Informes -

Floriculturas e o novo cenário econômico

5 de Junho de 2020

Não é mais novidade que a economia foi fortemente abalada devido o novo Coronavírus, um problema de saúde e sanitário que impactou negócios ao redor do planeta.

Dito isso, ressaltamos que alguns dos setores que foram mais afetados, destacamos o setor de turismo, eventos, floricultura online e restaurantes. Ramos de atividade que tiveram que se adaptar através de criatividade e tecnologia, algo que ocorreu fortemente com as floriculturas de flores em geral e até mesmo entrega de coroa de flores, para sobreviverem.

Algumas floriculturas online no Brasil buscaram no online a possibilidade de vendas. Com isso, as que já tinham e-commerces, melhoram seus processos; e as que ainda não tinha entraram rapidamente no universo virtual.

É claro que o processo de adequação do real para o virtual não é simples, mas o que os empresários deste setor têm mostrado é que ter um e-commerce hoje não é mais um diferencial, e sim, uma obrigação.

Uma vez que os clientes não estão saindo às ruas devido a pandemia, possuir um canal em que se possa realizar a venda de maneira segura e rápida, tornou-se o coringa da vez. Com apenas alguns cliques, o cliente consegue, por exemplo, encontrar uma floricultura no cemitério Parque da Colina em Belo Horizonte. Algo impensável há 10 anos.

O momento é delicado, sabemos disso, o que nos leva a refletir que não iremos voltar aos números de antes da crise, mesmo com a web. Agora, é possível afirmar que o fator digital hoje soma e muito no final do mês na hora de acertar as contas.

https://www.coroas24horasbelohorizonte.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo