Informes -

As flores e os seus múltiplos significados

10 de Junho de 2020

Belas e utilizadas em ocasiões variadas, tais como em festas, casamentos, decoração de espaços e até em momentos de homenagens fúnebres, como temos no caso das coroa de flores, as flores fazem parte intrínseca de muitas culturas no mundo.

De acordo com o dono de uma floricultura de coroas para velório em São Paulo, William Hashimoto, as flores possuem significados que remetem diretamente a pessoas. “Temos clientes que pedem determinados tipos de coroa de flores que contenham flores que eram do gosto do falecido”, ressaltam William.

Ageratum: purificação e limpeza emocional. 

Alstroeméria: felicidade plena e amizade. 

Anêmona: persistência e perseverança. 

Antúrio: autoridade, luxo e tenacidade. São as flores que mais combinam com o signo de Escorpião. 

Azaléia: são o símbolo chinês da feminilidade. Tem como significado a elegância, a felicidade. 

Begônia: trazem felicidade e alegria, indicam delicadeza, inocência e mimo. 

Bromélia: inspiração, excentricidade e resistência. 

Calla: sofisticação e beleza.

Cattleya: beleza feminina, amor, desejo, pureza espiritual, perfeição, sabedoria e luxúria, podendo transmitir com muita força e presença diversos sentimentos.

Copo-de-leite: inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz. É indicado para arranjos festivos de eventos jovens, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Cravo: amor puro e latente, a entrega e a liberdade. Ao contrário do que ocorre com as rosas, o cravo branco é símbolo de uma paixão ainda mais acentuada que o cravo de cor vermelha.

Crisântemo: conhecida como as flores de despedida do verão. Possui significado de amor acabado ou paixão passageira e entregue no fim de um relacionamento.

Ciclame: simbolizam o crescimento interior e sugerem o ciúme, a resignação e o adeus. Para evitar o sentimento de tristeza, recomenda-se que os buquês sejam misturados com outros tipos de flores de cores claras.

Estrelítzia: são as flores do galanteio.

Frésia: proteção, calma e amizade.

Girassol: dignidade e glória, sugerindo altivez que se mantém com alegria, respeito e integridade.

Gérbera: inocência da criança. Representam também a sensibilidade, a energia, o charme e a essência, o amor e a nobreza, a virtude, a dedicação e a quietude, a alegria e a simplicidade, e a pureza. Indicadas para jovens e eventos dinâmicos.

Gloxínia: significam amor à primeira vista e, quando utilizada como presente, pode expressar a intenção de namoro ou casamento.

Helicônia: fertilidade e charme tropical.

Hibisco: beleza delicada, virtude e avidez. Sugere: agarre-se à toda sorte!

Hortência: obstinação, dignidade, honra, energia e glória.

Lírio: pureza, inocência, majestade, doçura, paz, proteção e nobreza. Barreiras contra a saudade. Perfeitos para casamento.

Lisianthus: elegância e sofisticação. Remete a romances, casamentos e entrega amorosa.

Margarida: simplicidade, pureza, inocência, amor leal e confiança.

Mini Rosa: sensibilidade.

Orquídea: beleza, amor, desejo, pureza espiritual, perfeição, sabedoria e luxúria. É um presente muito refinado e transmite com muita força e presença diversos sentimentos.

Poinsettia: vivacidade, justiça e inteligência. Indicadas para ocasiões natalinas, mas também para adornar reuniões de negócios e outros eventos.

Prímula: equilíbrio, juventude e objetividade. Ótima para demonstrar apoio.

Rosas: expressam romantismo, amor e suas nuances. Rosa amarela: amizade, alegria, saúde e sucesso. Rosa branca: pureza, paz e amor espiritual. Rosa champagne: admiração, simpatia, reverência e recordação. Rosa cor-de-rosa: amizade, gratidão, carinho, doçura e charme. Rosa laranja: entusiasmo e encanto. Rosa vermelha: paixão, amor intenso, desejo e admiração.

Tulipa: beleza, prosperidade e independência. Tulipa amarela: amor com esperança, reconciliação. Tulipa vermelha: declaração de amor.

Violeta: lealdade, modéstia e simplicidade, sugerindo paz, sorte e beleza. É indicada para presentear amigos.

https://www.coroas24horas.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo