Colaboradores - Tânia Voss

Rod Hanna e Abba Magic homenageiam Abba e novidades musicais

18 de Maio de 2020

Rod Hanna e Abba Magic homenageiam Abba em vídeo emocionante
Em tempos de distanciamento social, uma pessoa do outro lado do mundo está tão perto quanto alguém de sua cidade.
Como é o caso da Rod Hanna, banda Disco do Brasil que fez várias turnês com o grupo inglês ABBA Magic em 2010/2011 e só agora durante a pandemia se reencontraram virtualmente, num vídeo emocionante em homenagem ao grupo ABBA.

Rowan Lyle tecladista do ABBA Magic no Reino Unido e Rod & Hanna no Brasil fizeram uma interpretação emocionante com voz, piano e violão de "The Winner Takes It All" segundo maior sucesso do grupo sueco.
Com uma mensagem de esperança e otimismo, Rod Hanna e Abba Magic deram uma lição do que se fazer quando não é possível fazer muito….
Vejam:
https://www.facebook.com/214939965190008/posts/3523058767711428/

Sunroi, considerado um novo nome dentro da cena eletrônica nacional e que vem chamando atenção por onde passa, se uniu ao Seeman para produzir a música e feat. com Kendall Birdsong. Inspirada pelo trio italiano Meduza e pelo clássico ‘Piece Of Your Heart’, ‘All The Time’ traz, assim como ela, energia e a vibração pra não deixar ninguém parado. “A letra da música e toda nossa produção aborda sentimento, good vibes e tudo de bom que queremos passar nesta época, em especial, pras pessoas. Esperamos que ela faça parte de momentos muito importantes na vida de vocês!”, comenta Sunroi.

Vale ressaltar que Sunroi já vem conquistando seu espaço e, depois de alguns anos vivendo na Europa, está sendo agenciado pelo mesmo escritório que cuida da carreira do Alok. Em pouco tempo, o DJ e produtor se tornou o menino dos olhos de alguns nomes da cena e fechou o ano se firmando como o artista oficial dos warm-ups do Alok. O ano de 2019 foi mesmo um grande ano para o artista, que reuniu no currículo apresentações bastante elogiadas em clubs e festivais importantes, como Green Valley, VillaMix Festival, Laroc, P12, Réveillon N1 em Itacaré, entre outros. 

Renato e Giovanelli iniciam uma nova fase na carreira em escritório próprio e preparam uma sequência de lançamentos para os próximos meses. Na próxima segunda-feira, dia 18, acontece o lançamento de “Pedrada na Vidraça” em todas as rádios. A canção é a primeira  a ser lançada do projeto ”Repertório de Boteco”.

A potência vocal do cantor Giovanelli é bem explorada na música que é uma composição de Bruno Morais, Matheus Neves e Rulian. Com refrão fácil e chiclete, é daquelas modas boas para ouvir com os amigos tomando uma no boteco da esquina e em casa também. “Essa música e as outras do projeto foram gravadas com a mesma energia dos nossos shows. Acredito que todo mundo vai ouvir e sentir. ”, conta Giovanelli.

“Repertório de Buteco” foi gravado num formato mais intimista e ao vivo em São José do Rio Pardo/SP, explorando voz, violão e sanfona. O projeto conta também com 10 regravações, entre elas “Desejo Inevitável”, “Enquanto o Sol Brilhar”, entre outras e; 5 canções inéditas.

Adepto da liberdade para criar, Carlinhos Vergueiro sempre evitou rótulos para definir seu estilo e seus caminhos. Essa máxima artística e pessoal o permitiu estabelecer parcerias com uma infinidade de nomes – de Adoniran Barbosa  a Vinícius de Moraes, de Sueli Costa a João Nogueira, de Chico Buarque a Arlindo Cruz – em uma obra que passeia com tranquilidade por valsas e boleros, sem cair em contradição quando finalmente desemboca no samba, ritmo que mais o acompanhou ao longo da vida e que acabou por consagra-lo.

Com essa flexibilidade de malandro experiente ele lança Tô aí. O álbum representa uma renovação, tanto no repertório quanto nas colaborações, quase todas nascidas do retorno de Carlinhos a São Paulo, o que promoveu o encontro do compositor com nomes da nova cena musical da cidade, seu berço e ponto de partida profissional.

É o caso da amizade com Arthur Tirone e Bruno Ribeiro, que rendeu frutos como a faixa que batiza a álbum (Tô aí) e De mais a mais, dois sambas bem temperados, assinados pelo trio. Valsa do esquecimento, de Carlinhos e Tirone, canta o lamento dos que sofrem com a perda de pedaços da vida apagados da memória. Com Cadu Ribeiro e Gregory Andreas Carlinhos compôs Cantei meu samba, um hino de amor e esperança, enquanto A Flor do meu lugar brotou do reencontro com o compositor Douglas Germano.

A nova geração de craques fica muito bem acompanhada de parceiros que sempre estiveram presentes na trajetória de Carlinhos, caso de J. Petrolino (Liberdade), Paulo Cesar Pinheiro (A cruz e a estrela), Eduardo Gudin (Meu delírio) e Francis Hime (Por tudo o que eu te amo). A seleção se completa com as 100% autorais Pra quem não sabe e Linha de fogo.

Tô aí conta com preciosas participações, como as de Hilda Maria, Cadu Ribeiro e Arthur Tirone nos vocais; Eduardo Gudin e Douglas Germano no violão e de Francis Hime ao piano, além de um time de músicos e arranjadores de primeira linha.
Todas as gravações ganharam registros em vídeos que podem ser assistidos nas páginas oficiais do cantor e da Biscoito Fino, responsável pela distribuição do disco nas plataformas digitais e lojas físicas. 

Enquanto o sonho de muitos é entrar para a área artística, a atriz e cantora Naty Meg parte pra área da aviação.  Em entrevista, Naty Meg disse: " Breve me encontrarão nos ares ". Quem sabe pilotando um Boeing, não é mesmo?
Mesmo em meio a tempos difíceis, um bom profissional nunca deixa a "peteca cair "

Quanto ao ator Ramon Santana, não parou um minuto, sempre em casa, claro! rs. Ele vem assistindo vídeos, filmes, lendo livros relacionados a sua carreira. Ramon e continua seu curso, agora online, pela escola de teatro Thymeli, a qual já vem cursando a dezesseis meses e esta prestes a receber seu tão esperado diploma.

E deixa uma ensagem aos fãs e leitores :
"Desejo que tudo isso acabe bem, que todos possam ficar bem em todos os aspectos e que possamos retornar às nossas atividades brevemente. Estamos juntos no mesmo barco", comenta.

Comentários
Assista ao vídeo