Viver - Saúde

Dra. Danielle Negri ajuda mães, compartilhando dicas sobre como agir com crianças em tempos de COVID

18 de Maio de 2020

A pediatra mais requisitada entre os famosos, conta sobre os sintomas do Coronavírus nas crianças e os cuidados especiais que as mães devem ter nesse momento delicado de quarentena

Doutora Danielle Negri, Pediatra e Neonatologista, vem salvando muitas mães com dúvidas, nesse momento atual em que o mundo se encontra, compartilhando em canais online, dicas de saúde e cuidados domésticos que todos devem ter em tempos de quarentena.

Em conversa online com a atriz Fernanda Rodrigues, a pediatra respondeu perguntas de mães aflitas com a situação de confinamento e ensinou técnicas para ajudar na criação dos filhos.

A Doutora, que é bastante reconhecida pelo seu profissionalismo, credibilidade e equipe de atendimento altamente capacitada em seus consultórios, tem alguns pacientes filhos de personalidades influentes como: o filho jogador do Flamengo Ewerton Ribeiro, o filho do Jo, jogador que hoje está no Japão, Zion, filho da influencer Jade Seba, dos filhos dos atores Pedro Neschling, Raoni Carneiro, Sheron Menezes e dos filhos da atriz Fernanda Rodrigues, com quem atualmente, tem parceria em seu blog “Cheguei ao Mundo” junto a pediatra, onde escreve frequentemente sobre saúde e criação dos pequenos.

Apaixonada por sua profissão, Dra Danielle vai seguindo em realização do seu sonho durante a pandemia utilizando as redes sociais.

“Meu sonho é poder levar meu conhecimento à muito mais gente e num âmbito muito maior que envolva também crianças mais necessitadas.” diz Dra Danielle Negri

A história de sucesso da doutora que alcançou o prestígio com tamanha credibilidade entre os brasileiros, é de muito amor pela pediatria.

Danielle Negri De Souza é a mais velha de três irmãos e nasceu em Madrid, na Espanha, em função do trabalho do pai, o que também fez com que a família se mudasse muito. Quando pequena queria ser cantora e atriz, mas após morar nos Estados Unidos, decidiu fazer Medicina.

Na época da faculdade, Danielle queria ser ginecologista e obstetra, porém quando assistia aos partos, se interessava muito mais pelo bebê do que pela gestante. Nascia então uma pediatra.

Fez sua residência médica em Pediatria pela Universidade Federal Fluminense. Depois, especializou-se em Neonatologia pelo Instituto Fernandes Figueira, onde fez também seu Mestrado e onde atualmente faz seu Doutorado. Foi lá que conheceu seu marido, também pediatra, José Maria Lopes.

Quando acabou a residência médica, foi trabalhar na Perinatal onde está até hoje, há 17 anos. Danielle atua na UTI Neonatal do hospital como Neonatologista e é responsável pelas ultra-sonografias cerebrais dos recém-nascidos. É lá também que participa da maior parte dos inúmeros partos todos os meses — seu grande talento. Já salvou muitos recém-nascidos ainda no momento do nascimento e se diz apaixonada por partos.
 
Mas é com o consultório que ela divide essa paixão. Acolher as famílias, oferecer palavras de apoio e dar forças às mães para que elas alcem vôo sozinhas é a sua verdadeira motivação. No consultório, ela possui um verdadeiro time composto por assistentes, consultoras de amamentação, desenvolvimento e sono, nutricionista e ultra-sonografia o que faz com que muitos pacientes busquem seus serviços. Ainda em 2020, sua estrutura aumentará ainda mais e muitas novidades estão por vir.

Todos os anos, nos meses de Maio e Outubro, ela pega um avião rumo aos Estados Unidos para se atualizar nos Congressos mais importantes da sua área pela Academia Americana de Pediatria ou mesmo pela Sociedade de Neonatologia. Muitas vezes, levando suas próprias pesquisas para serem apresentadas. E não cansa de dizer: “Meu paciente merece o melhor!”

Danielle tem três filhos: Bernardo, Gabriela e Lucas, que fazem seus olhos brilharem e por quem acorda feliz todos os dias. Apesar da vida agitada de trabalho, se desdobra para dedicar um tempo de qualidade a família.

Para acessar seus conteúdos ricos em dicas de saúde e cuidados com as crianças, basta entrar em suas redes sociais, tais quais, Instagram, Youtube e seu site, Dra Danielle Negri.

Comentários
Assista ao vídeo