Colaboradores - Thiago Michelasi

Matheus Salles, cantor sertanejo, lança sua primeira música de trabalho Clareia

23 de Junho de 2020

Matheus Salles, natural de Campos dos Goytacazes, cidade localizada no interior do Rio de Janeiro, está cada dia mais tendo o seu trabalho reconhecido por inúmeros artistas de todo o país. Curiosamente, antes de se tornar cantor sertanejo, ele já foi jogador profissional de futebol. Saiu de sua cidade aos 21 anos quando era atleta do Goytacaz Futebol Clube e embarcou para Portugal onde foi atuar no Sporting Clube de Espinho.

Foto: Divulgação
 

"O meu sonho sempre foi ser cantor, porém aos 11 anos o amor pelo futebol e por influências da família, eu acabei a optar pelo futebol. Porém a música sempre esteve presente na minha vida, sou neto e filho de radialistas, o meu pai Gutemberg da Silveira e o meu avô “Passarinho” tinham programas na rádio de músicas sertanejas e internacionais. Na adolescência, eu conciliava os treinos de futebol com as bandas que tinha na escola e na igreja, tocava e cantava no coral respectivamente. Sobre a minha voz, eu nunca fiz aulas de canto, eu me gravava no celular cantando, ia corrigindo o que não achava legal e o resultado eu postava nas redes sociais e era muito elogiado. Sempre me espelhei em grandes nomes como Cristiano Araújo (in memoriam), Lucas Lucco, Luan Santana e Gusttavo Lima.” diz Matheus Salles.

Sem nunca ter estudado música, o cantor é autodidata em violão, bateria e teclado. Matheus Salles diz que se aperfeiçoou como cantor e compositor com a ajuda dos amigos da adolescência, Thiago Rodrigues e Anderson Santos. "A minha carreira como cantor começou de forma precoce e sem planejamentos, foi por influências de amigos da faculdade de nutrição, quando eu estava desempregado, tinha terminado um namoro e estava na "sofrência" que decidi gravar um vídeo ‘cover’ na internet da música “Pra te fazer Lembrar” do Lucas Lucco e ali a minha vida mudou muito rapidamente, pois, comecei a receber ligações para fazer participações e shows na minha cidade e logo depois em todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Em 2018 decidi me mudar para a capital onde fui expandir o meu trabalho e batalhar para entrar numa grande gravadora.” completa o cantor.

Matheus Salles está lançando sua primeira música de trabalho com o título “Clareia” que fará parte do seu primeiro EP e tem o apoio de inúmeros artistas que já fizeram publicações nas redes sociais divulgando a música. Nomes como David Brazil, Adriana Bombom, o ex-jogador Rodrigo Beckham, o jogador Diego Tardelli, João Reis pai do sertanejo Felipe Araújo, do cantor Lucas Lucco, além dos elogios do autor de novelas da Rede Globo Walcyr Carrasco e da atriz Paolla Oliveira, são alguns dos famosos que apoiaram o jovem cantor.

Matheus Salles
Foto: Thiago Rodrigues

A música “Clareia” foi lançada no dia 12 de junho às 19h 30min no seu canal no YouTube, em pleno Dia dos Namorados e encantou a muitos casais que comemoravam a data em casa por conta da pandemia causada pelo Coronavírus. Matheus Salles já tem mais de 4 anos de carreira como cantor e atualmente está morando no Rio de Janeiro, onde realiza shows sempre com casas lotadas e faz participações em eventos renomados com artistas consagrados da música sertaneja. Ele já fechou o show da dupla Jorge e Mateus para um público de mais de 17 mil pessoas e cantou recentemente com o Felipe Araújo no palco da Marina da Glória para um público de mais de 8 mil pessoas.

Matheus Salles está totalmente focado em trabalhar as suas músicas autorais e promete que vem muitas novidades incríveis ainda no segundo semestre de 2020.

Confira a música "Clareia" de Matheus Salles: https://www.youtube.com/watch?v=MyWAXNSkTUs

Saiba mais sobre o cantor Matheus Salles através do Instagram: instagram.com/matheussallescantor  

Comentários
Assista ao vídeo