Viver - Saúde

Idosa de 98 anos supera Covid-19 em São Gonçalo: Segurou firme, diz fisioterapeuta

26 de Maio de 2020

Cinco pacientes que se recuperaram da Covid-19 receberam alta na segunda-feira – 25 de maio do Hospital e Clínica São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, incluindo uma idosa de 98 anos, Dona Léa Almeida de Figueiredo. A paciente ficou 16 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

"Em meio a tantas angústias e incertezas, uma mistura de felicidade e certeza de que estamos no caminho certo! Desistir jamais!", escreveu o fisioterapeuta Marcos David, que trabalha no hospital, a seus colegas.

De acordo com David, Dona Léa "chegou saturando a 80%" e "segurou firme com muita sabedoria, resiliência, paciência e fé".

Na mensagem, o fisioterapeuta disse que a idosa deixou "um grande aprendizado para todos" na equipe.

Ele classificou esta segunda-feira como "um dia muito especial na luta contra a Covid-19".

"Temos visto um empenho muito grande de todo o hospital para que estes resultados sejam possíveis. Tivemos cinco vitórias hoje e comemoramos cada uma delas", acrescentou.

Os outros quatro pacientes que receberam alta foram: Eliseu de Oliveira Filho, de 54 anos, internado no CTI por 25 dias; Roger dos Santos Marques, de 29 anos, no CTI por 7 dias (com cateter nasal de alto fluxo para evitar intubação); Maria Gonçalves Lima, de 73 anos, por 5 dias; e José Alves Ferreira, de 80 anos, por 7 dias.

Nos colocamos à disposição, por meio da nossa área de Comunicação (assessoria@hcsg.com.br), para intermediar possíveis matérias com o paciente, bem como para quaisquer esclarecimentos a fim de que sejam evitadas informações inverídicas.

Comentários
Assista ao vídeo