Notícias - Viralizou na Internet

Mulher que havia sido declarada morta foi salva após suposto cadáver se mexer na funerária

20 de Abril de 2020

Uma mulher de 46 anos que havia sido declarada morta foi salva depois que os empregados de uma funerária perceberam que o suposto cadáver estava se mexendo dentro da bolsa mortuária. A situação ocorreu em Coronel Oviedo, cidade a cerca de 120 Km de Assunção, capital do Paraguai, no dia 11 de abril deste ano. 

De acordo com o jornal ABC Color, o marido de Gladyz Rodríguez de Duarte denunciou o caso à polícia. Conforme o boletim de ocorrência, a esposa estava com problemas na pressão arterial e precisou ser levada até um hospital privado. No local, ela foi atendida e cerca de duas horas depois, o médico responsável anunciou o falecimento para a família da vítima. Na certidão de ótimo, a causa da morte foi descrita como “CA do útero”, já que Gladyz tem um câncer no ovário.

Na sequência, Maximino Duarte Ferreira, de 50 anos, ligou para uma funerária e solicitou a retirada do corpo. A surpresa aconteceu quando Gladyz já havia sido levada pelo carro fúnebre. Os funcionários formalizavam a chegada do cadáver no momento em que perceberam que o corpo se movimentou e ainda apresentava sinais vitais. 

Ela foi prontamente transferida para uma emergência e, em seguida, encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro de saúde é considerado delicado, mas estável. 

Maximino ressalta que após saber que a paciente que declarou como morta ainda estava viva, o médico se recusou a voltar a atendê-la. 

Reprodução
 
Comentários
Assista ao vídeo