Colaboradores - Tânia Voss

Andrea Bocelli na Páscoa e Chico Buarque em Caravanas para o mundo

8 de Abril de 2020

O tenor italiano Andrea Bocelli preparou uma surpresa pra os fãs do mundo todo, para este domingo de Páscoa (12 de abril): uma belíssima apresentação histórica na Catedral de Milão (Duomo di Milano).

Sem espectadores físicos presentes, devido a pandemia do Covid-19, Bocelli encanta internautas com uma live disponível em seu canal no YouTube. Confira ao trailer: https://youtu.be/lI6nH5-_J3c

O show acontece às 14:00 (horário de Brasília), tornando-se a trilha perfeita para o almoço de Páscoa.

Biscoito Fino exibe “Caravanas – Ao Vivo”, de Chico Buarque, nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 11 horas no Canal YouTube da gravadora
Referência de boa música, a Biscoito Fino está disponibilizando na íntegra vários shows, originalmente lançados no formato DVD. São registros ao vivo de grandes nomes como Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia e Alcione, entre outros. Todos estarão disponíveis no canal YouTube da gravadora, a partir das 11 da manhã.

Na quinta, dia 9, é a vez de ‘Caravanas ao vivo’,  registro da última turnê de Chico Buarque, que percorreu 10 cidades brasileiras, além de Lisboa e Porto, e foi vista por quase 200 mil pessoas ao longo de 75 apresentações. O show tinha como base o disco homônimo, apontado pela imprensa como um clássico instantâneo da obra buarqueana e indicado ao Grammy Latino de álbum do ano.

O roteiro mostra Chico Buarque com plena consciência de seu tempo, seja tratando o momento de tensão política e social, seja em referência ao seu tempo particular, acima de qualquer cronologia. No repertório de 30 canções estão presentes ainda clássicos como ‘Partido alto’, ‘Iolanda’, ‘Todo sentimento’, ‘As vitrines’, ‘Retrato em branco e preto’, ‘Sabiá’ e ‘A volta do malandro’.

Registrado na casa de espetáculos Tom Brasil, o DVD de ‘Caravanas ao vivo’, que será exibido na íntegra, tem direção do DVD é de Joana Mazzucchelli. Luiz Claudio Ramos assina os arranjos, regência e a direção musical (fotos Leo Aversa).
  www.youtube.com/biscoitofino  

Comentários
Assista ao vídeo