Informes -

Mariana Frutuoso: a carta branca dos bastidores do poder

7 de Abril de 2020

Ela é fera! Personalidade forte e desafiadora, vestes impecáveis, sorriso pronto esculpido em feição angelical, desenham parte da advogada e assessora especial de assuntos político- institucional no Senado Federal, que vem conquistando os três poderes. 

Parlamentares graúdos afirmam perplexidade com a capacidade de articulação e trânsito de Mariana. “É uma águia , dialoga com a direita e com a esquerda, sempre tem uma ideia pronta!”. 

Catarinense, cresceu aonde a disciplina não era negociável. Filha de capitão do exército e de uma pedagoga, a educação em colégio militar sinalizava  o meteoro em formação. Com 17 anos assumiu destaque na universidade, admitida em primeiro lugar em disputados concursos a estágios, passou pela PGE/SP e MPF. Já o sinal verde na prova da OAB foi nos bancos da universidade, passou na frente de 92 mil bacharéis em Direito. Era só o começo !A pouca idade, não a impediu de erguer um patrimônio milionário em consultoria tributária a empresários. 

Sem padrinhos e amarras ideológicas, recebeu convite para atuar na Câmara e Senado, e o sim foi para o plenário do tapete azul! Já com o desafio de assessorar o processo de impeachment. Sua maior conquista humanitária, foi colaborar intensamente na aprovação histórica da polêmica fosfoetanolamina sintética. “ 

Estrategista, decidiu aprender com autoridades e antigos da casa o funcionamento da máquina, conquistando espaço nas reuniões e jantares mais reservados. Servidores do Congresso  afirmam que a humildade e simpatia da assessora encantou os corredores.

No final de 2018, recebeu chamado para auxiliar na transição presidencial, acompanhando o nascimento do novo governo. 

Nas redes sociais o patriotismo é declarado, foi observadora internacional em eleições presidenciais no Cazaquistão e chefiou o assessoramento de missão oficial do Senado à China, responsabilidade redobrada, com a atuação em reunião com as gigantes Alibaba, Huawei e dirigentes do Banco do Brics. 

Envolvida em recentes polêmicas, sua estreita relação com o Palácio do Planalto e a indicação de “Léo Índio” sobrinho do presidente Jair Bolsonaro , em todas as suas declarações, mantém o tom em afirmar que sempre indicou e viabilizou caminhos de acordo com as expertises.

Comentários
Assista ao vídeo