Cultura - Música

Segunda live do cantor Washington Brasileiro alcança mais de 1 milhão de visualizações

6 de Maio de 2020

Um nova apresentação do “Fera do Forró” está marcada para este domingo, em comemoração ao Dia das Mães 

Mais um milhão de pessoas acompanharam a segunda live do cantor de forró Washington Brasileiro realizada no último dia 25. Durante cinco horas, o “Fera do Forró”, como é conhecido em todo o Brasil, cantou seu principais sucessos em uma apresentação transmitida ao vivo pelo YouTube, onde ele soma mais de 450 mil inscritos.

O número de acessos simultâneos superou o registrado na primeira live do cantor, quando 700 mil pessoas prestigiaram a apresentação. Um novo encontro está marcado para o dia 10, às 16 horas, quando será realizada a “Live das Mães” também em seu canal no YouTube (wwww.youtube.com.br/washingtonbrasileirooficial).  .   

Além de alegrar os fãs durante a quarentena, as lives também estão sendo um caminho importante para arrecadar doações e assim ajudar famílias carentes que estão enfrentando dificuldades em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Os shows do cantor Washington Brasileiro estão sendo realizados em parceria com o projeto Fome de Música (www.fomedemusica.com), que tem o objetivo de acabar com a fome no Brasil por meio de uma tecnologia social que une artistas, produtoras, shows, festas e festivais e o público para arrecadar e destinar alimentos para quem precisa. Toda a contribuição recebida pelas doações é repassada ao programa Mesa Brasil Sesc, responsável por adquirir os alimentos e distribuir para entidades sociais.

Trajetória

Washington Brasileiro, que soma mais de 340 mil seguidores no Instagram (@washingtonbrasileiro) iniciou sua carreira aos 22 anos, em São Paulo, para onde se mudou depois que deixou a cidade de Manga, no norte de Minas.

De origem humilde, o cantor integrou a banda Califórnia Rios, onde adquiriu experiência musical e usou o convívio com os colegas nordestinos para abraçar o forró como seu ritmo de trabalho e seguir carreira solo.

Em 1998 lançou seu primeiro CD. De lá para cá se destacou no mercado e alcançou o sucesso com sua voz marcante, seu talento nos teclados e muito carisma. WB tem hoje 26 CDs gravados, além de seis DVDs lançados em todo o País com sucessos que agradam públicos de todas as idades. 

No ano passado, sua música “Levo Gaia e Boto Gaia”, do DVD EXTREME, lançado em junho, alcançou a surpreendente marca de mais de 1 milhão de visualizações em seu canal no YouTube e entrou para o grupo de artistas brasileiros que realizam lives no YouTube para alegrar os fãs durante a quarentena e também arrecadar doações para ajudar famílias carentes que estão enfrentando dificuldades em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Assista a live pelo canal do artista no YouTube (wwww.youtube.com.br/washingtonbrasileirooficial). 

Comentários
Assista ao vídeo