Cultura - Música

Lu Andrade, integrante do Rouge, lança a música “Amanheceu” em homenagem ao pai

27 de Abril de 2020

O novo single da cantora ficou em primeiro lugar no iTunes Brasil na categoria POP desbancando nomes como Dua Lipa e The Rolling Stones

A música “Amanheceu” lançada na ultima sexta-feira, 24 de abril, marca o lançamento de Lu Andrade na plataforma iTunes, e também a faixa mais comprada no Brasil nas últimas 24h, assumindo o primeiro lugar no “Top Charts 200 Brasil” da plataforma, que antes estava com Dua Lipa (que segue em segundo lugar com “Don’t Start Now”).

“Escrevi essa canção para o meu melhor amigo, meu pai. Nunca precisei dizer ou fazer muito para me sentir amada, aceita e compreendida por ele. Seu abraço aliviava minha alma. Em 2007, ano em que ele se foi, perdi o meu chão e o meu herói. Logo após a nossa despedida, voltei para casa e fui inspirada com a  melodia dessa canção. Demorei anos para finalizá-la, evitando reviver aqueles sentimentos, e a concluí em 2013. Surgiu agora uma nova oportunidade de o homenagear e mostrar pro mundo o tamanho do meu amor por ele, em forma de música. Espero que chegue até seus corações.”      

Amanheceu é uma música escrita pela cantora Lu Andrade, integrante do Rouge, em homenagem ao seu pai, Walter Clemente de Andrade. A musica foi escrita em 2013, gravada em 2014 e produzida por Renato Patriarca no estúdio Midas, ao vivo, com todos os músicos tocando juntos, como no antigo sistema de gravação dos anos 60 e 70.

A música não teve um lançamento oficial na época, mas após vários pedidos dos fãs, Lu aproveitou esse momento de isolamento social para trazer entretenimento às pessoas. O lançamento será dia 26, que é o número da sorte da cantora, em todas as plataformas digitais, distribuído pela Onerpm.

Mais informações:

https://onerpm.lnk.to/LuAndrade 

@LuAndradeReal

Fotos: Beatriz Cazelato

Comentários
Assista ao vídeo