Colaboradores - Valéria Calente

Berkeley Institute lança masterclass digital e gratuita sobre marketing no Instagram

13 de Maio de 2020

Por Valéria Calente

O distanciamento social em São Paulo começou em 24 de março, e ainda temos 20 dias pela frente.

Muitas pessoas se reinventaram nesse período.

Quer aproveitar bem seu tempo?

Como primeira iniciativa no Brasil, o Berkeley Institute acaba de lançar uma masterclass digital e gratuita voltada para jornalistas, relações públicas, comunicadores, empreendedores e todos os profissionais de marketing e vendas. Trata-se da aula “Estrategista de Marketing de Conteúdo no Instagram “, com o objetivo de mostrar as melhores práticas de divulgação em uma das redes sociais de maior crescimento no mundo.

A pessoa que decidir realizar a masterclass terá a oportunidade de aprender marketing de conteúdo no Instagram por meio de cases de grandes empresas: Adobe, IBM, Itaú, McKinsey, Google, Microsoft, Netflix, Lego, 3M e mais uma dezena de estudos de casos exclusivos. Conhecerá, sobretudo, a estratégia do showcase no Instagram, uma maneira das empresas usarem posts para explicar seus produtos, serviços e projetos, cumprindo, assim, um dos objetivos que marcam as atividades do Berkeley Leadership no Brasil.

A grande novidade é que a masterclass pode ser baixada diretamente no computador do usuário e realizada a qualquer momento. Formatada pelos princípios do “gamefication“, a aula é realizada por meio de Educards, ou seja, cartões virtuais que estimulam o aprendizado. Entre outros benefícios, as cartas potencializam o recall ativo, ou seja, a criação de conexões neurais mais fortes para o rastreamento da memória.

Os participantes vão poder baixar também gratuitamente um kit de ferramentas de treinamento sobre marketing de conteúdo no Instagram, bem como um planner para desdobrar a estratégia de postagens. Além dos Educards e dos textos explicativos, a masterclass é acompanhada por mais de 15 minipodcasts, com lições adicionais aos usuários. “Esse é um primeiro passo seguro para os profissionais de comunicação abrirem uma nova oportunidade profissional”, explica Luiz Chinan, fundador do Berkeley Institute.

Comentários
Assista ao vídeo