Business -

Inovação Fundiária no Piauí, Pernambuco e Maranhão

24 de Junho de 2020

Os processos fundiários ganharam um aliado nos estados de Piauí, Pernambuco e Maranhão. Fox inline Technologies chegou para acelerar todo o processo de regularização fundiária, unificando a base de informação municipal com a cartorária, acelerando o processo de abertura de matrícula e o registro de imóvel do cidadão e ou proprietário. 

“Foi criado um ecossistema de serviços fundiários, e através dessa nova experiência, o cidadão poderá visualizar os dados referentes a todo o trâmite envolvendo o cadastro multifinalitário, o cadastro de seu lote, o período de análise e o documento de registro de imóveis do cartório. Além do mais os benefícios que a ferramenta trás de informação para o gestor municipal é fantástico, na verdade é um grande ecossistema ” ressalta Ely Bezerra Silva Júnior, sócio fundador da empresa.

A plataforma traz diversos benefício e um serviço de baixo custo para o município. As vantagens são:

* base de informações municipais atualizadas;
* atualização do cadastro imobiliário;
* mapeamento mais preciso utilizando coordenadas, limites, e confrontações;
*cadastro multifinalitário que servirá de informações para diversas áreas : social, ambiental, saúde, serviços urbanos, infra estrutura  entre outros;
* integração com o cartório do município.

“Com nossa experiência com cartórios de registros de imóveis percebemos o quanto o processo de regularização fundiária é um trabalho manual, demorado e burocrático, além do custo ser ínfimo para o registrador. Com as ferramentas integradas conseguimos agilizar todo o processo sem retrabalho e com custo reduzido, diminuindo consideravelmente o tempo e o custo". Destaca Roniere Sousa, sócio fundador da Foxinline.

www.atlastecnologias.com.br

A Foxinline tem experiência em cadastramento imobiliário e regularização fundiárias, cartórios, georreferenciamento de imóveis e desenvolvimento de
sistemas: “Propomos soluções inteligentes para problemas que dificultam tarefas usuais, criando ferramentas (softwares) que solucionam e inovam, desde cadeias de processamento de tráfego de dados à manipulação de informações. Cada problema a nós apresentado pode gerar uma aplicação e se disseminar em várias ferramentas”, afirma o Sócio Ely Bezerra Silva.

Comentários
Assista ao vídeo