora só para começar. BBQ Mix, juntos e misturados nessa live que promete” (Hudson)

Bruno e Marrone - “...seu guarda eu não sou vagabundo, não sou delinqüente, sou um cara carente eu dormi na praça, pensando nela”. Esse foi o refrão mais cantado no ano 2000. Enquanto a música ecoava pelo país, uma pergunta surgia: Quem canta aquela “música da praça”? Passados alguns anos, não restava nenhuma dúvida, os cantores de “Dormi na Praça” e de dezenas de sucessivos hits são Bruno & Marrone. Em 2020 completam 34 anos de carreira, têm 23 CD’s e 9 DVD’s gravados.

História que, para muitos, parece recente, mas não é. Vinícius e José Roberto, nomes de batismo dos dois, se conheceram por uma das obras que só o destino é capaz de causar. O cantor Leonardo, amigo comum dos dois, apresentou. Marrone tinha um sonho de formar uma dupla, mas ainda não tinha encontrado o parceiro ideal.

Bastou um encontro, um violão e uma canção para que se cumprisse o que alguém, seguramente, escreveu. Isso mesmo, quais seriam as reais chances de um balconista de farmácia conhecer um filho de trabalhadores rurais, sem frequentarem os mesmos lugares e, nem mesmo, terem amigos em comum? O que na verdade os uniu foi o sonho de ambos, seguir carreira como cantores.

Temperamentos diferentes, humores e opiniões também. A pura tradução da tão conhecida lei da física de que os opostos se atraem. Diríamos mais: se atraem e se completam! E foi isso que fez e faz com que Bruno & Marrone estejam juntos há mais de 30 anos. Eles se tornaram irmãos de alma.

Toda essa união não seria suficiente se eles não tivessem determinação e paciência. No fundo Bruno & Marrone sabiam que o dia deles chegaria. Esperaram 10 anos para gravar o primeiro CD. Enquanto isso, cantavam pelos bares da vida. Conheciam pessoas, sentimentos e situações que fariam de Bruno um dos maiores compositores da história da música sertaneja.

Os anos de espera deram maturidade, sabedoria e finalmente a grande chance de vencer. Depois de portas e portas fechadas, decidiram tomar as rédeas da carreira. Regravaram, “Dormi na praça”, canção gravada no primeiro álbum, e sinalizaram para a gravadora que seria essa a faixa de trabalho. Não deu outra! De 2000 para cá, Bruno & Marrone venderam mais de dez milhões de CDs, seus DVD's encabeçam a lista dos mais vendidos. Ganharam um Grammy Latino, suas músicas invadiram as rádios e conquistaram o país de Norte a Sul. Não seria justo citar alguns sucessos. Porque faltariam muitos outros, pode apostar.

Hoje a realização de Bruno & Marrone tem forma de multidão de fãs. Fãs que lotam os shows e fazem da dupla recordista de público por onde passa, fãs de todas as idades. Fãs que levaram Bruno & Marrone às lágrimas em Goiânia, ao cantarem no palco principal da Exposição Agropecuária. Bruno & Marrone figuram entre os maiores expoentes do mercado fonográfico no Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo