Notícias -

Acidente: lancha afunda durante festa em MG e jovem desaparece em represa

12 de Junho de 2020

Uma lancha que era usada em uma festa afundou na represa Várzea das Flores, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (11). Uma jovem de 20 anos que estava na embarcação caiu na água e ainda não foi encontrada. O Corpo de Bombeiros precisou suspender as buscas pela vítima devido à escuridão no local, mas os trabalhos foram retomados na manhã desta sexta-feira (12).

Testemunhas relataram que o veículo aquático virou a aproximadamente 300 metros da margem, em uma área que tem 10 metros de profundidade. Participantes do evento disseram que a embarcação transportava mais pessoas que a capacidade máxima.

Alguns dos passageiros foram socorridos por outros frequentadores da lagoa, mas Kethlin Faria Soares não foi mais vista após o acidente. Militares dos bombeiros e da Marinha foram acionados para realizar as buscas.

Segundo testemunhas, o piloto da lancha, depois de ser resgatado, fugiu do local. O homem teria abandonado o carro dele em um terreno, que é ponto de saída de embarcações. Agentes da Guarda afirmam que o veículo tem placa clonada. De acordo com o comandante Levi Sampaio, jovens contaram que o piloto também teria participado da confraternização.

— Segundo elas [testemunhas], o piloto também estava fazendo uso de bebidas alcoólicas.

Um vídeo mostra o momento em que a embarcação foi localizada e puxada para a beira da represa. Sampaio afirma que a Guarda Municipal está realizando uma operação no local para evitar a entrada de moradores, que estariam desrespeitando as regras de isolamento social contra a covid-19 na cidade.

— Na ultima semana, recebeu vários videos pessoas estsariam festas.

Comentários
Assista ao vídeo