Notícias - Televisão

João Paulo Krajewski mostra maior jacaré do mundo no Domingão do Faustão

30 de Maio de 2020

Partes da matéria sobre o jacaré-açu foram feitas com uma Canon 1DX Mark II

O fotógrafo, biólogo e apresentador João Paulo Krajewski mostrou seu mais recente trabalho no quadro Domingão Aventura do programa do Faustão, na TV Globo. A matéria, gravada antes da pandemia da Covid-19, desta vez foi perigosa, já que o animal filmado é o maior jacaré do mundo, o jacaré-açu, espécie exclusiva da América do Sul que pode passar de 5 metros de comprimento e pesar até 500 kg.

Não é à toa que, na Amazônia, o animal é temido por sua força e agilidade, apesar do tamanho. O apresentador do quadro fez uma expedição no interior da região até a reserva de Mamirauá, onde vivem milhares destes jacarés, para registrar diversos comportamentos deles: caças, saltos, brigas etc.

“Não foi tarefa fácil, pois muitos rios da Amazônia são turvos, o que torna difícil a missão de registrar qualquer animal. Além disso, esses grandes jacarés, podem oferecer perigo aos seres humanos”, afirma Krajewski.

A matéria mostra João Paulo e a também bióloga Roberta Bonaldo percorrendo os rios da Amazônia à noite até capturarem um jacaré de 3,40m, que foi retirado da água. A reportagem continua com imagens dos pesquisadores medindo as fêmeas de jacarés menores, mas muito agressivas. “O trabalho é para medir os ninhos delas e checar se estão se reproduzindo normalmente”, explica Krajewski.

“O jacaré-açu quase desapareceu da região do Médio Rio Solimões, mas graças ao trabalho dos pesquisadores e do Instituto Mamirauá a espécie se recuperou e vive em grandes números na região. Em uma noite chegamos a contar mais de 6 mil deles”, explica o biólogo.

Algumas imagens da reportagem foram feitas com uma Canon 1DX Mark II e lentes Canon, registradas por João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo.

A Canon do Brasil tem parceria com os biólogos para que utilizem equipamentos da marca em suas viagens pelo mundo. O casal mostra seus trabalhos em canais de TV aberta e fechada, como o programa Domingão do Faustão e o Animal Planet, por exemplo.

Link para a matéria: https://globoplay.globo.com/v/8559773/programa/

Sobre a Canon

www.canon.com.br
Corporativo: canon.com.br/produtos/para-sua-empresa
Cinema e Broadcast: https://www.canon.com.br/produtos/cinema-e-bctv

Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional que vão desde câmeras fotográficas e de vídeo profissional, passando por multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. A Canon sempre busca aprimorar seus produtos por meio de investimentos em pesquisas. São mais de 90 milhões de câmeras da linha EOS e 130 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagem.

A Canon também possui uma divisão corporativa onde oferece diversas soluções como softwares de gestão de documentos, outsourcing de impressão, impressoras para Fine Art, grandes formatos e para escritórios e sistemas de produção gráfica. A Canon também possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos, mostrando sua preocupação e a importância quando o assunto é sustentabilidade. A Canon atua baseada na filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum".

Comentários
Assista ao vídeo