Business -

Seguem abertas as inscrições para o Brazil's Independent Games Festival

11 de Junho de 2020

O Festival de Jogos Independentes do Brasil (conhecido ainda como BIG - Brazil's Independent Games Festival) é o festival de jogos independentes mais importante de todo continente latino-americano e segue com as inscrições abertas para a sua edição online inaugural, o BIG Digital 2020.

Desenvolvedores de jogos de vídeo, compradores, investidores internacionais e profissionais do setor são convidados a se inscreverem para participarem de palestras e apresentações virtuais gratuitas, cobrindo uma ampla variedade de tópicos, estratégias e conselhos específicos do setor.

Por uma taxa nominal, de 22 a 26 de junho, os inscritos terão a oportunidade de conhecer e se conectar com alguns dos maiores nomes dos jogos, incluindo Marvelous, DANGEN Entertainment, Ubisoft e muitos outros.

Desde 2012, o BIG Festival - que recebeu mais de 20.000 visitantes no ano passado - se tornou o evento de jogos business-to-business mais importante da América Latina, onde centenas de estúdios inovadores se conectam com editores e investidores globais.

A BIG estima que o evento do ano passado gerou US $ 65 milhões (USD) em negócios, com mais de 4.000 reuniões entre 630 profissionais do setor de 24 países durante o período do festival.

O BIG Festival anunciou, recentemente, o BIG Digital - uma versão totalmente online do seu evento tradicional. Seu objetivo é garantir que os desenvolvedores tenham acesso a colegas do setor, parceiros estratégicos e apresentações que são vitais para seu contínuo sucesso e crescimento.

A plataforma dedicada de matchmaking do evento fornecerá oportunidades cruciais de rede de negócios, antes possíveis apenas no evento físico.

"Estamos empolgados em podermos reunir desenvolvedores, editores e líderes do setor de videogames para nos conhecermos melhor e aprendermos um com o outro", declarou Eliana Russi, gerente executiva da Brazil Games - programa de exportação criado pelas Empresas Independentes de Jogos do Brasil Associação (ABRAGAMES), junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“A capacidade de se reunir com as principais empresas do setor é essencial para o crescimento de estúdios independentes, e estamos entusiasmados em facilitar essas reuniões críticas por meio do BIG Digital 2020”.

Os interessados ​​em participar do BIG Digital, incluindo os interessados ​​em apresentar workshops ou painéis, podem se inscrever aqui. Os primeiros inscritos podem participar da iniciativa intitulada pelo festival como "Finding and Pitching the Right Publisher For Your Game" (que, em português, significa “Encontrando e apresentando o editor certo para o seu jogo”).

A iniciativa trata-se de uma sessão de aquecimento antes do show realmente começar a fim de ajudar os desenvolvedores a tirarem o máximo proveito do BIG Digital. Realizada em 21 de maio, este webinar será liderado pelo veterano do setor e fundador do The Powell Group, Jay Powell, e capacitará os desenvolvedores ao apresentá-los a potenciais editores.

Os participantes receberão informações valiosas, como a seleção dos editores apropriados para a apresentação, como alcançá-los, o que incluir em seu pacote de apresentações e do que é preciso a fim de fechar o negócio.

Vale a pena ressaltar que o tradicional evento presencial do BIG Festival está programado para ser retomado de 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A indústria de jogos e o Brasil

O Brasil é hoje o 13º maior mercado de videogames do mundo e o segundo na América Latina, atrás apenas do México. A indústria de jogos brasileira de US $ 1,6 bilhão (USD) quase dobrou de tamanho desde 2014, e a quantidade de players locais atingiu 75,7 milhões a partir de 2018, tornando o Brasil o quarto maior mercado consumidor do mundo.

Metade dos homens e mulheres no Brasil jogam jogos para celular, enquanto cerca de 40% dos homens e mulheres jogam jogos para PC, de acordo com o Newzoo. A intenção de compra é igualmente saudável, já que 83% dos jogadores nacionais fizeram uma compra dentro do jogo nos últimos seis meses. Até mesmo extensões para otimizar Google Chrome para jogos online têm aumentado no país nos últimos meses.

A respeito do Brazil Games

O Brazil Games é o programa de exportação criado pela Associação Brasileira das Empresas de Jogos Independentes (ABRAGAMES) junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo da emoresa é a promoção da indústria de jogos brasileira indie internacionalmente, desenvolvendo oportunidades novas de negócios no país.

O Brazil Games Program promove ainda o Brasil como centro de negócios na América Latina e convida compradores, investidores e editores para o BIG Festival que, como já dissemos anteriormente, trata-se do mais importante festival internacional de jogos indie e um importante centro de negócios internacionais da América Latina.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trabalha para promover serviços e produtos brasileiros no estrangeiro e pela atração de investimentos do exterior a estratégicos setores econômicos nacionais. A Apex-Brasil organiza várias iniciativas para a promoção de exportações brasileiras ao exterior.

O programa completo do BIG Digital 2020, bem como convidados e palestrantes adicionais, serão anunciados em breve.

Comentários
Assista ao vídeo