Business -

Câmara de Comércio Brasil Canadá promove nesta quarta-feira webinar sobre Recuperação Judicial

10 de Junho de 2020

Autor do e-book “O que fazer do seu negócio após a Covid-19”, o CEO da consultoria Ejafac, Elias Azevedo, será um dos palestrantes. Entre os temas estão aspectos e particularidades da RJ no Brasil e no Canadá, e os recursos tecnológicos utilizados pelo Poder Judiciário brasileiro nos processos de recuperação

A Comissão de Assuntos Jurídicos da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) promoverá nesta quarta-feira (10), às 14h, um webinar sobre o tema Recuperação Judicial Pós Covid-19, com alguns dos mais renomados especialistas brasileiros em reestruturação de empresas.

Um dos palestrantes será o CEO da Ejafac, consultoria especializada em advisory e turnaround, Elias Azevedo. Autor do e-book “O que fazer do seu negócio após a Covid-19” e homem à frente da reestruturação de negócios como a Bombril e o Grupo Beto Carrero, Elias acredita que tenha chegado a hora de colocar em pauta a necessidade de educar o empresariado brasileiro para o momento delicado que o país atravessará no segundo semestre.

“A iniciativa da CCBC é perfeita e totalmente adequada, em razão do momento que vivemos”, disse o empresário. “Existem meios para salvar as empresas que enfrentam e que enfrentarão dificuldades quando essa pandemia terminar, e este encontro é uma ferramenta importante de educação. Informação, para um gestor, é sinônimo de poder”, acrescentou.

Entre os temas do webinar estão aspectos da Recuperação Judicial no Brasil e no Canadá, e os recursos tecnológicos utilizados pelo Poder Judiciário brasileiro neste tipo de processo, além da importância da elaboração de um plano de recuperação conduzido de forma profissional.

“A ferramenta da RJ é fundamental, mas sem um bom plano de recuperação, ela tende a dar em água. E o empresário só consegue desenvolver uma estratégia que permita a sobrevivência do seu negócio por meio do conhecimento, da informação e da orientação profissional”, encerrou o CEO da Ejafac.

O webinar promovido pela CCBC também contará com a presença de João de Oliveira Rodrigues Filho (Juiz da 1ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo) e de Luciana Celidonio (Partner no Tauil & Chequer Advogados). A mediação será de Alberto Murray (da Murray Advogados). Veja a programação e o link para se inscrever no evento:

Evento: Webinar Recuperação Judicial Pós Covid-19

Data: 10.06.20

Horário: 14h

- Recursos tecnológicos utilizados pelo Poder Judiciário para tratamento dos processos de recuperação judicial (João de Oliveira Rodrigues Filho, Juiz da 1ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo).

- Medidas emergenciais e as diferentes posições do Judiciário a respeito dos impactos da pandemia sobre os processos de recuperação judicial (Luciana Celidonio, Partner no Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown).

- Análise prévia da necessidade da Recuperação Judicial e plano de recuperação (Elias Azevedo, Sócio e CEO da Ejafac).

- Moderador: Alberto Murray, Murray Advogados.

Acesso o webinar pelo endereço: https://lnkd.in/e2facZK

Comentários
Assista ao vídeo