Notícias - Na Mídia

Estratégia empresarial para educar mercados em expansão

27 de Abril de 2020

Passado pouco mais de um mês em que as primeiras cidades começaram a aderir ao isolamento social, já parece piegas falar de como as empresas se digitalizaram tendo a pandemia como mola propulsora, ou o quanto sairemos mais conhecedores de novas ferramentas. 

No entanto, apesar de ecoar por todos os cantos de forma pouco científica, tais máximas são verdadeiras. Durante esse momento foi possível ver o franco desenvolvimento empresarial de diversos segmentos no que diz respeito a presença digital, uso de ferramentas online e até tentativas - bem sucedidas ou não - de se comunicar por meio de plataformas nunca antes usadas. 

Nesse contexto, empresas que estão na economia 4.0 ou que já nasceram digitais, ao invés de padecer,  padecem no paraíso. Ou seja, enfrentam a crise com esforço, mas fazem isso crescendo e expandindo frentes e operações. Esse é o caso das agências de marketing digital Sopa.ag e Dracco - operantes no Brasil e Portugal - que depois de um longo relacionamento, quase 10 anos, e muitos projetos feitos, começaram a trabalhar ainda mais produtos e iniciativas em comum. 

Da união supracitada nasce o canal bauc (be all you can) academy. Desejosos que empreendedores e empresas brasileiras e portuguesas sejam tudo que puderem, os 5 jovens, porém experientes empresários, criam junto com suas equipes uma iniciativa de educação que busca levar conteúdo profundo, provocador e que ajude no desenvolvimento e digitalização das empresas. 

O canal teve sua primeira live transmitida em 22 de abril e pode ser vista neste link - live comportamento do consumidor -  e uma nova exibição foi preparada para esse semana e está com inscrições liberadas neste link - live de estratégias empresariais - a exibição ao vivo acontecerá neste dia 30 às 16h no Brasil e 20h em Portugal. 

A expectativa é que a ação torne-se um produto maior e ajude muitas empresas a continuarem em um caminho de crescimento pós crise e de expansão de suas fronteiras digitais.

A estratégia, seus conceitos e visões de como implantar. Uma abordagem de cenários possíveis e insights de diferentes mercados. Quais impactos, adaptações e aprendizados observamos em economias distintas? O que podemos extrair e refletir sobre nossos negócios? Profissionais da área residentes em São Paulo, Lisboa e Londres nos aguardam para um bate-papo, em uma conexão internacional nesta quinta-feira, 30 de abril às 16:00 para quem assiste do Brasil e 20:00 para quem irá acessar de Portugal e Reino Unido. 

https://conteudo.bauc.ag/live-estrategia-empresarial

Comentários
Assista ao vídeo