Colaboradores - Tânia Voss

Melim, Daniel, Odair José, Ivete Sangalo e muita surpresa chegando

21 de Abril de 2020

No próximo sábado, 25 de abril, a Melim fará uma live no YouTube oficial da banda para cantar e interagir com o público. A transmissão começará às 19 horas com Rodrigo, Diogo e Gabriela cantando seus maiores sucessos, além de muitas outras canções da carreira.

A live também será transmitira ao vivo pela MIX Fm (+35 rádios) durante a primeira hora.

Ao longo da programação, quem sabe os fãs possam ter algumas surpresas e revelações sobre o próximo single e o novo álbum da banda, já que em breve os trabalhos serão lançados em todo o Brasil.

Os irmãos seguem cheios de energia com novos projetos e grandes novidades para 2020, incluindo o segundo álbum da carreira e o minidocumentário do disco, além da expectativa para a nova tour que percorrerá o Brasil assim que a epidemia da Covid-19 for controlada no país.

O dia das mães será celebrado de forma diferente esse ano. E para marcar a data em grande estilo, com muita boa música e uma mensagem de otimismo e esperança, Daniel fará uma live com transmissão pelo Youtube, em seu canal, dia 10 de maio, a partir das 15h. No repertório, uma viagem no tempo com sucessos de João Paulo & Daniel até os mais atuais, versões e releituras. Entre a seleção de canções estarão Estou Apaixonado, A Loira do Carro Branco, Eu Me Amarrei, Romaria, Disparada, Você Não Vai Me Encontrar, entre muitos outros sucessos.
 
Diretamente da casa do cantor, no interior de São Paulo, onde o músico está em isolamento com a esposa e as duas filhas do casal, Daniel estará acompanhado de dois músicos: um sanfoneiro e um violonista, além do próprio cantor, que também tocará violão. A ambientação simples e o berrante darão o tom para a data especial.
 
Algumas instituições serão beneficiadas durante a live. Será possível efetuar doações durante a transmissão e a arrecadação total será divulgada. Além disso, mamães poderão enviar vídeos de como estão organizando as rotinas junto aos filhos durante a quarentena.

Pensando em levar boa música a quem está em casa, estreitando ainda mais a relação entre o artista e o seu público, a Associação Brasileira de Música e Artes estreou o projeto Abramus a dois.  Criado para o Canal YouTube e compartilhado nas redes sociais da associação, a ideia do Abramus a Dois é pedir que cada artista, em sua quarentena, grave em vídeo duas canções fundamentais de seu repertório: um sucesso e uma novidade, um lado B ou mesmo uma canção de outro compositor.

Com a adesão massiva de seus associados, a programação segue renovada, apresentando sempre gravações exclusivas e intimistas, feitas no isolamento social dos artistas convidados. No Abramus a Dois dessa semana, o elenco é dos mais variados, a começar pelo cantor e compositor Salgadinho, autor de sucessos como "Recado a minha amada" ("Lua Vai") e "Inaraí", na terça-feira, dia 21.

Dia 22, o guitarrista Da Ghama,  conhecido por ser um dos fundadores da banda Cidade Negra e atualmente em carreira solo, faz a sua participação no Abramus a Dois . O cantor e compositor Odair José, ídolo da música romântica surgido no cenário musical brasileiro na década de 1970 e hoje cultuado pelas novas gerações, é o convidado da estreia de quinta-feira, dia 23.  No sábado, 25,  o músico, cantor, compositor, produtor e empreendedor Daniel Lemos, que lançou quatro CDs autorais e já produziu mais de 70 artistas, apresenta as suas escolhidas,. Já Anderson Freire, um dos principais nomes da música gospel brasileira, quatro vezes indicado ao Grammy Latino e vencedor na premiação de 2016,  fecha a semana no domingo, dia 26.

O sertanejo Jean Karlo,  lançou essa semana a sua nova faixa de trabalho em todas as plataformas digitais, a musica “traíra”, composição de Gregneto, Bruno mandioca e Jeff da sanfona, gravada no Studio LKS MUSIC em Goiânia com a produção musical de Valdir Souza.

O cantor mineiro com quinze anos de estrada, anteriormente como dupla; Jean Karlo e Stradeiro; destaca algumas faixas gravadas: “Sonho e Fantasia”,”'Bebo Pinga” e “Meu Mundo”, já em carreira solo Jean Karlo, gravou em 2019, a musica “Faixa 06”, disponível em seu canal do Youtube.

Jean Karlo que tem como ídolos “Bruno e Marrone” e “Gustavo Lima”, antes do período de reclusão já estava levando seu show solo para vários estados do Brasil, em festas regionais, casas noturnas e bares, com um repertório de clássicos sertanejos e faixas inéditas.

Vale conferir a musica “Traíra”
https://www.youtube.com/watch?v=8VfZKp8FDhI

Para amenizar um pouco os efeitos da quarentena, Roberta Campos criou o “Correio da Robertinha”. A artista cedeu espaço no seu instagram para que as pessoas escolham musicas de seu repertório e ofereçam a seus amigos, namorados, familiares e etc. Basta escolher uma música do repertório da artista e marcar a pessoa que vai receber nos comentários de qualquer vídeo do “correio”.

 A ideia é aproximar, através da música, aquelas pessoas que estão afastadas por causa da quarentena.Confira a iniciativa acessando o intagram da cantora ( @robertacamposoficial ).

Em tempos de medidas de prevenção à COVID-19 e distanciamento social, a Globo convidou Ivete Sangalo para, de casa, na Bahia, compartilhar a sua música e a sua alegria com o Brasil. A cantora vai ser a primeira artista a participar do Em Casa, novo projeto multiplataforma da Globo, que terá lives simultâneas nos canais de TV aberta e por assinatura, no Globoplay e em plataformas digitais.

Ivete abrirá o projeto no próximo dia 25, sábado, depois de 'Fina Estampa', com uma apresentação ao vivo, transmitida diretamente de sua casa na Praia do Forte, na Bahia, e produzida por uma equipe muito pequena, respeitando todos os cuidados de prevenção à COVID-19.  “Uma das coisas que me faz mais feliz é cantar, e eu estava louca para poder levar música aos meus fãs.  E poder cantar nesse projeto incrível, que vem nesse momento em que temos que estar em distanciamento social, é uma alegria. Essa live, um projeto que pensei com tanto carinho, será especial demais, porque têm o poder de unir as pessoas, onde quer que elas estejam, rompendo barreiras e ser multiplataforma reforça isso, porque vou estar em todos os tipos de telas pelo Brasil e mundo afora! Vou mostrar ao público o meu cantinho e cantar muuuuito pra vocês. Podem esperar muita animação e muita música, que mainha tá que não se aguenta.”, conta Ivete.

Mais do que um show, Ivete Sangalo vai abrir as portas da sua casa para estar com o público, que vai conhecer um pouco da intimidade da cantora. Tocando na sala, cantando enquanto cozinha, circulando pela casa, ‘Ivete Em Casa’ vai ser um momento íntimo de troca com os fãs, com muita música boa.

Comentários
Assista ao vídeo