Colaboradores - Thiago Michelasi

Delegado Geordan Rodrigues realiza trabalho social no Sul do Pará

15 de Abril de 2020

O Delegado de Polícia Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues, mais conhecido por Delegado Geordan Rodrigues, tem ganhado destaque nas redes sociais devido ao seu trabalho social e também ao seu carisma.

Lotado em Redenção, no interior do Pará,com 30 anos de idade, Geordan realiza um trabalho policial diferente no Araguaia Paraense. Embora não seja uma das suas obrigações, ele se destaca pelas ações sociais destinadas a pessoas carentes, principalmente à idosos, crianças e famílias que enfrentam inúmeras dificuldades.

“Eu acredito que o distanciamento da polícia e da comunidade, repercute no aspecto criminal. A população não pode confiar numa polícia que não se faz presente nas demandas sociais”, ressaltou o Delegado.

Nos últimos dois anos, não foram as prisões ou apreensões de droga que ele esteve à frente que chamaram a atenção da população.

O que chamou a atenção da população foi a atuação do delegado com doação de cestas básicas, consultas médicas, intermediação para cirurgias e, até mesmo, orientação para recebimento de auxílios do governo federal, ações simples, mas que mudaram a vida de muitas pessoas carentes da região.

Além disso, o Delegado que também é professor de Direito Penal e Processual Penal, ajuda jovens com cursos preparatório para concursos no município. Sua ação tem mostrado à população uma relação que vai além da sala de aula. Várias atividades são feitas com esses jovens como, corridas na praça, gritos de guerra, blusas estampadas. Mas é o sonho de se tornar policial que une os alunos com o professor.

Uma nova imagem da Polícia parece surgir no Sul do Pará, graças ao trabalho do Delegado Geordan Rodrigues que nos faz refletir que o sistema penal pode ter maior eficácia sob aspecto preventivo do que o repressivo.

 Saiba mais sobre o Delegado Geordan Rodrigues através do Instagram: instagram.com/geordanrodrigues  

Comentários
Assista ao vídeo