Colaboradores - Tânia Voss

Música e leitura de poemas por atores e Tom Brasil para novos artistas

14 de Abril de 2020

Para acolher com afeto e ajudar a manter o equilíbrio no isolamento, profissionais da cidade de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) estão reunidos no Festival Estar Bem (@festivalestarbem), que chega pelo Instagram e no Facebook nos dias 18 e 19 de abril (sábado e domingo), das 12h às 18h. Vídeos e lives com práticas de saúde e bem estar para fazer em casa, para pessoas que precisam se exercitar e cuidar da saúde física e mental neste momento de quarentena. O Festival conta ainda com teatro, música, literatura e artesanato  

Vídeos pré-gravados e lives estarão disponíveis para consulta no perfil do Festival Estar Bem, com aulas de Yoga para crianças e iniciantes, dicas de como dar banho no cachorro em casa, massagem rápida na cadeira da mesa de jantar, alongamento para Idosos, dicas para animais em isolamento, tutorial que ensina fazer origami, observação de pássaros, cozinheiras e chefes da cidade imperial também ensinam a fazer comidinhas gostosas, dentre outras dicas e sugestões úteis para o dia à dia.

Como arte é fundamental, a leitura de poemas de autores brasileiros por profissionais que atuam na cultura e de atores, como Valentina Herszage, Dora Freind, André Ramiro, Ariane Souza, Vandré Silveira, Caco Ciocler, Marina Palha, Suzy Lopes, André Arteche, entre outros. Além  de vídeos do compositor,  arranjador e guitarrista Allfredo Lima, do violonista e baixista Rômulo Lima e do cantor e compositor Thiago Alves.

Dentro da programação um pouco de teatro e música, com a leitura dramatizada do espetáculo “Este mundo é uma Bola”, com a Cia Teatro de Garagem. Além da atriz Glaucy Fragoso que traz a Palhaça Chica numa performance de tirar o fôlego da criançada. Já a Cia Articulação, que atua com teatro de animação com bonecos articulados, apresenta trecho de “Morte e Vida Severina”, poema de João Cabral de Melo Neto. A livraria Biblioteca Amarela chega com dicas para leitura em casa com a criançada.
Para encerrar a programação do Festival Estar Bem, lives das cantoras Delia Fischer, Tuca Mei, Gabi Doti e Pilar.

mais informações: https://passarimcomunicacao.com/ 

Os Conteúdos Exclusivos do Tom Brasil continuam. Agora é a vez do Belo responder as perguntas dos fãs!
Vários outros artistas irão participar dos  projetos online da casa, aproximando os fãs de seus artistas prediletos.

A casa abriu espaço também nas redes para inscrição de novos artistas.. Dj, banda instrumental e coral que serão selecionados para se apresentar no hall da casa no segundo semestre.
Fiquem ligados em nossas redes

Comentários
Assista ao vídeo