Colaboradores - Tânia Voss

O amor sela o mês dos namorados com grandes nomes da Música

25 de Junho de 2020

Lá vem ela, dona de uma das vozes mais afinadas e belas da música. Agora com seus gêmeos fofos e feliz da vida, Isabella Taviani está empolgada com sua live romântica  - "Falando de Amor".
No mês dos namorados, a cantora e compositora Isabella Taviani realizará a 3a edição do projeto “Falando de amor”, no formato “show live". Recheado de belas canções românticas dos mais variados compositores brasileiros, entre eles Reginaldo Rossi, José Augusto, Fabio Jr., Guilherme Arantes, Roberto Carlos e, claro, seus maiores sucessos autorais com a temática do amor, como “Diga Sim pra Mim”, “Digitais”, entre outras. Um show criado para acalentar os corações apaixonados!

A primeira edição do show “Falando de Amor”, especialmente criada para a semana dos namorados, aconteceu no Vivo Rio, em junho de 2017, com participação, mais que especial, do cantor Flávio Venturini. Já em segunda segunda edição, em 2018, os shows aconteceram nos Teatros Claro Rio, Claro SP e Teatro Municipal de Niterói (RJ), com a participação especial da cantora e esposa Myllena. Todas as edições foram um sucesso de público.

Na terceira edição, que acontecerá, no dia 27 de junho, às 18:30h, ainda durante a pandemia, faremos o projeto no formato "live". O objetivo é levar um pouco de amor aos corações, através da música e buscar solidariedade para com os profissionais da cultura, nesse momento tão difícil. Dia: 27/06/2020, às 18H30.
Transmissão: https://www.youtube.com/isabellatavianioficial

O melhor da música brasileira em lives exclusivas com performances de grandes nomes atuando em dupla, como Wanda Sá e Nelson Faria e Francis e Olivia Hime. Blue Note São Paulo apresenta Lives Pela Arte, novo projeto da casa de shows paulistana, traz artistas de gerações diferentes atuando em dupla, e buscando unir o útil ao agradável: proporcionar performances exclusivas e ao mesmo tempo ajudar os colegas de profissão.

Para iniciar essa verdadeira celebração à nossa música, no dia 3 de julho (sexta-feira), foram escolhidos dois grandes nomes: a consagrada cantora e violonista Wanda Sá, e o experiente violonista e guitarrista Nelson Faria.
Juntos, eles mergulharão em um repertório repleto de canções inesquecíveis, entre as quais “Água de Beber”, “O Barquinho”, “Desafinado”, “The Nearness of You”, “Fotografia”, “Doralice” e “Vagamente”, entre outras.

Os shows, com transmissões feitas pelo canal do youtube do Blue Note São Paulo, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia. Os músicos também contarão deliciosos “causos” entre uma música e outra, em apresentações de 1 a 1h30 de duração.
O evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes.

Através do celular mirando o QR code que aparecerá no canto da tela das transmissões, todos poderão fazer doações (o “ingresso consciente”) para os artistas, que, no momento, estão com suas atividades paralisadas pela suspensão da realização de shows de forma presencial.

Esse verdadeiro mini-festival de lives prosseguirá durante o mês de julho com outras duplas bem entrosadas. No dia 10 de julho (sexta), será a vez do casal Paula (voz) e Jaques Morelenbaum (violoncelo).
Gilson Peranzzetta (teclados) e Mauro Senise (sopros) darão continuidade à programação no dia 17 (sexta). Mônica Salmaso (vocal) e Teco Cardoso (sopros) serão as atrações do dia 24 (sexta), e o casal Olivia (vocal) e Francis Hime (piano e vocal) completa o evento no dia 31 de julho (sexta).

Os artistas farão suas performances diretamente de suas casas ou estúdios, sendo que as transmissões serão feitas com equipes reduzidas e seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, como uso de máscaras e do álcool gel, distanciamento entre as pessoas e todo o resto.
Link do canal do Blue Note SP: www.youtube.com/bluenotesp

Programação do evento:

3 /7 (sexta)- Wanda Sá e Nelson Faria

10 /7 (sexta)- Paula e Jaques Morelenbaum

17 /7 (sexta)- Gilson Peranzzetta e Mauro Senise

24 /7 (sexta)- Mônica Salmaso e Teco Cardoso

31 /7 (sexta)- Olivia e Francis Hime

Do analógico ao digital, o The Fevers realiza sua primeira live para ir ao encontro dos seus fãs e comemorar os 55 anos de carreira no dia 27 de junho, sábado, às 18h30. A banda, que estava na estrada com shows por todo o país quando o mundo parou com o isolamento social imposto pela pandemia, deseja reencontrar os seus fãs pelo canal do Youtube - www.YouTube.com/TheFevers.

“Estamos sentindo falta dos nossos fãs e vamos tocar os nossos grandes sucessos, como Mar de Rosas, Vem me Ajudar, Elas por Elas, Guerra dos Sexos e, claro, Cândida e Agora eu Sei.”, declara Luiz Claudio

The Fevers ganhou prêmios e reconhecimento,  nacional e internacional, com mais de 50 produtos lançados, entre vinil, cassete, CD, DVD e compilações diversas, tem mais de 13 milhões de cópias vendidas, em um tempo (não tão distante) que contabilizava as vendas de produtos físicos. Nesta lista de sucessos, precisamos destacar as muitas trilhas para novelas da Globo e o sucesso estrondoso em Portugal, com execução das músicas do grupo nas rádios do país até os dias de hoje.

O grande poeta mineiro Milton Nascimento, vem com a sua primeira live - a  mais esperada do momento. Ele anunciou através das redes sociais. A live ocorrerá no próximo dia 28 de junho, no canal do Youtube do artista.Na publicação, o cantor escreveu: "A música é sempre um caminho para acalmar o coração. Estou com saudade de cantar para vocês, por isso no dia 28 de julho vou fazer minha primeira live no canal no YouTube"

“Num domingo qualquer, qualquer hora”. Desta forma, com o trecho de "Nada será como antes", que Milton Nascimento avisa a todos a data da sua live. 

Cantor e compositor de clássicos como “Maria, Maria”, “Coração de Estudante” , "Nos bailes da Vida", "Caçador de Mim", !Ponta de Areia"e “Quem sabe isso quer dizer amor”, entre outras, a transmissão do show online será no canal do Youtube do músico, às 18h30min. Um momento sagrado, confira.

“The Death Season” lança duas novas faixas. Enquanto aguardam o lançamento de seu novo álbum “Libertè”,  adiado devido a essa época de pandemia, a banda The Death Season lança dois novos singles, fruto de muitas reuniões virtuais, ‘lives’,  ideias e criatividade durante a quarentena. A produção não para.

O novo single da banda contendo duas faixas ‘Sufocar’ e ‘Abismo’  produzidas por Pedro Canaan, faz parte de uma duologia escrita por Matheus Gaboardi, vocalista e guitarrista da banda. “ A primeira trata do sentimento de alguém que não vê possibilidade de resolução de seus problemas. E a segunda  retrata a outra fase na qual há a vontade de melhora, porém,  mesmo com essa iniciativa, nada parece funcionar, trazendo o sentimento de frustração” , comenta Matheus sobre a composição.

Os integrantes da banda Bruno Alessi (bateria), João Moraes (guitarra), Matheus Gaboardi (voz e guitarra) e Pedro Canaan (baixo) sempre muito afinados respeitaram a época de isolamento social e usaram a tecnologia para driblar a situação.

“Como o processo de gravação e produção foi todo feito à distância, não tivemos todas as regalias de uma gravação de estúdio, o que exigiu um trabalho mais cuidadoso na hora da produção.  As  faixas são bem mais pesadas do que costumamos fazer.  O Matheus trouxe bastante das influências do ‘Death’ e ‘Djent ‘ que tem e caprichou nos screams. Foi um trabalho diferente, mas o resultado ficou incrível e vem retratar este momento de dúvidas e incertezas que estamos vivendo”, completa Pedro.
As faixas estão disponíveis nas principais plataformas.
Confira nos links:
Spotify: https://open.spotify.com/album/3JB31SAqFigwM0WK9fnZOu?si=ZSnxn0vrRlqR7LmRG0gYCg
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wK7RziDuo60

Muito bem escolhido, o sexto episódio da nova temporada de "Trace trends", programa da Rede TV, que recebeu o poeta Djavan com uma super matéria onde o artista falou da carreira, do racismo e passagens dos sucessos, letras clipes e shows do mestre da MPB. Ele fez parte de uma matéria inédita no Brasil e gravada em Paris. Requinte e qualidade, parabéns a equipe do programa que tem se destacado na Rede TV. 

Jorge Vercillo irá fazer o primeiro show de MPB presencial, em um palco, depois da  chegada da pandemia: dia 28/6, em sessão dupla, às 18 e 20h30, pelo projeto Magic Drive-in, em Balneário Camboriú, SC. O evento será no Speedway Music Park e todas as apresentações serão para, no máximo, 100 carros, cada um com até 3 pessoas, conforme prevê a legislação. Esse novo formato, que retoma uma "febre" dos anos 50, a do "cinema drive-in", surge como uma boa opção para os eventos culturais. Tudo ganhará um cuidadoso tratamento, ingressos e alimentos para consumo serão adquiridos online,  e haverá álcool gel na entrada do evento. No dia anterior, dia 27 às 17 horas, quando já estará na cidade, Jorge fará uma live direto da Pousada Estaleiro Village, situada em frente à uma praia paradisíaca  https://youtu.be/413JxlOjyHM.

Comentários
Assista ao vídeo