Notícias - Televisão

Morre de infarto aos 46 anos o ator Filipe Duarte

17 de Abril de 2020

Morreu nesta sexta-feira (17) o ator  Filipe Duarte, aos 46 anos, vítima de um infarto fulminante do miocárdio.

Famoso em Portugal, Filipe, que nasceu em Angola, ficou conhecido no Brasil após viver o personagem Gabo em 'Amor de Mãe'. Na trama, o ator viveu um romance com Thelma, personagem de Adriana Esteves.

No entanto, o personagem deixou a novela com a promessa de regressar na reta final, a fim de deixar Thelma dividida entre dois amores, Gabo e Enrique Diaz, que vive o apaixonado Durval. Estava animado com a possibilidade de voltar à trama.

Fonte próxima da família confirmou que o ator morreu durante a madrugada, em casa em Lisboa, Portugal.

O artista se formou na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e no Instituto de Investigação e Criação Teatral. Tornou-se um dos rostos mais conhecidos da dramaturgia portuguesa, com participação em grandes produções como a série 'Equador' [2008], da TVI, e o filme 'Variações' [2019]. 

Muito experiente, Filipe tinha mais de 23 filmes no currículo e 19 novelas. Ele deixa uma filha, Antônia, de oito anos, fruto da relação com a atriz espanhola Nuria Mencía.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, foi uma das personalidades portuguesas que lamentou a morte do artista.

" É triste perdê-lo, tão novo, a meio de uma carreira e de uma vida."

Comentários
Assista ao vídeo