Colaboradores - Tânia Voss

Inspiração, música e poesia

9 de Abril de 2020

"El Interior de la gente", o novo clipe de Mauro Marcondes, chega às redes sociais (com letra em castelhano, reverência a Milton Nascimento e inspirada nos sons do Rio de La Plata)
 
“El interior de la gente”, nova composição do cantor e compositor Mauro Marcondes, foi inspirada nos sons e ritmos vindos do Río de la Plata e reverencia o grande mestre Milton Nascimento. A gravação contou com os talentos de André-Pinto Siqueira, nos arranjos e violão, Marcos Nimrichter, no acordeon, e Thiago Kobe, na percussão.  A equipe da CopaBacana, liderada por Kiko Feitosa e Felipe Camara, registrou  o videoclipe no belíssimo Auditório Radamés Gnatalli, na Casa do Choro,  Rio de Janeiro. Local conhecido como referência em se tratando de música de qualidade. "El interior de la gente", com letra em castelhano (o artista é apaixonado pelo Uruguai, onde vai com frequência desde a juventude) já está nas redes sociais de Mauro Marcondes, podendo ser acessada pelo link : https://youtu.be/PBTjL9hLJLM.  
 
Este novo clipe, depois do  lançamento  dos vídeos da "Suíte Roseana" no ano passado, faz parte de uma  sequência  que  conta com mais duas músicas autorais e a mesma "temática interiorana de olhar urbano"  (uma das principais características do trabalho do compositor carioca). Brevemente, serão impulsionadas nas redes sociais as canções “Personagem”, também com letra e música do Mauro, e uma parceria  com o poeta  Zéjorge chamada “O rio e a canção” (com letra  inspirada no conto “A terceira margem do rio” do escritor brasileiro João Guimarães Rosa).
 
Por total acaso, "El interior de la gente", uma canção  linda  e refinada, está sendo lançada  num momento em que estamos precisando, mais  do que nunca de  bálsamos, afagos, leveza. E de sonhar com novos e belos tempos

Acesse- : https://youtu.be/PBTjL9hLJLM.  

Depois de lançarem um EP com algumas faixas de aperitivo de seu novo DVD, “10 Anos Na Praia”, que teria o seu lançamento digital neste mês, e emplacar “Litrão” como um dos hits do verão, Matheus & Kauan preparam um material inédito para os seus fãs durante este período de afastamento social.

Programado para esse sábado, 11 de abril, às 16h, a dupla fará um show em seu canal do YouTube, com mais de três horas de repertório. Na ocasião, Matheus & Kauan vão apresentar as duas faixas do novo DVD, gravado em Recife, em janeiro deste ano, que serão lançadas na véspera (10). Na live, as músicas inéditas vão se juntar aos grandes hits da dupla como “Quarta Cadeira”, “Vou Ter Que Superar”, “Litrão”, “Solto Foguete”, “Ao Vivo e a Cores”, “Te assumi pro Brasil”, “O nosso santo bateu”, entre outros, conquistados nos últimos dez anos.

Solidariedade – O objetivo do pocket digital vai além da aproximação com os fãs. A live tem como intuito arrecadar alimentos e itens básicos de higiene para instituições de caridade e comunidades, para ajudar na luta contra o COVID-19, trazendo consciência social sobre a atual pandemia para o seu vasto público, que inclui o Brasil e outros países do mundo.

A dupla vai cumprir todas as recomendações de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde brasileiro para manter o afastamento social durante todo o trabalho. Sendo assim, serão disponibilizados EPIs (equipamentos de proteção individual) para todos os profissionais envolvidos na produção da live. 

Poemas na Rede - Nasceu do convite do poeta Tula Braga para que eu produzisse uma série de vídeos com poesias suas e músicas minhas. O objetivo era ampliar por meio do áudio-visual na internet o acesso à sua produção literária.

Fiquei exultante quando provei da sua poesia e começaram a vir os argumentos, atores que convidaríamos, seleção das poesias, formato e roteiro dos vídeos, locações, etc. Depois, com a mão na massa, percebi que estávamos aumentando e muito a quantidade de arte e de almas que entregavam sua grandeza ao projeto. Por isso tanto orgulho!

Recebam de coração a POESIA, O TEATRO, A MÚSICA, O CINEMA e as boas vontades todas que vão incrustadas nestes quatro vídeos e que estão bem creditadas ao final de cada um.

https://www.youtube.com/watch?v=GORBfBpLLhc

https://www.youtube.com/watch?v=7alc4tyzTO4&t=5s

https://www.youtube.com/watch?v=sIaIi8pmCdA&t=1s

https://www.youtube.com/watch?v=i5O3WbIDjEI

E para acalmar a alma com música de qualidade, o melhor do músico Emiliano Castro no canal de YouTube. Nele há produções de estilos diferentes, épocas diferentes, flamenco, choro, blues, América Latina, composições, interpretações, lítero-musicais e bate papo. Confira- https://www.youtube.com/user/Emilianobava 

Comentários
Assista ao vídeo