Notícias -

Casa do Vovô de Ribeirão Preto pode receber doações via Fundo do Idoso

5 de Junho de 2020

A pandemia de Covid-19 tem revelado a importância da destinação de verbas para a área de pesquisa em saúde, mas também para instituições que prestam assistência à população, como hospitais, asilos e creches. Uma delas é a Casa do Vovô de Ribeirão Preto.

Reconhecida por seu trabalho de sustentabilidade financeira no ambiente cultural, a Levisky Legado encontrou um caminho pouco usual para captar recursos: a doação via incentivo fiscal, por meio do Fundo do Idoso e do Fundo da Infância e Adolescência, que permite dedução de até 1% do valor devido pelas as empresas no IRPJ.

Para incentivar doações com essa finalidade, mesmo em um momento de crise, a Levisky firmou uma parceria com a start up incentiv.me para levantar recursos, e está estruturando uma rede com instituições que, por um lado, precisam adquirir equipamentos e leitos e contratar profissionais e que, por outro, já estão habilitadas a receber doações de fundos. Além dos aportes em dinheiro, também são bem-vindas doações de alimentos, produtos e equipamentos hospitalares.

“Nosso foco são principalmente as instituições que estão fora dos holofotes da imprensa, como hospitais e asilos do interior”, explica Ricardo Levisky, da Levisky Legado, que faz uma ponte entre as empresas que querem ajudar e os conselhos municipais e estaduais, que gerenciam os fundos de doações, garantindo que 100% dos recursos cheguem às entidades e instituições escolhidas.

Além da Casa do Vovô de Ribeirão Preto, as instituições mapeadas até o momento, que estão habilitadas a receber as doações via fundos, são: Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba, PR), Hospital São José de Jaraguá do Sul (SC), Santa Casa de Misericórdia de José Bonifácio (SP), Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), Casa de Repouso Nosso Lar de São José dos Campos (SP) e Instituto da Oportunidade Social (SP).

Sobre a Levisky Legado

A Levisky Legado é um escritório especializado em Mobilização de Recursos para Causas Humanitárias, Terceiro Setor e Cultura - sempre com vistas para a formação de Legados. De um lado, oferece consultoria de Sustentabilidade Financeira para instituições, incluindo diagnóstico sobre Posicionamento, Governança e Visão de Longo Prazo, além da estruturação de Equipes e Conselhos. Em outra esfera, atua junto a projetos de alta relevância intermediando a Captação de Recursos com grandes doadores, dentre Filantropos e Marcas.

Comentários
Assista ao vídeo